sexta-feira, 5 de junho de 2015

Parabólica



Arte e artesanato
revigoram bairro

Como parte do Projeto de Revitalização do Bairro da Boa Vista, a ONG Instituto Boa Vista idealizou a “Feira da Boa Arte e Artesanato”, todo sábado - começou, na semana passada - na Rua das Ninfas, das 14h às 20h.  É uma oportunidade para o comércio de artesanato, da gastronomia, da realização de programas culturais, oficinas, apresentações musicais, artigos de moda, roupas, calçados e assessórios, com ênfase em produtos alternativos e exposições artísticas. E conta com o apoio da Prefeitura do Recife, da Boate Clube Metrópole e do Recife Antigo Empreendimentos Ltda. A feira pretende interagir com pessoas de vários estilos que se encontram, no Centro da Cidade, para presentear ou apenas conferir as peças e produtos. E curtir locais que guardam um pouco da História do Recife.O investimento para os artesãos, artistas plásticos, pequenos produtores e comerciantes, que desejam participar com os seus produtos na Feira da Boa, é de R$ 300,00 (pacote para os quatro sábados de cada mês). Os interessados devem entrar em contato com o Recife Antigo Empreendimentos, na Rua do Brum, 27, telefones 81.3424.9232 e 81.99996.6735.



Criadouro da dengue    

Alexandre Maciel/Cortesia  
 Exibindo Foco de dengue - 1a. F oto.jpg
A retirada de várias telhas de algumas áreas cobertas do Clube Alemão, na Estrada do Encanamento, acumulou água empoçada e  poderão ocorrer grandes focos do mosquito da dengue. A preocupação é de Alexandre Maciel Lins de Albuquerque e de outros leitores. 



Ônibus massacram - Passageiros de Paratibe, em Paulista, estão sendo massacrados com a demora no intervalo dos coletivos. Não tem desculpa que justifique, pois os outros ônibus, que percorrem idêntico percurso, chegam no horário correto, na Integração da PE-15.



O dono da rua 1

 Anteontem à tarde, entre as esquinas das ruas Frei Cassimiro e Sossego, no Bairro de Santo Amaro,  o motorista deste carro da Vigilância Sanitária do Recife (placas PGT-3031) estacionou irregularmente. E deu mau exemplo.

Alexandre Acioli/Cortesia  
   Exibindo 2a. Foo - Carro em Olinda.jpg
O dono 2 –

Cometeu duas irregularidades: estacionou o carro na curva e a quase um metro de distância do meio-fio. Será que conhece as leis de trânsito e, realmente, está habilitado para dirigir?



Fedor - Na frente do estacionamento principal da Padaria Além do Pão, na Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem, um esgoto continua estourado e fedorento. A Compesa já avisou que a responsabilidade é da Prefeitura do Recife.  Alô, Emlurb?



Travessia - A histórica e atribulada primeira travessia aérea do Oceano Atlântico Sul, pelos aviadores portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral, completa 93 anos. Será lembrada, hoje, às 9h, pelo Gabinete Português de Leitura, na Praça 17, Bairro de Santo Antônio. Aberta ao público.



Adoção - A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Jaboatão promove, hoje e amanhã, às 13h, o 12º Encontro de Pretendentes à Adoção. O objetivo da iniciativa é preparar psicossocial e juridicamente os interessados em adotar crianças e adolescentes. Acontece no Fórum Henrique Capitulino, na Rodovia BR-101 Sul, Km 80, em Prazeres. 


 Cursos -

A Prefeitura de Jaboatão abriu inscrições, até hoje, para 9 cursos gratuitos de formação profissional para jovens do município na área cultural. Tels.: 81.99244.7692, 99654.6507 e 98773.7909.



Água -
Até domingo, duas mostras da Semana do Meio Ambiente RioMar, no Piso L3: Águas de Areias e Água Rara. Sobre a recuperação ambiental, o manejo sustentável da água, entre outros temas.


 Educação e saúde 

Não dá para separar a educação da saúde. Prova disso é que o Círculo do Coração, ONG de responsabilidade social e que atua há 21 anos cuidando de crianças com cardiopatias congênitas no Hospital Português e, há 4 anos, na Paraíba, implantou a arte educação em saúde. O projeto com livro ilustrativo e cd, utiliza a melodia de canções eruditas e cantigas de roda com letras de fácil entendimento que orientam sobre assuntos ligados à saúde. Vídeos também foram produzidos e são veiculados enquanto os pequenos aguardam o atendimento. (81) 3312.1555.



Plano de Educação

A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB) sancionou esta semana a lei municipal 1938/2015 que regulamenta o Plano Municipal de Educação do município com vigência 2015-2024. O plano já foi apreciado pela Câmara municipal da cidade e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Em abril desse ano, o vice governador de Pernambuco, Raul Henry (PMDB) participou de uma conferencia sobre o plano com a participação de professores e gestores, onde foi discutido e avaliado cada tópico que garantirá melhorias para a educação nos próximos dez anos. Em todo país apenas 221 municípios sancionaram a lei que faz parte do plano nacional.

PALAVRAS CRUZADAS APRESENTA 
" A HISTÓRIA E SUAS NARRATIVAS", NA LIVRARIA JAQUEIRA

 
Um espaço para cultura, informação e debate. No próximo dia 06 de junho, às 17h, o  projeto Palavras Cruzadas aporta na Livraria Jaqueira com o tema  A História e Suas Narrativas. A mesa será compostas pelos historiadores Antônio Paulo Rezende, Joana D'arc e Lula Couto. Contamos com a sua presença !



Livraria Jaqueira fica na Rua Antenor Navarro, 138, Jaqueira.

Tel: 3265.9455





Laboratório Ascenso Ferreira compartilhou o próprioevento.
23 h · 
O Sesc Santa Rita convida para o lançamento do filme "LEMOS, Gilvan" e roda de conversa com o Gilvan Lemos e as diretoras do vídeo, Cida Pedrosa e Mariane Bigio.
Dia 05 de junho, às 19h30, na Livraria Cultura do Paço Alfândega, Recife/PE.
Entrada gratuita.
Informações: (81) 3224 7577 (Laboratório de Autoria Literária Ascenso Ferreira)

Mutirões da Operação Inverno serão realizados em mais cinco localidades de risco neste sábado (6)

Ao todo, 51 mutirões já foram realizados para garantir a segurança dos recifenses durante o período chuvoso

Mais cinco localidades de risco vão receber mutirões da Operação Inverno 2015 durante a manhã deste sábado (6): Lagoa Encantada, na Cohab; Vila dos Milagres, no Barro; Mangabeira, na Mangabeira; Córrego do Inácio, em Nova Descoberta; e Alto do Maracanã, em Dois Unidos. Durante as atividades, que vão das 8h às 12h, serão realizados serviços de limpeza, colocação de lonas plásticas, remoção de entulhos, ações de monitoramento, capinação e roçagem.

A realização de mutirões durante as manhãs de sábado é uma parte importante do trabalho de prevenção para o período chuvoso, que soma-se às ações diárias das equipes técnicas. Com esse trabalho, a Sedec busca ampliar a percepção de riscos nas comunidades e minimizar as vulnerabilidades dessas áreas. Ao todo, 51 mutirões da Operação Inverno 2015 já foram realizados em diferentes localidades.

OPERAÇÃO INVERNO – Dentro da Operação Inverno 2015, a Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec) já realizou mais de 28.200 vistorias técnicas para monitorar a situação dos imóveis situados nas áreas de risco da cidade. Para reduzir o impacto da chuva e, assim, evitar ocorrências, mais de 9.095 pontos de risco já foram cobertos com lonas plásticas. Além disso, a Sedec realizou cerca de 190 palestras educativas em escolas municipais e cerca de 12 mil residências foram visitadas com o objetivo de conscientizar a população sobre as práticas seguras que devem ser adotadas de modo a evitar acidentes durante o período chuvoso. Todo esse trabalho preventivo vem sendo realizado desde o começo do ano e tem sido intensificado desde que a Operação Inverno 2015 foi deflagrada em meados de março.

Serviço:

O quê: Mutirões da Operação Inverno 2015

Quando: Neste sábado (6), das 8h às 12h

Onde:   Lagoa Encantada, na Cohab;
            Vila dos Milagres, no Barro;
            Mangabeira, na Mangabeira
            Córrego do Inácio, em Nova Descoberta;
            Alto do Maracanã, em Dois Unidos.






ORATÓRIA AJUDA A ENCANTAR E ATÉ MESMO CONVENCER PLATEIAS


Expressar-se em público e reter todas as atenções é uma arte, pode-se e deve-se aprender. Falar bem é plenamente possível caso você conheça as técnicas corretas e saiba como usá-las. No Recife, o Instituto de Aperfeiçoamento Pessoal - IAP está com inscrições abertas para o seu curso carro-chefe, o de Oratória, indicado para advogados, mestres de cerimônia, professores, diretores, gerentes, profissionais da área de marketing, vendas, e qualquer segmento que peça expor-se-se em público. As aulas são importantes para todos que estão ativos no mercado de trabalho, pois quem fala bem se destaca, aparece diante dos demais, e isso é hoje necessário a todos que queiram sobreviver e vencer diante da concorrência. O IAP inicia novas turmas: 

 A coordenação é do professor Abelardo Borba. Confira!
Informações
 IAP(81) 3221.3001


A Bandeirantes Mídia Exterior está presente nos seguintes estados:
PE, PB, RN, AL e CE.  Anuncie conosco!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário