domingo, 12 de abril de 2015

Parabólica





Medo ronda a UPA
Eduardo Campos

Um funcionário da UPA Eduardo Campos, na Vila Sotave, em Prazeres, Jaboatão Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, denuncia que a unidade vive em total clima de insegurança, tanto para quem trabalha lá ou para quem precisa de atendimento. de saúde. Ele não quis identificar-se por medo de sofrer represálias. A unidade funciona 24 horas e é a primeira UPA municipal do Estado e atende emergências odontológica e pediátrica e clinico geral. Funcionários são ameaçados por bandidos todos os dias e, em especial por traficantes, e não contam com segurança municipal nem estadual no local. A direção da unidade nada faz, segundo ele. E para complicar ainda mais, as condições de trabalho também não são boas com uma ventilação precária e calor de rachar. Já uma usuária da Maternidade Barros Lima, reclama que não consegue mais fazer exames de prevenção do colo do útero. A cidadã chegou, na Maternidade Barros Lima, ontem, por volta das 5h40, e não tinha mais fichas para o atendimento dela e da sua filha. Um absurdo e um desrespeitoInacreditavelmente, só são distribuídas apenas dez fichas por dia. 

     

Lixo no destino certo    

Cortesia    
 Exibindo Lixão.jpg
Após denúncia do vereador Arlindo Siqueira (PSL), nesta coluna, a Prefeitura de Olinda recolheu o lixão do campo de futebol da Ilha de Santana, em Jardim Atlântico. Foi depositado, no Aterro Sanitário de Aguazinha, às margens da Avenida Perimetral, em Olinda.



Sujeira na rua - Na via local da Avenida Jequitinhonha, em Boa Viagem, água suja, que se acumula de uma esquina a outra em frente à Academia FIT, prejudica os pedestres. Há dias que a pisada é esta. Aliás, ninguém pisa, passa de lado por causa da sujeira.


   
Lixo e Varal de roupas

Juna Fard/Cortesia
Exibindo A-Varal e lixo.jpg
 A calçada da Rua Barros Barreto, em Santo Amaro, virou um depósito de produtos descartados e um varal de roupas. Ficou intransitável e o leitor Juna Fard pede mais  fiscalização à Prefeitura do Recife.



Verde - Edson Campos, idealizador do Parque dos Coqueiros de Boa Viagem, aumentou o verde da praia, ontem, com o plantio de 50 mudas de coqueiros (de números 1.246 a 1.296). No 2º Jardim e apoio dos moradores dos prédios em frente.



Brasil... - A Prefeitura de Olinda informa que o pagamento dos coordenadores e dos alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado não “é de competência da prefeitura a responsabilidade pela distribuição da ajuda de custo e gestão do pagamento das referidas bolsas”.

... Alfabetizado - E que o pagamento desses educadores voluntários do Brasil Alfabetizado “é atribuição do Ministério da Educação (MEC) por intermédio do FNDE, através de convênio com o Banco do Brasil. E onde os profissionais citados recebem os recursos por meio de cartão magnético em suas contas bancárias”.


São... -
Tendo como orientadores Jedson Nobre e Sandra Ribeiro, alunos do Curso de Fotografia da Aurora Filmes, participam da “Exposição Fotográfica Encantos do Mercado São José”.


...José -
Alunos: Cássio CavalcanteÍris Beatriz, Marina GalvãoFlávio Xavier e Edson José Ferreira.  No Roda Café, na Rua de Madre de Deus, 66, Recife Antigo.

Livro -
A Confraria do Vento lançou, ontem, na Av. Rui Barbosa, 1.105, nas Graças, o livro “Reino das Coisas sem Nome e Inexplicáveis”, de Sônia Bierbard. Inicia a série de lançamentos por todo Brasil. 


Pernambuco de Verdade: oposição ouvirá população de todas as regiões do Estado

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco iniciará a partir do mês de maio um processo de escuta da população que envolverá todas as regiões do Estado. Chamado de Pernambuco de Verdade, o projeto quer envolver a sociedade na discussão de temas estratégicos, a exemplo da segurança pública, saúde, educação e interiorização do desenvolvimento.

O líder da bancada de oposição, Silvio Costa Filho (PTB), diz que a proposta tem semelhança com o programa Pernambuco para Todos, mas que irá além ao dar visibilidade a problemas que não são normalmente expostos pelo Governo do Estado. 

“Mesmo reconhecendo a importância do projeto realizado pelo Governo, nós da oposição queremos ter acesso detalhado e debater com as sociedades locais as demandas das regiões, para inclusive cobrar do Governo a realização das ações.  O Pernambuco de Verdade não será um ato festivo, mas um espaço de amplo debate e busca de soluções dos problemas de todas as regiões do Estado”, pontuou.

Silvio adianta que o Pernambuco de Verdade vai detectar em todas as microrregiões as entidades que podem contribuir com a discussão de temas como geração de empregos, desenvolvimento econômico, cidadania, qualidade de vida, acesso à educação e saúde, dentre outros.  “Queremos mobilizar as sociedades locais, e para isto vamos convidar entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de cada município, associações de bairro, organizações não-governamentais, servidores públicos, sindicatos, movimentos sociais e igrejas”, exemplifica.

Silvio diz que com a iniciativa a bancada demonstra que faz uma oposição propositiva e que levará as questões levantadas não só para o âmbito legislativo, mas também para o Governo do Estado. “Estamos abertos ao diálogo e temos certeza de que, com o Pernambuco de Verdade, daremos uma grande contribuição para a resolução dos temas que ainda afligem os pernambucanos e que precisam ser tratados com seriedade e eficiência pelo poder público”, complementou.

Em anexo, logomarca do projeto  

Cabras de Lampião cabrasdelampiao@gmail.com

Anexos16:31 (Há 14 horas)
Serra Talhada,
Terra de Lampião e
Capital do Xaxado,
11 de abril de 2015.

Olá.
Tendo em vista a realização da Iº FLIST / FEIRA LITERÁRIA DE SERRA TALHADA, que se realizará nos dias 06, 07, 08 e 09 de maio de 2015, envolvendo editoras pernambucanas, escritores, atividades culturais e artísticas, conforme programação em anexo, gostaríamos de contar com a presença de V.Sa. para a solenidade de abertura que ocorrerá no dia 06 de maio, às 19h30min, na Estação do Forró (local da FLIST).
Por favor, confirma recebimento e presença

CLEONICE MARIA DOS SANTOS
Presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião
Ponto de Cultura Cabras de Lampião
Museu do Cangaço/CEPEC.
ANILDOMÁ WILLANS DE SOUZA
Prefeitura Municipal de Serra Talhada
Secretário de Cultura e Turismo









Nenhum comentário:

Postar um comentário