quarta-feira, 27 de maio de 2015

Parabólica

Chocante: de 6, 9 e
13 anos roubando


As apreensões de três meninos - de 6, 9 e 13 anos -, na madrugada do dia 21 passado, por guardas municipais da Secretaria de Defesa Municipal Social, da Prefeitura de Ipojuca, acusados de roubarem dinheiro da Matriz de Nossa Senhora do Ó e de um fiteiro, atestam, indiscutivelmente, a falta de políticas sociais do Brasil como um todo. É a ausência do Estado Brasileiro (Poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário) e nas esferas federal, estaduais e municipais. Além de estampar a desigualdade social gravíssima, mostra ainda a desagregação familiar, a falha de políticas de educação, saúde, esporte, lazer, transporte, moradia, emprego e, sobretudo, a definição de leis claras e objetivas. Uma grande parte do dinheiro roubado da Matriz de Nossa Senhora do Ó foi recuperada - 4 mil reais, com os de 6 e 9 anos - e mais 7 mil na residência do menor de 13 anos. Fica ainda evidente que esses menores foram usados por bandidos adultos. Mesmo num País onde leis frágeis contribuem para a violência desenfreada e a quase impunidade, ver crianças de 6, 9 e 13 anos roubando é uma situação chocante para qualquer cidadão de bem.




A volta por cima do...  

Dois meses depois de ser removido da Delegacia do Alto do Pascoal, o delegado Flávio Tau retomou as atividades na unidade, ontem. Vítima de represália, por parte da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), por reclamar das dificuldades enfrentadas para exercer a função.


...delegado e equipe - Com o apoio da Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), conseguiu, na Justiça, o direito de voltar. O delegado retornou com a sua equipe: 5 policiais civis, um escrivão e um comissário, que também tinham sido removidos.

Pobres “Orelhões

Celeste Almeida/Cortesia 
 Exibindo Orelhão.jpg
Na era do celular, os “Orelhões” perderam a  importante função de utilidade pública e, hoje, quase todos estão quebrados e abandonados pelo Recife. Servem de propaganda ilegal, como mostra a foto da leitora Celeste Almeida.

Adotar... - Para comemorar o Dia Nacional da Adoção, celebrado 2ª.-feira passada, dia 25, a 2ª Vara da Infância e Juventude da Capital promove roda de diálogo sobre novas possibilidades no campo da adoção. Hoje, das 15h às 17h.

...crianças - O juiz Élio Braz Mendes, a psicóloga Silvana Nicodemos e a assistente social Eleni Munguba são os debatedores. Aberto ao público, na Vara Regional da Infância e Juventude (Rua João Fernandes Vieira, 405, Boa Vista, tel.: 81.31 81.5900). Vagas limitadas.

Agreste sem lei? - A insegurança, no Agreste, só cresce e exige uma articulação mais ampla para pressionar o Governo do Estado a agir contra a violência. Para se ter uma ideia, o deputado Álvaro Porto (PTB), vice-líder da oposição, ouviu do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, que 70 municípios estão sem delegacias.


Adupe -
A Adupe convoca os docentes sindicalizados para a Assembleia Heral, hoje, às 9h. Em discussão, a pauta de reivindicações dos professores da UPE a ser encaminhada ao Governo do Estado.


Rural -
A Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico realiza, de hoje a domingo, na Praça de Eventos do Shopping Recife, a 5ª Mostra de Turismo Rural de Pernambuco.


ERP -
A Procenge promove, de 1º de junho a 31 de agosto, o Curso de Formação de Consultores de Implantação do ERP Pirâmide. Currículo para selecao@procenge.com.br.


ESCOLA DE IDIOMAS CNA SELECIONA 
PROFESSORES DE INGLÊS E ESPANHOL

As seis escolas CNA em Recife & Olinda, por estarem em processo de expansão, estão selecionando novos professores de INGLÊS E ESPANHOL. Os interessados deverão enviar seus currículos para annie.bittencourt@cna.com.br e posteriormente telefonar para a Srta. CATHARINE, no 3032-0654, entre 13h e 20h, para agendar um horário em que possam comparecer à CENTRAL Pedagógica do CNA RECIFE para fazer o teste escrito ONLINE de candidato a professor.
O CNA RECIFE & OLINDA oferece treinamento na Abordagem Comunicativa, Plano de Carreira. Plano de Saúde e um excelente ambiente de trabalho.


Maternidades de Pernambuco em crise

Em audiência na Assembleia Legislativa,  entidades e profissionais de saúde expõem problemas e chamam a atenção para o número de óbitos de mães e recém-nascidos

Superlotação, falta de leitos, déficit de plantonistas, gestantes internadas no improviso e riscos de infecção para os bebês. Os problemas apresentados por entidades e profissionais da área de saúde materno-infantil na manhã desta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Estado, mostram que está cada vez mais difícil nascer em Pernambuco.

Promovido pela Comissão de Saúde da Alepe, o debate reuniu deputados estaduais e representantes de diversas entidades de saúde, a exemplo do Conselho Regional de Medicina (CREMEPE), Ministério Público (MPPE), Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PE), Sindicato dos Enfermeiros, Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde (SindSaúde), além da Secretária de Saúde de Pernambuco.

Ao final da reunião, os deputados estaduais decidiram que vão pedir ao Governo de Pernambuco os dados da mortalidade de gestantes e recém-nascidos no Estado que, segundo o o diretor do CREMEPE, José Olímpio, já indicam apresentar um crescimento em 2015.  “Dados preliminares sugerem que nos cinco primeiros meses já morreram mais mulheres com problemas de parto, por exemplo, no Recife do que no ano de 2014“, afirmou o médico, sem explicitar os números por não serem oficiais. Ele destacou que o Recife recebe hoje cerca de 40% dos atendimentos às gestantes e recém-nascidos no Estado.

“Nosso dever agora é procurar o Governo do Estado para saber qual o índice de mortalidade de mães e bebês nas maternidades de Pernambuco nestes primeiros meses do ano, em comparação com a série histórica”, frisou o líder da Bancada da Oposição, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB).

Segundo Silvio, as informações colhidas na audiência pública e em encontros que os parlamentares têm mantido com representantes do CREMEPE e do SIMEPE mostram que o atendimento à saúde materno infantil no Estado é de absoluta calamidade.

“A situação é estarrecedora. Estamos entrando em um estado de colapso real. É humanamente impossível se oferecer um serviço de qualidade em maternidades que atendem a um número muito maior de pacientes do que sua capacidade”, concluiu o parlamentar ao repercutir as informações sobre o número insuficiente de leitos e as precárias condições de trabalho de obstetras, neonatologistas e anestesistas.

Um dos maiores problemas apontados na audiência pública foi a falta de atendimento às gestantes no interior do Estado, por falta de maternidades. De acordo com a promotora do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Maisa Melo, até as maternidades que funcionam no interior fecham aos finais de semana por ausência de profissionais. “No Tricentenário, de Olinda, das gestantes atendidas, apenas 30% são do município. Vem gente de Arcoverde e até de Araripina, Sertão do Estado, para dar à luz na maternidade”, informa.

A diretora do Sindicato dos Enfermeiros de Pernambuco, Flaviana Santos, relatou que em função desta verdadeira peregrinação que as gestantes fazem do interior para o Recife, “há mulheres parindo dentro de ambulâncias, sem a mínima condição de assistência”. A enfermeira lembrou que recentemente técnicos de enfermagem do Hospital Agamenon Magalhães, no Recife, paralisaram suas atividades por atrasos salariais e vínculos empregatícios precários com a Secretária de Saúde.

A deputada Socorro Pimentel (PSL) revelou que visitou pessoalmente algumas maternidades constatando o colapso da rede de assistência materno-infantil. “O Estado precisa apresentar soluções práticas para estes problemas. Estive em maternidades da Região Metropolitana e do interior, a exemplo do Tricentenário, do Dom Malan, em Petrolina, do Hospital Fernando Bezerra, em Ouricuri, e a realidade é de superlotação, falta de estrutura e de cumprimento de escalas de plantão”.

A secretaria-executiva de atenção à saúde do Governo de Pernambuco, Cristina Mota, reconheceu que há problemas no sistema de atendimento materno-infantil, afirmando que o Estado precisa avançar por exemplo em questões como contratação de médicos e maior articulação com os municípios.

Crédito da foto: Williams Aguiar/Alepe

Exibindo Debate sobre maternidades em Pernambuco - 21052015.jpg


“Há um déficit, sim, de médicos na escala mínima, como obstetras, pediatras ou neonatologistas, e anestesistas. E a tentativa de manter estas escalas nos hospitais faz com que os serviços tenham uma competição entre si. Então onde tem um hospital regional, por exemplo, que precisa garantir a escala mínima, até por ser referência para municípios, os hospitais municipais têm dificuldade de manter o médico em seus territórios. E quanto mais longe da capital, mais complicado isto se torna”, reconheceu.

Ao final da reunião, o presidente da Comissão de Saúde da Alepe, Odacy Amorim (PT), sugeriu a criação de um grupo de trabalho na Alepe para a realização de reuniões permanentes e formulação de propostas e cobranças ao Governo do Estado sobre as maternidades, a situação dos profissionais e o atendimento às gestantes de Pernambuco.



   
Eduardo Silva Souza
26 de maio às 22:26
 
Prefeitura do Recife através da secretaria de saúde esta colaborando com o piscinão na área dos brinquedos da praça Nova Esperança,localizada a rua Nova Aliança,Iputinga,a unidade de saúde da família vila união,instalou duas calhas para jogar água na praça,resultado se não bastasse a falta de manutenção da Emlurb onde a praça esta com postes apagado,brinquedos quebrados,portões quebrados e piso da quadra rachado agora a dengue tem uma piscinão,estamos aguardando ansiosos pelo prefeito Geraldo Julio,na Vila União.sos Ministério Público de PernambucoRobson Silva Sampaio Sampaio,alôMovimento#OcupeEstelita breve #GejuNaVilaUnião

 ANIVERSÁRIO DO TEATRO PAULO FREIRE DE PAULISTA, NÃO TEM NADA, QUE PENA!
 
O aniversário do único TEATRO DA CIDADE DO PAULISTA, que se chama  TEATRO PAULO FREIRE, que vai fazer aniversário nesta quinta feira dia 28 de maio, não tem nenhuma programação para a sua data, a Prefeitura de Paulista e  SECRETARIA DE CULTURA DE PAULISTA, não faz nada para registrar este fato histórico, 71 anos de história, todos os artistas estavam esperando um grande evento para assistir, que pena, temos uma secretaria de cultura morta, lerda e cega, que para eles cultura não é nada.
ANIVERSÁRIO DO TEATRO PAULO FREIRE- ( FUNDADO NO DIA 28 DE MAIO DE 1944 )- 71 ANOS DE HISTÓRIA NUMA CIDADE DE PAULISTA.


Sou Ator Pernambucano com muito orgulho e abracei esta cidade história para viver e não vejo nada, já basta a colocação do T.R.E ( TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL), que tomou conta de todas as salas do nosso TEATRO, que é um horror, devido ao antigo PREFEITO YVES RIBEIRO, que fez por baixo dos panos um documento autorizado para que o T.R.E ocupasse todas as salas do patrimônio que foram: As salas de música, teatro, leitura, de reuniões,banheiro com defeito,rachaduras por toda parte, cadeiras velhas e duras, telefone do teatro desativado, portaria de entrada do teatro pobre e o forro todo com cupins e ainda mais, por este motivo, nós que somos artistas temos que ficar calado! não, temos que colocar este assunto para todos os meios de comunicação, para que a população vejam o que realmente está acontecendo.
Por este motivo, nenhuma resposta tivemos para nada comemorar o nosso TEATRO PAULO FREIRE, vamos lutar enquanto exercemos nossa função de artista e brevemente iremos nos unirmos para uma grande manifestação em prol do nosso patrimônio que se chama TEATRO PAULO FREIRE.

Obrigado pela força a cultura pernambucana, e viva o teatro!

Atenciosamente,

Vinícius Coutinho
Ator Pernambucano

e-mail: viniciusatorpernambucano@hotmail.com - viniciusatorcoutinho2012@gmail.com
Tel: 081-8829.3319 - 9778.0115 - 3372.0960

“Bebê Prefeita” do Cabo vira símbolo dos cuidados com a primeiríssima infância

A “Bebê Prefeita” 2015 do Cabo de Santo Agostinho, Maria Alice, nasceu às 11h40 da segunda-feira, 25, na Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo. Ela recebeu o título por ter sido a primeira criança nascida na cidade durante a realização da 3ª edição da Semana do Bebê. Nasceu com 2,94 kg e medindo 49 cm. A mãe, Gleice Maria de Almeida, teve parto normal e amamentou logo nas primeiras horas.

De acordo com a Coordenadora de Saúde da Criança e do Adolescente do Cabo, Nobélia Duarte, essa criança é o símbolo dos cuidados que se deve ter com a primeiríssima infância, até 3 anos de idade, e por isso, ela receberá a chave da cidade das mãos do prefeito, Vado da Farmácia.

“Maria Alice receberá todos os cuidados que fazem parte dos direitos de qualquer criança nos 12 primeiros meses de vida. Ela já sai com as vacinas principais, orientações com relação sobre a importância da amamentação, data agendada para realizar o teste do pezinho e já fez o registro de nascimento na própria maternidade. Além disso, ela vai ser acompanhada no PSF com relação ao crescimento e ao desenvolvimento na região onde ela mora em Suape, onde foi acompanhada pela Enfermeira Lívia.



III Fórum de Mobilização para prevenção dos
 acidentes de moto no Estado de PE

A ação é mais uma iniciativa entre o CEPAM-PE e Projeto Salvando Vidas, que tem como objetivo desenvolver ações preventivas, educacionais e de fiscalização para tentar reduzir o número de mortos em acidentes com motos em Pernambuco.

O Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (CEPAM-PE) vai promover, no próximo dia 29, às 8h, na Secretaria Estadual de Saúde (SES), o III Fórum de Mobilização para Prevenção dos Acidentes de Moto. O evento é mais uma iniciativa entre o CEPAM-PE e Projeto Salvando Vidas, realizado em parceria com Projeto Moto Amiga (Honda), a Assembleia Legislativa do Estado e o Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-PE), tem como objetivo apresentar ações para diminuir acidentes e salvar vidas no trânsito.  De acordo com dados da SES, em Pernambuco, entre os meses de janeiro e março deste ano, o Hospital da Restauração já internou cerca de mil pacientes envolvidos em acidentes com motocicleta, considerando o fato como uma epidemia.

Durante o Fórum serão discutidas e apresentadas as ações realizadas por todos os órgãos envolvidos na mobilização para prevenção de acidentes com motocicletas. “O País gasta R$ 40 bilhões com acidentes de trânsito, por ano. Em Pernambuco se gastou R$ 1,3 bilhão, em 2014, durante os serviços de pré-atendimento (Samu), internamento hospitalar e pós-tratamento”, informa o médico e coordenador executivo do CEPAM, João Veiga. “Existe uma preocupação do Governo do Estado. E a diferença para mudar o quadro atual deve ser feita com fiscalização”, condiciona Veiga.

O evento deve contar também com a presença do Secretário de Saúde do Estado, José Iran Costa Júnior, do deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar de Trânsito e Transporte, Eduíno Brito, do diretor do projeto Moto Amiga, Marcelo Sadi, do presidente do Núcleo Operacional Assohonda (NOA Nordeste II), Guto Alves, e membros do Sincor-PE, além do coordenador-executivo da Operação Lei Seca, tenente coronel André Cavalcanti. Todavia, representantes das Gerencias Regionais de Saúde (GERES) farão uma apresentação das ações de prevenção de cada Comitê Regional. Todos devem chamar a atenção para os altos índices de acidentes de moto e os onerosos custos desembolsados pelos governos na recuperação dos pacientes.

Criada pela Honda a pouco mais de dois anos, o projeto Moto Amiga trabalha para reduzir o alto índice de acidentes com motos no Brasil. Os instrutores do Centro de Treinamento Honda procuram fazer palestras educativas e mostrar que o alto índice de acidentes se deve à falta de instrução sobre a pilotagem correta. "Para ter uma ideia, nós oferecemos todos os cursos gratuitos de pilotagem nos centros de treinamento (PE, SP e AM). Mas somente 5% dos usuários utilizam e procuram as nossas instruções", ressalta o diretor do Moto Amiga, Marcelo Sadi.

Para o deputado Eduíno Brito, os acidentes com motos se tornaram uma epidemia que precisa ser revertida em todo o Brasil. “A direção agressiva é um dos grandes causadores desse problema”, aponta. O deputado ainda pretende apresentar uma proposta para que o Poder Público consiga identificar os verdadeiros problemas que causam a maioria das colisões com motociclistas. “A Frente Parlamentar tem o propósito de alertar o Governo do Estado, além de propor a criação de um Gabinete de Crise, que deve acompanhar e mapear os principais fatores que causam os acidentes”, oferece Eduíno Brito.

Já o coordenador-executivo da Lei Seca deve apresentar e analisar um balanço do trabalho de três anos e seis meses das operações, expondo os números referentes à quantidade de veículos abordados, entre outros dados. “Também vamos tratar sobre a mudança de hábito e cultura, que foi absorvido pela população. Desde o início da operação até maio de 2015, foram abordados quase 1,2 milhão de motoristas, número bastante significativo para que haja uma maior redução de acidentes”, dispõe o tenente-coronel André Cavalcanti.

Dados Relevantes
Os Acidentes provocados por veículos de transporte foram responsáveis por 1.879 óbitos, em 2010, o que representa 25,5% das mortes por causas externas (suicídio, homicídio, outros acidentes), em Pernambuco. De acordo com a Sociedade Brasileira de Medicina do Tráfico, a cada óbito provocado por acidente de moto, cinco pacientes são internados em estado grave em um hospital de alta complexidade.

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), um paciente vítima de acidente de moto custa, em média, R$ 152 mil aos cofres públicos, só na rede hospitalar. Já o custo social de cada um desses pacientes é de R$ 952 mil aos cofres públicos, o que envolve atendimento pré-hospitalar, hospital, licença, aposentadoria, entre outros. No Hospital da Restauração (HR), de 2000 a 2010, foram atendidos um total de 29 mil pacientes vítimas de acidentes de moto.

Em pesquisa realizada com 100 pacientes internados no HR, de 25 de janeiro a 5 de maio de 2011, foram constatados que 75% desse total eram motoristas e 25% caronas. A idade dos pacientes era de 14 a 45 anos, sendo a maioria na faixa dos 25 anos. Ainda desse total de 100 pacientes, 30% sofreram acidentes e afirmaram ter ingerido bebida alcoólica. Todavia, 77% não tinham habilitação e 27% deles não usavam capacetes. Por fim, 6% desses pacientes ficaram paraplégicos e 5% foram amputados.

Serviço:
III Fórum de Mobilização para Prevenção dos Acidentes de Moto no Estado de Pernambuco.
Dia: 29 de maio de 2015
Horário: 8h00 às 13h00
Local: Secretaria Estadual de Saúde, Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519, Bongi - Recife/PE

---xxx---

Projeto Salvando Vidas
O projeto Salvando Vidas é uma iniciativa do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco (CEPAM-PE) e do Projeto Moto Amiga, e tem como objetivo desenvolver ações preventivas, educacionais e de fiscalização para tentar reduzir o número de mortos em acidentes com motos em Pernambuco.

As ações educativas e preventivas serão desenvolvidas pelo projeto Moto Amiga, coordenado pela Assohonda (Associação Brasileira de Distribuidores Honda), através da NOA Nordeste II, Núcleo Operacional Assohonda, que atua nos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Em Pernambuco, o Moto Amiga atua em parceria com o Cepam e com a Operação Lei Seca. “Oferecemos todos os cursos gratuitos de pilotagem nos centros de treinamento (PE, SP e AM) e queremos ampliar a divulgação desses conhecimentos técnicos”, destaca o diretor do Projeto Mota amiga Marcelo Sadi.

Além de buscar uma aproximação com o público interessado em motocicletas, por meio de conteúdo informativo, criativo e irreverente, o Moto Amiga tem o objetivo de destacar ações que a Honda e suas concessionárias já vêm realizando para alertar todos os consumidores sobre como pilotar defensivamente.

Aproveite os espaços da Bandeirantes Mídia Exterior para atingir grande fluxo, no roteiro junino de Caruaru, Gravatá e Campina Grande! 
 





Junior Matuto concede reajuste acima do piso e garante outras conquistas para os professores

Uma reunião na sede do Sindicato dos Professores da Rede de Ensino do Paulista (Sinprop), na tarde desta quarta-feira (20.05),  selou o entendimento entre a categoria e a gestão municipal. No encontro, o prefeito Junior Matuto assinou o acordo que concede reajuste salarial de 13,01% aos professores da rede, retroativo ao mês de abril e atende outros pleitos.

A medida beneficiará quase 1,3 mil funcionários, entre servidores e contratados, colocando Paulista entre os municípios que pagam o piso salarial da categoria. O retroativo ao mês de abril, período em que os filiados ao Sindicato dos Professores iniciaram as discussões sobre a data-base, será dividido em duas parcelas, a serem pagas nos meses de maio e junho.

Agora, com o fim das rodadas de negociação, o governo municipal prevê que o vencimento dos funcionários fique em torno de 3% acima do piso nacional, estipulado pelo do Ministério da Educação. Ao longo das negociações com a prefeitura, intermediada pela Secretaria Municipal de Administração, os professores não realizaram greve, o que dispensa a elaboração de um calendário de reposição de aulas. 


“O que fizemos aqui hoje foi reafirmar um compromisso estabelecido com o povo do Paulista de cuidar da educação. Não estamos só consolidando o piso dos professores, mas assumindo um compromisso de estabelecer um diálogo permanente com a categoria, para atender as reivindicações de melhorias das condições de trabalho. Acredito que com esse diálogo não teremos mais momentos de turbulência com a categoria”, analisou o prefeito.

Para o presidente do Sinprop, Gilberto Sabino, mais do que os 13,01%, houve outras conquistas para a categoria. “Fomos contemplados não apenas com o reajuste, mas conseguimos negociar um pacote de reivindicações. A partir do momento que o prefeito começou a participar das negociações consideramos que houve um grande avanço, pois o diálogo agora está aberto de forma permanente”, afirmou.

Outros pleitos atendidos – Dentro do pacote de reivindicações atendidas, está o abono das faltas dos professores que participaram de atos e a revisão do corte de gratificações dos professores licenciados do Município. Além disso, a gestão municipal se comprometeu em enviar um ofício ao Ministério da Educação (MEC) para solicitar o aporte de recursos para auxiliar o município com o pagamento do piso.


Projeto “O Canto do Paulista” gravará CD com artistas locais
 
 
Com o intuito de valorizar e divulgar o trabalho dos artistas da cidade, a Prefeitura do Paulista lança, a partir desta segunda-feira (18.05), a primeira edição da seleção cultural “O Canto do Paulista”. O objetivo do projeto escolher 12 nomes da cultura local que farão parte de um CD coletânea patrocinado pela Secretaria de Cultura, através de uma consulta à população, para divulgar a cultura local em feiras e eventos em todo o país. A lista com os nomes dos candidatos será divulgada a partir desta segunda-feira (18.05) e ficará aberta para votação até o dia 03 de junho, no site www.paulista.pe.gov.br, bastando clicar no banner “O Canto do Paulista”.
 
Os 12 candidatos que obtiverem a maior votação participarão da gravação da coletânea e cada um receberá 100 cópias do CD. Além disso, haverá  uma apresentação dos selecionados no Teatro Paulo Freire, durante as comemorações pela emancipação da cidade, no mês de setembro. O resultado será divulgado no dia 26 de junho, através do site www.paulista.pe.gov.br e pela fanpage da Prefeitura, no endereço www.facebook.com/prefeiturapaulista
 
Para participar da escolha, basta votar no seu artista predileto na enquete do evento “O Canto do Paulista. Também serão aceitas sugestões para artistas que não estejam nas listas de indicados. Para incluí-lo, o interessado deverá se inscrever na Secretaria de Turismo e Cultura, localizada na Rua da Mangueira, 05, Centro de Paulista, portando RG, CPF e um comprovante de residência. Lembrando que o projeto é voltado apenas para pessoas do município. Confira o regulamento da seleção, no arquivo anexo.
 
LINK DIRETO PARA A VOTAÇÃO - http://goo.gl/forms/RDZXfIcpkD

Nenhum comentário:

Postar um comentário