segunda-feira, 18 de maio de 2015

Parabólica

Teatro da Vida:
Santa paciência...

Edivânia Maria Cristina trabalhou um bom tempo como garçonete do Bar e Restaurante Royal, na Mariz e Barros, no Bairro do Recife, e que funciona há mais de 60 anos, sob o comando de Fernando Ribeiro e familiares. E ponto certo dos boêmios, especialmente, artistas, músicos e jornalistas. Brincando, aqui na Folha, eu dizia, no final do “batente”: - Vamos para a “sucursal”, companheiros. Pois bem, Edivânia, por sua dedicação e atenção, era muito querida. A maioria trocava o seu nome por Vânia. Outros, por Cristina. Então, juntei os dois e ainda acrescentei Maria. Ficou “Vânia Maria Cristina”. Eu tinha a mania de perguntar, ao pedir a conta: - De quê tanto? - Tudo isso?, e por aí afora. Então, depois de encher o saco de Vânia algumas vezes, um dia fiz a fatídica indagação, após beber uma cerveja, que custava R$ 1,50. - De quê tanto? Vânia, com a santa calma e a sabedoria popular que Deus lhe deu, disse na bucha: - Um real é da cerveja e os 50 centavos do isopor, da tampinha da garrafa e da minha paciência. É  mole ou não, companheiros!


Uma ideia de jerico!

Divulgação
 Exibindo Árvore-pregos.jpg
Veja que ideia mais maluca. Uma pessoa enche uma árvore de “flores artificiais” e acha que está fazendo uma boa ação. Na verdade, pode até matar a planta, já que colocou a sua “arte” com pregos. Essa árvore fica na Praça do Hipódromo, na Zona Norte do Recife.



Lixo - Os vereadores de oposição Arlindo Siqueira (PSL), Jesuíno Araújo (PSDB) e Jorge Federal (PMDB) solicitaram à promotora de Saúde, do MPPE, Maísa Silva, que apure as denúncias de lixo hospitalares em Olinda. Inclusive, no Posto de Saúde da 5ª Etapa, em Rio Doce.

Painel legal

Patrícia Meira/Cortesia  
Exibindo A-Propaganda irregular.png
Em resposta à arquiteta Patrícia Meira, a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife informa que o painel, na fachada de um armazém, no início da Av. Domingos Ferreira, está licenciado. E atende às normas exigidas pela lei.



Obra - Sobre a obra parada, na unidade de saúde da Rua Getúlio Vargas, no Janga, a Secretaria de Saúde de Paulista esclarece que a empresa responsável pela construção foi notificada. A previsão é de que o espaço esteja pronto ainda este ano.  


Diplomas - Alunos formados em Administração e História, na Faculdade Líder (FAL), em 2012, e adquirida pela Faculdade Joaquim Nabuco, em São Lourenço, não receberam, até agora, os diplomas. Querem uma definição do Grupo Ser Educacional.




Visão - É hoje, às 9h, a inauguração oficial dos polos de Catarata e Glaucoma da Fundação Altino Ventura. Ambos foram transferidos para a primeira etapa da nova sede da FAV, na Av. Maurício de Nassau, 2075, na Iputinga. O espaço é mais moderno, amplo e confortável para os pacientes que, muitas vezes, se deslocam de cidades distantes.




Museus 1 -
De hoje até domingo, acontece a 13ª Semana de Museus, evento nacional do Instituto Brasileiro de Museus e Sistema Brasileiro de Museus, em Igarassu.


Museus 2 -
Com o tema “Museus para Uma Sociedade Sustentável”, das 9h às 17h, na Casa do Patrimônio/Escritório Técnico do Iphan, na Rua Barbosa Lima, 122, Sítio Histórico. Tels.: 81.3545.0307/50537 e de graça.


Congressos -
A Uninassau realiza de 5ª. a sábado, congressos simultâneos de Engenharia, Arquitetura, Urbanismo e Design de Interiores. Inscrições: www.mauriciodenassau.edu.br/congressos.



“Armstrong, Cidadão do Jazz" - lançamento dia 23 de maio (sábado)

Esse é o título do livro que o jornalista, professor, produtor e cronista esportivo Washington França, lança no próximo dia 23/05 (sábado), às 18h, na Galeria Café Castro Alves, Rua do Lima, em Santo Amaro/Recife. Em 180 páginas, a história de Louis Armstrong, através de desenhos feitos a mão com caneta ou lápis, em preto e branco, são os destaques da vida do trompetista e cantor, 
cujo estilExibindo 11118813_10206726141494787_8042117416803163716_n.jpgo musical projetou Nova Orleans para o mundo.



Ao leitor a magia das palavras neste universo como se fosse um almanaque ilustrado. As impressões duras da infância e da juventude, os desafios no começo da carreira, as influências do mundo artístico, enfim, as crises da fama e do sucesso que fizeram de "Armstrong, Cidadão do Jazz".
Detalhe: Washington foi apresentador dos programas Música Popular Brasileira, Aqui Jazz e Recital de Jazz, no rádio e na televisão, este último ficou no ar por quarenta anos e tem um acervo de discos vinis de MPB que dispensa comentários.




Gabinete Português de Leitura sedia aniversário
 da Academia Internacional de Literatura e Artes

Na próxima terça-feira (19/05), o Gabinete Português de Leitura (GPL) sedia o aniversário de 19 anos da Academia Internacional de Literatura e Artes (Aila). O evento vai marcar a posse dos novos membros da diretoria da Aila e a entrega da Comenda Dr. Eduardo Campos, além de homenagem especial a nomes culturais reconhecidos do nosso Estado.

Estão confirmadas as presenças do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Júlio, além de personalidades como Renata Campos e Roberto Magalhães.

Serviço:

O que: Aniversário da Academia Internacional de Literatura e Artes (Aila)
Quando: terça-feira, 19/05, a partir das 17h
Onde: Gabinete Português de Leitura (Rua do Imperador, 290, Santo Antônio)
Informações: 9210-6916.




 




SECRETARIA DE SAÚDE DE OLINDA VETA FOLGA
DE PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

Os vereadores de oposição Arlindo Siqueira (PSL), Riquinho (PROS), Jesuíno Araújo (PSDB) e Jorge Federal (PMDB), estiveram no início da tarde de hoje (14), na Prefeitura de Olinda, com representantes dos sindicatos dos enfermeiros, odontólogos e médicos de Pernambuco, debatendo sobre direito à folga.


Uma Lei Federal, criada há 20 anos, garantia uma folga por semana, para que esses profissionais pudessem estudar, se capacitar e atender melhor seus pacientes. Porém, no dia 1 de maio, a secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda, retirou o direito à folga desses profissionais. 

Um grupo de profissionais da área estão "acampando" na sede da Prefeitura de Olinda, e só pretendem se retirar, quando suas reivindicações forem atendidas.



Em alusão ao “Maio Amarelo”, Paulista promove campanha educativa na PE-15


A Prefeitura do Paulista realiza nesta terça-feira (19.05), a partir das 9h, uma campanha educativa na Rodovia PE-15, em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira. Durante a ação, agentes de trânsito do município irão distribuir panfletos e repassar orientações aos condutores e pedestres sobre quais medidas preventivas adotar com o intuito de prevenir a ocorrência de acidentes. O evento faz parte das atividades comemorativas ao “Maio Amarelo”. A iniciativa busca atender às expectativas da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), que objetivam reduzir drasticamente o número de colisões de trânsito até o ano de 2020. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário