sexta-feira, 12 de junho de 2015

Parabólica

Oposição cobra
responsabilidades

O líder da bancada de oposição, na Assembleia Legislativa, deputado Silvio Costa Filho (PTB), diz que, desde o início do ano, os parlamentares alertam para os sérios problemas de conclusão das obras de mobilidade urbana no Estado, em especial na Região Metropolitana do Recife. “O Estado limita-se a transferir responsabilidades, mas não diz o que, efetivamente, vai fazer para superar este desafio. O Estado, por exemplo, não afirma que algumas destas obras já têm recursos garantidos, com repasses feitos pela Caixa Econômica Federal. É o caso da navegabilidade do Rio Capibaribe. O que há é uma série de problemas de execução técnica do Governo estadual, como licenciamentos ambientais e desapropriações”, revela. Silvio diz que a obra do Corredor Leste-Oeste já deveria ter sido entregue mesmo antes da Copa. “O Estado, por exemplo, não diz que algumas destas obras já têm recursos garantidos, com repasses feitos pela Caixa Econômica Federal, afirma Sílvio Costa”. “Será que a lentidão, desses anos todos, foi causada pela falta de repasses federais? Ou o Estado não soube realizar as obras para entregar no tempo previsto?”, questiona.



“Feira” em Boa Viagem  

Celeste Almeida/CortesiaExibindo Feira na Calçada - 1a. Foto.jpg 

As pessoas pobres precisam ganhar o pão-nosso de cada dia. Mas, a PCR deve achar uma solução para a “feira” que ocupa toda a calçada da Caixa Econômica, na Av. Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem. Além da sujeira, os pedestres têm dificuldade até de entrar na agência, denuncia Celeste Almeida.



Que São João é esse? - Leitor detona: “Será que Luan Santana, Bruno & Marlone, Wesley Safadão e cantores desse tipo representam os festejos juninos genuinamente pernambucanos? Claro, que não. São João de verdade tem baião e forró pé de serra. Eles não sabem o que é isso”.



É um descaso

Juna Fard/Cortesia             
 Exibindo Entrada da Rua Emilio Braga - 2a. Foto.JPG
Na Rua Emiliano Braga com a Rua Professor Morais Guerra, na Iputinga, o retrato do descaso da PCR: boca de lobo quebrada, esgoto estourado e fedendo e mato. - É isso que os gestores públicos oferecem aos que confiaram neles?, pergunta Juna.


Assaltos - Quem caminha ou passa pela Lagoa do Araçá, na  Imbiribeira, está apavorado com a onda de assaltos. Os marginais chegam a pé ou de bicicleta, levantam as camisas e mostram os revólveres. Os cidadãos pedem mais policiamento.




PMPE - O comandante geral da PMPE, o coronel Pereira Neto, comemorou o aniversário de 190 anos da corporação, ontem, em grande estilo. Na festa ocorrida, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, estavam cerca de 600 pessoas, entre militares, civis e convidados.



Parques?- A Frente Parlamentar Pelos Parques do Recife já começou os seus trabalhos de monitoramento na Cidade. Comandada pelo vereador Wanderson Florêncio (PSDB), a Frente visitou o Parque da Macaxeira e já sugeriu a implantação de estrutura de primeiros socorros, melhorias de acessibilidade e limpeza. Tá que tá esquecido. 





Artesãs -
O Instituto Social das Medianeiras da Paz ocupa o Quiosque RioMar Solidário, no Piso L1, até o final do mês.  E vende roupas e adereços juninos e itens para o lar das artesãs do Bode.


Livros -
O Shopping Boa Vista recebe a Feira de Livros, com mais de dois mil títulos, e há opções para todos os públicos e preços a partir de R$ 10,00. Na Praça de Eventos, até o dia 30.


“Arraiá” -                                        
Festa de São João dos PMs e Bombeiros, com “O Arraiá do Oficiá”, hoje, às 21h, Dia dos Namorados. Forró pé de serra e comida típica, no Clube dos Oficiais. Reservas de mesas: 3423.5792.




Nenhum comentário:

Postar um comentário