segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Parabólica







 
MPF consegue condenação de integrantes de quadrilha que praticava fraudes contra o INSS
Esquema consistia em arregimentar pessoas pobres com promessas de aposentadorias, concessão de pensões e outros benefícios com valores retroativos
 
Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco (PE) obteve, na Justiça Federal, a condenação de quatro integrantes de quadrilha que falsificava documentos para obter, de maneira fraudulenta, benefícios previdenciários. Os crimes foram praticados entre 2003 e 2010, causando um prejuízo total de mais de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos. O caso está sob responsabilidade da procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes.

modus operandi da quadrilha consistia em arregimentar pessoas pobres, que tinham seus documentos falsificados e recebiam promessas de aposentadorias, concessão de pensões e outros benefícios com valores retroativos até o ano de 1995. Após a apropriação da maior parte desses valores, a quadrilha repassava quantias ínfimas aos ludibriados.

Misael dos Santos Silva e Maria de Fátima de Oliveira Nascimento atuavam como procuradores dos beneficiários para o recebimento dos valores. Quatro servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre eles o condenado João Moreira Milfont, também estavam envolvidos no esquema, com a inserção de dados falsos em diversos processos de concessão de benefícios previdenciários.

A quadrilha também contava com o auxílio de uma funcionária do Cartório de Registro Civil de Prazeres, no Recife, que facilitava a falsificação de procurações e documentos de terceiros, recolhidos pelo condenado Moisés Brito de Lima.

Os integrantes da quadrilha já foram condenados anteriormente por inserção de dados falsos nos sistemas do INSS – atualmente, o processo tramita na segunda instância, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (processo nº 0002964-09.2006.4.05.8300). Mesmo com a condenação, Maria de Fátima Nascimento e Misael dos Santos continuaram praticando as fraudes entre 2007 e 2010. Em outro processo (nº 0013453-71.2007.4.05.8300), Maria de Fátima Nascimento foi condenada, em primeiro grau, pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha. A nova condenação é referente às fraudes descobertas em momento posterior às duas ações penais em andamento.

Penas – João Moreira Milfont e Maria de Fátima de Oliveira Nascimento foram condenados à pena de nove anos e 11 meses de reclusão em regime fechado. A pena aplicada a Misael dos Santos Silva foi de oito anos e dois meses de reclusão, enquanto a de Moisés Brito de Lima foi de seis anos e cinco meses de reclusão, ambas em regime fechado. Os réus também foram condenados ao pagamento de multa e à reparação do dano causado ao erário. João Moreira Milfont e Moisés Brito de Lima, que não se encontram presos provisoriamente, poderão apelar em liberdade.

Processo nº 0011771-47.2008.4.05.8300 – 36ª Vara Federal em Pernambuco




 
MPF realiza seleção de estagiários de Direito para unidades da capital e do interior

Jornada de atividades do estágio é de 20 horas semanais e valor da bolsa é de R$ 850


Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco (PE) está realizando processo seletivo unificado de estagiários de Direito para atuação na capital e no interior. Participam do processo as seguintes unidades: Procuradoria da República em Pernambuco (PRPE), com sede no Recife, e Procuradorias da República nos municípios de Cabo de Santo Agostinho/Palmares, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina/Juazeiro. Podem participar estudantes que tenham concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso, em instituições de ensino que firmaram convênio com a PRPE.

As pré-inscrições serão iniciadas a partir das 8h da próxima segunda-feira (17/8) e vão prosseguir até as 18h do dia 24 de agosto, exclusivamente no site da PRPE: www.prpe.mpf.mp.br. Os estudantes deverão preencher ficha de pré-inscrição relativa à unidade do MPF para a qual desejam concorrer. A próxima etapa será a validação presencial da pré-inscrição, no período de 25 a 28 de agosto, das 13h às 18h. Para isso, o candidato deverá procurar a unidade do MPF que escolheu para concorrer a uma vaga.

Bolsa - A jornada de atividades do estágio é de 20 horas por semana e o valor da bolsa é de R$ 850. O estagiário também recebe auxílio transporte no valor de R$ 7 por dia de atividade. A seleção será composta por provas objetiva e dissertativa.

A validade é de um ano a contar da publicação do resultado, prazo que pode ser prorrogado, uma vez, por igual período. É reservado o percentual de 10% do total das vagas às pessoas com deficiência e/ou participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

Edital - Está disponível no site da PRPE (www.prpe.mpf.mp.br) a íntegra do edital. Para acessá-lo, basta clicar em “concursos”, no menu superior, em seguida, no link “estágio” e em “unificado” e “Direito”, no lado esquerdo na tela. Por meio do edital, é possível conferir detalhes sobre a documentação necessária à inscrição, bem como sobre o conteúdo programático, lista de instituições de ensino conveniadas com o MPF e endereços e telefones das unidades do MPF na capital e no interior. A data e os locais das provas serão divulgados em breve no site da PRPE.




SECRETARIA DE IMPRENSA 


AGENDA do prefeito Geraldo Julio desta terça-feira, 11 de agosto




9h - Assina projeto de Lei que nomeia Compaz Alto Santa Terezinha de "Governador Eduardo Campos"
Local: Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha (Ao lado da Academia da Cidade)


18h - Participa de reunião solene em homenagem póstuma ao ex-governador Eduardo Campos 
Local: Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), Rua da União, n° 439, Boa Vista




Prefeito nomeia Compaz Alto Santa Terezinha 
de "Governador Eduardo Campos"



                Nesta terça-feira (11), às 9h, o prefeito Geraldo Julio assina o Projeto de Lei que nomeia de "Governador Eduardo Campos" o Centro Comunitário da Paz (Compaz), que está em fase de conclusão no Alto Santa Terezinha. O ato será nas obras do próprio equipamento, localizado na Avenida Aníbal Benévolo, que será destinado à prevenção da violência através da inclusão social, uma grande marca dos governos de Eduardo. O Compaz do Alto de Santa Teresinha deverá ser concluído e entregue à população ainda este ano.

              O equipamento contará com um espaço de 13 mil m². Quando estiver pronto, terá  salas para aulas de reforço e idiomas, serviços do Procon, mediação de conflitos, apoio psicossocial, agência de emprego, ateliês com cursos e oficinas de artes plásticas, além de quadras poliesportivas, campo de futebol, piscina e biblioteca. O Compaz do Alto Santa Terezinha recebeu R$ 1 milhão do Tesouro Municipal e ainda um aporte de R$ 8 milhões do  Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) para sua construção.



Serviço:

Pauta: Assina projeto de Lei que nomeia Compaz Alto Santa Terezinha de "Governador Eduardo Campos"
Data: Terça-feira, 11 de agosto
Hora: 9h
Endereço: Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha 



O BOTICÁRIO NA DANÇA RECEBE INSCRIÇÕES 
PARA PATROCÍNIO A PARTIR DE 6 DE AGOSTO

O programa O Boticário na Dança abriu no dia 06/08, o edital para receber inscrições de projetos de todo o Brasil que queiram ser apoiados ao longo de 2016. As inscrições podem ser feitas pelo site www.boticario.com.br/danca até 6 de setembro. Serão aceitas propostas de patrocínio específicas da área da dança, das categorias: montagem de festivais, mostras, espetáculos, manutenção de companhias, circulação, produção de vídeos, livros e periódicos, sites, cursos, workshops, oficinas, palestras, fóruns, exposições fotográficas, exibições de vídeos e filmes.

 A seleção acontecerá ao longo do mês de setembro e a divulgação dos resultados está prevista para o início de outubro. O edital O Boticário na Dança prioriza projetos que já tenham sido aprovados, inscritos ou que pretendam se inscrever em leis de incentivo à cultura, em processo de aprovação. O regulamento completo está disponível no site, em “Inscreva seu Projeto”.

“Com a iniciativa, O Boticário renova o compromisso de promover e incentivar a dança em todo o país, contribuindo para o desenvolvimento cultural, formação de plateia e a valorização da dança como expressão artística. A dança é beleza em movimento e, por isso, tem tudo a ver com a nossa marca”, afirma Cristiane Irigon, diretora de Comunicação de O Boticário.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurado em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.710 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.



SISTEMA MAXI DE ENSINO ABRE INSCRIÇÕES PARA O ENCONTRO PEDAGÓGICO
                                                   
O Encontro Pedagógico, promovido pelo Sistema Maxi de Ensino, que acontece no dia 22 de agosto, no Recife, está com as inscrições abertas. Cerca de 350 educadores de escolas dos Estados de Pernambuco e Paraíba, conveniados ao Sistema Maxi de Ensino, deverão participar de oficinas e palestras pautadas na valorização das interações humanas no processo de ensino-aprendizagem, com base na aplicação da Pedagogia Afetiva. O evento será realizado no Golden Tulip Recife Palace, e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sistemamaxi.com.br até o dia 14 de agosto.


Autismo

O diagnóstico e tratamento do autismo são tema de curso que o CPPL promove, nos dias 25 e 26 de setembro, no Recife. Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (81) 3423.5751.



Inscrições abertas para curso 
beneficente de AutoCad


Inscrições estão abertas até o dia 14 de agosto. Aulas começam dia 17/8. Recursos arrecadados serão revertidos para ações do IMMOC

O Instituto Maria Madalena Oliveira Cavalcante (IMMOC), entidade civil sem fins lucrativos que promove a capacitação e o desenvolvimento de adolescentes e jovens das comunidades de Olinda e Recife, está com inscrições abertas, até o dia 14 de agosto, para o curso de AutoCad 2D, específico para elaboração de projetos nas áreas de engenharia e de arquitetura. Voltada para estudantes de arquitetura, edificações e profissionais da área que tem a necessidade de utilizar a ferramenta no dia a dia, a capacitação terá 32 horas/aula.

O treinamento começa no dia 17 de agosto e acontece de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 20h30, na sede da JBR Engenharia, empresa mantenedora do IMMOC, que fica na Rua Gonçalves Dias, 131, no bairro de Campo Grande.  O investimento é de R$ 200,00. As vagas são limitadas. Toda a renda arrecadada com o curso será revertida para as ações de capacitação gratuitas promovidas pelo IMMOC para adolescentes que residem no entorno da empresa. 

O curso será ministrado pelos mesmos instrutores que dão aulas de informática básica e avançada no Projeto Futuro Digital, oferecido pelo IMMOC desde 2002 e que já formou mais de 300 alunos para o mercado de trabalho. Durante o projeto, eles participam de aulas de digitação, Word, Excel e Power Point e aprendem a usar o AutoCAD. Inscrições e mais informações pelo telefone 3241-8508.

IMMOC - Criado em 2002, o Instituto Maria Madalena Oliveira Cavalcante (IMMOC) tem como missão contribuir para a transformação social através do desenvolvimento de adolescentes e jovens. Seus projetos estão voltados para a área de inclusão digital, reforço escolar, educação ambiental e cultural, incentivo à leitura e atendimento psicológico. O instituto é uma associação dos colaboradores da JBR Engenharia e dispõe de uma estrutura própria, com laboratório de informática, auditório, refeitório e sala de diretoria. Para saber mais sobre o Immoc basta acessar o site www.jbr.eng.br.


Curso de Oratória

Se você é tímido ou tem dificuldade de encarar plateias, eis uma oportunidade de se aperfeiçoar nestes aspectos. Os professores Abelardo e Claudio Borba coordenam o curso de oratória, do  IAP - Instituto de Aperfeiçoamento Pessoal, no Recife, que acontece neste mês de agosto com várias turmas:
O objetivo é ensinar ao participante a aprender a falar em público, apresentar suas ideias com objetividade e conseguir sucesso pessoal e profissional. Entre os vários tópicos abordados, destaque para como usar tribuna, pedestal e microfone, gestos, visualização e leitura em público, a fala de improviso, entre vários outros assuntos. Entre alguns temas em destaque: Medo de Falar em Público – como lidar com este sentimento;  Aprenda a ter confiança na sua própria apresentação; Como julgar o próprio trabalho. Confira!

Inscrições abertas! Informações: (81) 3221.3001.




Seminário discute gestão de equipamentos públicos culturais em Olinda


Participarão gestores de equipamentos públicos e privados de outras cidades, para uma troca de experiências. O evento ocorre nos dias 12 e 13 de agosto, a partir das 16h30 no Palácio dos Governadores.

Com o objetivo de discutir os equipamentos públicos culturais do município, será realizado o seminário Olinda, Diálogos Patrimoniais: Gestão de Equipamentos Culturais, numa realização da Prefeitura de Olinda junto com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e a Sociedade Olindense de Defesa da Cidade Alta (SODECA). A população pode participar do evento gratuitamente, que ocorrerá no auditório do Palácio dos Governadores, atual sede da Prefeitura do Município, nos dias 12 e 13 de agosto, a partir das 16h30.

“É importante essa discussão, para sabermos a melhor forma de gerir esses espaços e atender melhor a população olindense, e também a que vem de fora. Nos seminários, queremos escutar várias falas de atores diferentes, para ouvir diversas propostas e podermos implementar em nossa gestão”, declarou a secretária executiva de Patrimônio da cidade, Cláudia Rodrigues.

Segundo Fernando Augusto, chefe do escritório do Iphan em Olinda, “nós pensamos em fazer um seminário para discutir a gestão dos equipamentos que já existem, além dessa nova rede de equipamentos culturais que serão abertos, como o Cine Olinda e o Cine Duarte Coelho, e a forma como o poder público irá organizá-los”.

A atividade ocorre durante a Semana do Patrimônio da Fundarpe 2015. Participarão gestores de equipamentos públicos e privados de outras cidades, para uma troca de experiências sobre os locais administrados.

Programação:

12 de agosto – Experiências em Gestão Pública
16h30 – 17h – Abertura
17h – 17h30 – IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) – Maria Elisabete Arruda de Assis (Diretora do Museu da Abolição)
17h30 – 18h – MAMAM ( Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães) – Beth da Mata (Diretora do Museu)
18h – 18h30 – IDG (Instituto de Desenvolvimento e Gestão) – Célio Pontes (Diretor do Cais do Sertão)

13 de agosto – Outros tipos de gestão
16h30 – 17h – Fora do Eixo – Romerio Zeferino (Secretário de Cultura e Turismo de Zabelê – Paraíba)
17h- 17h30 – ITAÚ CULTURAL – Ana de Fátima (Gerente de Comunicação)
17h30 – 18h – SESC PE – José Manoel (Diretor de Cultura)

Atenciosamente,
Secretaria de Comunicação de Olinda - 3439.9364 / 3429.2751


Estudante do Paulista é finalista em concurso de leitura
A cidade do Paulista, através da Secretaria Municipal de Educação, sediou pela primeira vez a 5º edição do concurso “Ler Bem”. O evento, que aconteceu nesta segunda-feira (10.08), no Hotel Amoaras, em Maria Farinha, reuniu estudantes representantes de vários municípios de Pernambuco. Este é o terceiro ano que Paulista participa da competição. 

Dos 15 participantes que disputaram à semifinal, três foram classificados, e entre eles está Wescley Gabriel Valentim (10), aluno da Escola Marcílio Dias, localizada no bairro de Pau Amarelo. O estudante irá  representar o município, na última etapa do concurso, que acontece no mês de outubro. Os finalistas foram premiados com tablets e um notebook.  

Durante o evento, os participantes leram textos literários e foram avaliados por uma comissão julgadora, que atribuiu notas aos candidatos, seguindo critérios específicos da comunicação oral. A iniciativa, que foi criada no ano de 2011, pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), visa despertar o prazer de ler entre alunos da rede municipal de ensino, matriculados no 4° ano do Ensino Fundamental. Neste ano de 2015 participaram da competição 77 municípios, totalizando mais de duas mil escolas e cerca de 65 mil alunos.

Emocionado, Wescley Valentim, revelou que estava confiante na disputa. “Eu estudei e me dediquei bastante para participar do concurso. Acho que a leitura tem que está presente desde cedo em nossas vidas. Agora é só estudar mais um pouco e me preparar para tentar vencer a final do concurso,” completou.

O secretário de Educação, Carlos Júnior, falou da satisfação pela conquista. “É uma alegria muito grande para todos da rede municipal porque isso é a prova da competência do aluno e do trabalho desenvolvido nas escolas. É muito importante a leitura na formação dos nossos estudantes porque desenvolve habilidades e auxilia em todas as disciplinas, não só na Língua Portuguesa”, disse.

ETAPAS – Inicialmente foi formada uma comissão para coordenar o processo, composta por supervisores educacionais. Logo depois, foi feita a divulgação do concurso nas escolas que atendem aos critérios; a orientação dos gêneros que deverão ser trabalhados e a inscrição do estudante selecionado. De fevereiro a abril, foram realizados trabalhos pedagógicos nas escolas, com os gêneros textuais elencados na proposta do 4º ano, além da escolha do melhor leitor de cada escola para a fase municipal que teve início nesta segunda-feira (10). A final acontece no mês de outubro. 


SOBRE O CONCURSO -  O Concurso Ler Bem compreende uma saudável disputa entre os estudantes para ver quem ler melhor textos literários previamente selecionados e sorteados no momento da disputa. A comissão julgadora é formada por educadores e gestores de escolas, que atribuem notas após avaliar o desempenho da leitura feita por cada candidato, seguindo critérios específicos da comunicação oral. A premiação aos alunos inclui tablets, notebooks e participação no Encontro Aspa, evento de confraternização e aprendizado profissional realizado anualmente pela entidade.


Alunos da rede municipal comemoram o Dia do Estudante com apresentações culturais

Atividades acontecem nesta terça, durante todo o dia, reunindo cerca de 20 escolas dos Anos Iniciais até a EJA

            Os alunos da rede municipal do Recife terão um dia especial, nesta terça-feira (11), em comemoração ao Dia do Estudante. Cerca de 20 escolas da rede, desde os Anos Iniciais até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), se reunirão para fazer apresentações teatrais, musicais e cinematográficas realizadas pelos próprios alunos. O evento, denominado 1ª Mostra de Talentos dos Estudantes, acontece da manhã até a noite, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores do Recife Paulo Freire (EFAER), no bairro da Madalena. Na parte da manhã, os alunos dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) apresentarão seus trabalhos; à tarde, será a vez dos estudantes dos Anos Finais (6º ao 9º ano); à noite, as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) terminam a programação.

Serviço
O quê: 1ª Mostra de Talentos dos Estudantes
Quando: Terça-feira (11), a partir das 8h
Onde: Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores do Recife Paulo Freire (EFAER) - Rua Real da Torre, 229, Madalena



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SECRETARIA DE IMPRENSA


Recife debate regulamentação de selo verde para construções sustentáveis

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife apresentará uma proposta preliminar da certificação. Iniciativa contemplará as moradias populares

Um debate sobre a regulamentação de selos para construções sustentáveis será promovido, nesta quarta-feira (12), pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (SMAS). A certificação, que já está prevista em lei, será discutida na 4ª reunião do Comitê de Sustentabilidade e Mudanças Climáticas (Comclima), das 9h às 13h, no auditório do Museu da Cidade, localizado no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.

No evento, aberto ao público, a SMAS apresentará uma proposta preliminar de certificação, com foco em quatro eixos: eficiência energética, cobertura vegetada (solo ou superfícies construídas), otimização do consumo da água e suportes à mobilidade (bicicletário, banheiros com chuveiros na área comum de prédios, etc). A intenção é estimular o uso de materiais ecologicamente corretos, artifícios arquitetônicos que privilegiem a iluminação natural indireta, além de mecanismos para reuso e diminuição do desperdício de água.

“A certificação faz parte de um conjunto de estratégias para diminuir as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) na cidade. A expectativa é que ela incida de forma mais representativa na redução de CO2 proveniente do consumo energia na construção civil”, disse a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cida Pedrosa. Segundo ela, o inventário de GEE do Recife aponta que o setor hoje é responsável por 15% das emissões no município.

Afora as edificações convencionais, o projeto do selo recifense pretende contemplar as moradias populares. “Existem soluções de baixo custo que podem ser adotadas por todos. Em parceria com a ONG Habitat para Humanidade, testamos 10 soluções voltados para esse público. A ideia é estimular que essas medidas sejam adotadas nas comunidades. Elas geram benefícios tanto para a natureza quanto para o orçamento das famílias, como a economia na conta de luz e de água”, explica Cida Pedrosa.

Na reunião, também haverá uma palestra sobre a experiência de selo verde da Prefeitura de Belo Horizonte (MG), que foi pioneira neste tipo de iniciativa no Brasil. A apresentação será feita pelo gerente da Secretaria de Meio Ambiente da capital mineira e idealizador do Selo BH Sustentável, Weber Coutinho. Lá, o programa de certificação foi implantado para empreendimentos públicos e privados desde 2012.

Ainda participarão do debate Socorro Leite, representante da ONG Habitat para a Humanidade; José Antônio de Lucas Simon, vice-presidente do Fórum de Construção Sustentável do Sinduscon-PE; o arquiteto Pablo Patriota, da Jirau Arquitetura; e Igor Albuquerque, gerente de Mudanças Climáticas do Iclei (Local Governments for Sustainability). Todos têm atuação na área de projetos habitacionais e não habitacionais com foco em construções de menor impacto à natureza. 

COMCLIMA – Criado pelo prefeito Geraldo Julio, o Comclima é formado por seis secretarias municipais, instituições públicas e da sociedade civil com a missão de estabelecer políticas para enfrentar o aquecimento global. Ele é coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife e composto pelas pastas de Planejamento e Gestão; Desenvolvimento e Planejamento Urbano; Mobilidade e Controle Urbano; Infraestrutura e Serviços Urbanos; Saneamento e Habitação. O trabalho do grupo insere a capital pernambucana no centro do debate sobre as mudanças climáticas no país.


Serviço

O quê: Recife debate regulamentação de selo verde para construções sustentáveis
Quando: nesta quarta-feira (12), às 9h
Onde: auditório do Museu da Cidade, localizado no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.
Contato
Cida Pedrosa, secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife
Fone: 99488.6700




 SECRETARIA DE IMPRENSA


Prefeito lamenta falecimento de Dona Luiza, presidente do bloco Bola de Ouro

"O bairro de São José, o Recife e o nosso Carnaval ficam mais tristes sem Dona Luiza, presidente do Clube Carnavalesco Bola de Ouro, homenageado deste ano do Carnaval. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Fica a  ausência. Mas  ficam também o orgulho e a certeza de que Dona Luiza fez história e escola nesta cidade. Obrigado por nos ensinar a ter orgulho do que é nosso. Viva o Bairro de São José! Viva o centenário Clube Bola de Ouro! Viva Dona Luiza!"

Prefeito Geraldo Julio


 

Ipojuca abre inscrições para escolha dos novos Conselheiros Tutelares

O Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ipojuca abrirá seleção para novos conselheiros tutelares. As inscrições seguem até o dia 21 de agosto, das 8h às 14h na sede do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do Município, localizada na rua José Marinho, 410, Ipojuca Sede. A votação acontecerá no dia 04 de outubro em todos os cinco distritos e irá eleger 25 conselheiros tutelares entre os que serão reconduzidos ao cargo e novos conselheiros.



Para se inscrever no processo de escolha é necessário que o candidato (a) resida no município há mais de dois anos, apresente no ato da inscrição original e cópias do RG, CPF e Título de Eleitor, comprovante de residência, além da comprovação de conclusão do Ensino Médio, certidões negativas da Justiça criminal estadual e federal e atender aos outros critérios estabelecidos pelo Edital da seleção.

O edital pode ser acessado no site oficial da prefeitura:

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Secretaria de Comunicação & Imprensa
(81) 3551.1156 | 1147 | 1296 - Ramal: 205
Ceça Britto - Secretária de Imprensa e Comunicação: 9269.8486
Christiane Huggins - Diretora de Jornalismo: 9299.7986 / 9106.1098
Tádzio Estevam - Gerente de Jornalismo: 9714-0849 / 9268 6287
Márcio Santana - Repórter: 8747-5890






UniProcenge promove webinar
 gratuito sobre o e Social

Palestra online sobre o novo sistema de envio de informações trabalhistas acontece na próxima quinta-feira (13). Inscrições estão abertas e devem ser feitas por e-mail

Empresários de todos os setores e gestores de recursos humanos de empresas de pequeno, médio e grande porte devem ficar atentos às mudanças que serão promovidas com a implantação do eSocial. O novo sistema do Governo Federal foi desenvolvido para unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Para esclarecer tudo sobre esse novo projeto, a UniProcenge, célula de capacitação empresarial da Procenge, promove, na próxima quinta-feira (13/8), às 17h, um webinar gratuito. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail eventosgratuitos@uniprocenge.com.br informando no assunto “Inscrição para o webinar eSocial”. Todos os inscritos receberão uma mensagem com as instruções para acesso ao seminário.

A implantação do eSocial faz parte de uma série de ações para modernização da gestão pública e exigirá que os empregadores enviem, de forma unificada e em um único documento digital, todas as informações relativas aos seus funcionários, sejam eles empregados diretos ou indiretos. Também conhecido como folha de pagamento digital, o eSocial pretende simplificar o cumprimento de obrigações e aprimorar a qualidade das informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais prestadas ao Governo pela iniciativa privada e pelo setor público. Durante a palestra online, que será realizada pela consultora tributária da Procenge Polyany Cunha, os participantes poderão tirar dúvidas sobre o que muda com a implantação do sistema, quais os aspectos positivos e negativos da nova sistemática. O envio de informações via eSocial seguirá um cronograma que varia de acordo com o faturamento das empresas.





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