quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Parabólica



Aumento da violência marca os
 sete meses do governo Paulo Câmara

Com 40 mortes a mais em julho, Estado chega aos 2.178 homicídios este ano. São 166 a mais nestes sete primeiros meses, comparado ao mesmo período de 2014

 - O número de assassinatos em Pernambuco voltou a crescer em julho em relação ao mesmo período do ano passado. Dados obtidos junto ao Portal da Secretaria de Defesa Social (SDS/Infopol) mostram que no último mês o Estado registrou 297 homicídios. Em julho de 2014, este índice foi de 257 assassinatos, ou seja, ocorreram 40 mortes a mais, representando um aumento de 15,5%. Nos sete primeiros meses de 2015, já são 166 mortes acima do registrado em 2014.

De acordo com o líder da bancada, deputado Silvio Costa Filho (PTB), a ampliação no número de homicídios reforça que há uma tendência de aumento da violência no Estado verificada também em estatísticas como o índice de assaltos a agências bancárias e caixas eletrônicos (crescimento de 80%, de acordo com o Sinpol) e a ônibus (41,7% casos a mais no primeiro semestre, segundo informa a SDS).

“Houve uma frustração de expectativas. Quando aguardávamos que o número de homicídios pudesse voltar a cair, a exemplo do ocorreu no último mês de junho, tivemos mais esta notícia negativa, com um aumento significativo de assassinatos em Pernambuco em julho. Isto mostra que o Pacto pela Vida passa por uma crise”, lamenta Costa Filho.

Segundo Silvio, a gestão estadual não colocou ainda em prática um plano de recuperação do Pacto pela Vida, por deixar de chamar a sociedade para o debate e não valorizar a contribuição dos profissionais de segurança pública. “A atual gestão deixa de aplicar os princípios que nortearam a criação do Pacto. Hoje, a sociedade é excluída do debate, e os policiais civis e militares demonstram cada vez mais insatisfação e indignação com a condução da segurança pública estadual”, afirma.

Costa Filho lembra que policiais civis e militares têm reivindicado uma política de valorização profissional e denunciam o número reduzido de efetivo, a sobrecarga de trabalho e a falta de equipamentos adequados para enfrentar a criminalidade.

Para o parlamentar, o Estado precisa apresentar um plano de como pretende reduzir a tendência de aumento da violência. “Para isto, sugerimos que o Estado lidere uma discussão com todas as entidades e profissionais interessados em retomar o Pacto pela Vida. A Bancada de Oposição se coloca à disposição para este debate”, finaliza.

Ano
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
TOTAL

2015
323
324
334
323
311
266
297
2178
+166
2014
257
261
311
297
321
308
257
2012
Tabela de Homicídios 2014/2015

Fonte: http://www.sds.pe.gov.br/ - SDS/INFOPOL





DNIT anuncia a Cintra licitação de obras da BR-101 em Igarassu

ANA_4828.jpg

Garcia (D) comunicou a Cintra (C) e a Mário (E) licitação da BR 101 em Igarassu

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) irá licitar no próximo mês a construção das pistas laterais da duplicação da BR-101 em Igarassu, que eliminarão, quando concluídas, os sérios transtornos à locomoção da população local. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 05.08, pelo diretor de Infraestrutura Rodoviária, Luiz Antônio Garcia, em audiência no órgão com o senador Douglas Cintra (PTB-PE) e o prefeito do município, Mário Ricardo (PTB).  “ É muito bom saber disso”, reagiu o prefeito.

Mário Ricardo informou a Garcia que a duplicação da BR-101 em Igarassu ignorou a implantação das pistas laterais, para as quais foram feitas desapropriações, e de uma passarela de pedestres, prejudicando seriamente a locomoção e pondo em risco a vida de 15 mil moradores da cidade. “O problema requer uma intervenção imediata”,  completou Douglas Cintra. De acordo com o prefeito, o retardamento da obra está causando a reocupação das áreas desapropriadas, com risco de futuros problemas jurídicos.          

O diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT disse ao senador e ao prefeito que o projeto das pistas laterais estará concluído no final do mês, tornando possível realizar a licitação delas em setembro. Explicou que como as pistas serão licitadas pelo sistema de RDC (Regime Diferenciado de Contratações Públicas), mais flexível, será possível executar também a passarela. Garcia revelou haver R$ 36 milhões do DNIT, este ano, e R$ 45 milhões em 2016 para obras complementares à duplicação da BR 101 em Pernambuco.

Canteiro de obras - O prefeito de São Caetano,  José Neves (PTB), outro participante da audiência no DNIT, ofereceu dois terrenos no município – um de 13 hectares, outro de 20 hectares – como opções para o canteiro de obras da duplicação da BR-423, entre São Caetano e Garanhuns, cuja licitação será realizada no final de outubro.  Garcia garantiu que a oferta será repassada à empresa que vencer a concorrência. “Os canteiros de obras têm sempre impacto positivo onde são instalados, pois geram renda e emprego”, ressaltou o diretor do DNIT.    


Recife: Vereador Osmar Ricardo realiza Audiência Pública nesta quinta(06/08)


O Vereador Osmar Ricardo (PT) promove nesta quinta (06/08), uma Audiência Pública para debater a situação Saúde Recife, plano médico dos/as servidores/as municipais da capital pernambucana. O encontro ocorre às 09h no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife.

A Audiência já foi remarcada duas vezes, a pedido do Presidente do Saúde Recife, Manoel Carneiro, “em razão da impossibilidade de reunir todos os dados e informações sobre o que pretendemos expor nessa Câmara”, disse em ofício enviado ao Gabinete do Vereador Osmar Ricardo.

Desta vez, Osmar espera que Carneiro compareça ao evento para responder aos questionamentos dos/as servidores/as e apresentar o diagnóstico do Saúde Recife.

Saúde Recife – De acordo com o SINDSEPRE, hoje o plano de saúde dos/as funcionários/as públicos/as da Prefeitura do Recife conta com aproximadamente 23 mil vidas, sendo 12 mil titulares e 11 mil dependentes. Contudo, há muitos anos não são realizadas novas adesões. Estima-se que com abertura da rede, o número de beneficiados/as dobre.

Outras queixas da categoria são o constante descredenciamento de médicos, clínicas e laboratórios; a precarização do serviço, a baixa qualidade do atendimento e necessidade urgente de ampliação da rede credenciada.

SERVIÇO:
Audiência Pública sobre Saúde Recife
Quando: 06|08 às 09h
Local: Câmara Municipal do Recife

OUTRAS INFORMAÇÕES:
Osmar Ricardo – Vereador PT

Diogo Stanley – Assessoria de Comunicação





 "Tetro da Vida" 

Show da Língua Portuguesa (e filosófico?)

'Um homem rico estava muito mal, agonizando. Pediu papel e caneta.
Escreveu assim:
'Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres.'
Morreu antes de fazer a pontuação. A quem deixava a fortuna? Eram quatro concorrentes.

1) A irmã fez a seguinte pontuação:
Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

2) O sobrinho chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

3) O padeiro pediu cópia do original e esclareceu:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

4) Aí, um descamisado da cidade que andava por ali fez esta interpretação:
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.

Moral da história:
'A vida vem como um texto corrido. Somos nós que fazemos sua pontuação'.

E isso faz toda a diferença.


Tiné - Dupla Comunicação


)
para mim
Companheiro Robson,

Fiquei sabendo agora a pouco da sua saída da Folha de Pernambuco. Lamento muito por nós, leitores, que vamos perder um jornalista experiente como você a frente de uma coluna de tanta prestação de serviços.

Fico triste, como seu amigo, de perder a oportunidade diária de lhe ler. Mas vou acompanhá-lo por meio do seu blog.

Estou aqui para o que precisar.

Obrigado pelo apoio de sempre e vamos em frente que quando uma porta se fecha muitas janelas se abrem.

Abraço bem grande.


De: "Fatima Freire" <fatima.freire.mariano@hotmail.com>
Para: "rsampaio" <rsampaio@folhape.com.br>
Enviadas: Terça-feira, 4 de agosto de 2015 10:08:26
Assunto: Amigo Robson!

Bom dia, colega e amigo, Robson,
Hoje, fui diretamente na coluna que você assinava e me deparei com a triste notícia que não haverá mais aquele espaço. 
Lamento, pois, você além de ser um excelente profissional, fará muita falta no dia a dia do jornalismo pernambucano.
Abraços,
Fátima Freire
Ascom-DPPE 


fatimaseabra@rpress.com.br

Anexos09:40 (Há 2 dias)
para mim
Companheiro Primo! Desejamos a você muito sucesso nessa nova fase!
Um abraço sincero!

fátima
De: Robson Sampaio [mailto:rsampaioblog@gmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 3 de agosto de 2015 22:09
Para: Fátima Seabra

Sobre sua saída da Folha da Cidade

Entrada
x

Bruna Cruz bruna@signocomunicacao.com.br

Anexos4 de ago (Há 2 dias)
para mim
Robson, boa tarde.

Iúri Moreira, que trabalha comigo aqui na Signo Comunicação, comentou sobre a sua saída. Lamentamos demais o acontecido. Sua competência e dedicação aos temas da cidade com certeza serão reconhecidos nessa nova etapa em que você poderá se dedicar ainda mais ao blog. Sucesso na iniciativa! Pode deixar que continuaremos lhe aperriando enviando sugestões de pauta/nota. Depois detalhe melhor qual será o perfil do blog, se algo muda de agora em diante.

Grande abraço,

estudo-assinatura-de-email-signo-2014---11-06-2015_BRUNA
 Obg Bruna.O blog seguirá a mesma linha da coluna na Folha. Um forte ab em todos.



O Recife e Outros Poemas
De Robson Sampaio
Encontrei hoje um velhinho, sentado numa calçada da 7 de Setembro vendendo vários livros usados. Comprei essa preciosidade O Recife e Outros Poemas
Tem uma dedicatória: "Ao Sargento Caetano Diretor de Convênios. Em 25/05/07
Assinado sob carimbo: Lupércio Nunes da Silva  - Presidente (incluindo o sinal maçônico  (meu pai era, por isso conheço os pontinhos)
Abração 

Christovam Guerra.

Obg amigo pela "preciosidade". O Lupércio é oficial da PM e presidente da Ammerpe (Associação dos Militares da PMPE) e sempre compra 20 a 30 livros meus e distribui com diretores,amigos e familiares. Um forte abraço e leia o blog..



Pedro Dias

para mim
Meu querido Robson foram 17 anos de um bom jornalismo, e de grande apoio ao teatro.
Sou grato por tudo, e estou a sua disposição.
Um abraço com muito carinho.
Abraços.

Em 3 de agosto de 2015 22:10, Robson Sampaio <rsampaioblog@gmail.com> escreveu:
Companheiros, saí da Folha, hoje, depois de 17 anos de “batente”. Sou grato à diretoria e aos companheiros por todo esse tempo. Vou me dedicar ao meu blog:www.robsonsampaio.blogspot.com. Mandem notas para o e-mail: rsampaioblog@gmail.com.




MPF consegue condenação po
r improbidade de ex-prefeito de Cortês
Ernane Soares Borba cometeu irregularidades com recursos do Ministério do Turismo 


Ministério Público Federal (MPF) no Cabo de Santo Agostinho (PE) obteve, na Justiça Federal, a condenação do ex-prefeito do município de Cortês (distante 86 Km de Recife), Ernane Soares Borba, pela prática de atos de improbidade administrativa. A responsável pelo caso é a procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes.

Segundo consta no processo, o ex-gestor firmou convênio com o Ministério do Turismo, no valor de R$ 100 mil, para realização do Festival da Juventude de Cortês, que deveria ocorrer entre 25 de abril e 23 de outubro de 2008. No entanto, o ex-prefeito não comprovou a realização do evento.

Na prestação de contas ao Ministério do Turismo, o ex-prefeito não apresentou fotografias, filmagens, folders ou anúncios nos meios de comunicação que evidenciassem a realização de shows, nem apresentou declaração de autoridade local atestando a realização da festa. Também não foi encaminhada nota fiscal da empresa contratada nem houve comprovação de pagamento de contrapartida do município.

Na sentença, a Justiça Federal concordou com os argumentos do MPF e concluiu que o ex-gestor agiu de forma desleal com o município, pois liberou recursos públicos de forma irregular, sem a comprovação da realização do evento contratado, desrespeitando a legislação que disciplina a gestão do dinheiro público.

Punições – A Justiça Federal aplicou as seguintes punições a Ernane Borba: proibição de contratar com o poder público por cinco anos, suspensão dos direitos políticos também por cinco anos e ressarcimento do dano causado aos cofres públicos. O ex-gestor poderá recorrer da decisão.


Processo nº 00328-53.2014.4.05.8312 - 35ª Vara Federal em Pernambuco



MPF obtém condenação por improbidade de servidor dos Correios em Escada (PE)
Ailton Leite Cavalcanti apropriou-se, em 2011, de R$ 16 mil do caixa de agência em Escada

O Ministério Público Federal (MPF) no Cabo de Santo Agostinho (PE) obteve, na Justiça Federal, a condenação de servidor dos Correios processado por cometer atos de improbidade administrativa. De acordo com o MPF, Ailton Leite Cavalcanti apropriou-se, em 2011, de R$ 16 mil do caixa da agência de Escada, na zona da mata pernambucana. O caso está sob responsabilidade da procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes.

A diferença no caixa foi constatada após a passagem da agência ao substituto de Ailton Leite, em dezembro de 2011. Em sua defesa, o servidor dos Correios informou que a quantia de R$ 16 mil teria sido entregue a um assaltante durante investida realizada nas proximidades da agência. No entanto, conforme reforçou o MPF, o suposto assalto não foi comunicado aos Correios, nem foram apresentadas testemunhas que comprovassem o ocorrido.

O réu já havia sido alvo de processo administrativo junto aos Correios, sofrendo, entre outras penalidades, a de ressarcimento da quantia apropriada. Entretanto, a Justiça Federal destaca que, independentemente das sanções penais, civis e administrativas, o réu também pode ser responsabilizado pelos atos de improbidade administrativa.

A Justiça Federal acatou o pedido do MPF e condenou Ailton Leite Cavalcanti à perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por oito anos e proibição de contratar com o poder público por 10 anos, além do pagamento de multa civil e do ressarcimento do dano causado aos cofres públicos.

Processo nº 0010879-65.2013.4.05.8300 – 35ª Vara Federal em Pernambuco

Jornalista César Rocha se associa à Rima Consultoria em Comunicação

Profissional deixa assessoria do ministro Armando Monteiro e reforça time que conduziu campanhas eleitorais em Pernambuco, Alagoas e Paraíba

Depois de seis anos à frente da comunicação de Armando Monteiro, o jornalista César Rocha deixa a assessoria do ministro para se associar à Rima Consultoria em Comunicação, comandada por Ricardo Mello e Rafael Marroquim, jornalistas que acumularam nos últimos anos participações marcantes em campanhas políticas em Pernambuco, Alagoas e Paraíba. Na Rima, César vai somar forças nas consultorias para clientes dos setores público e privado.

Pioneiro na criação de blogs de política dos jornais em Pernambuco, tendo criado e editado os blogs do JC, da Folha e do Diario de Pernambuco, César Rocha foi também repórter especial, editor de Política, colunista, comentarista na TV Jornal e correspondente em Brasília da imprensa local. Chefiou ainda as assessorias de comunicação do Ministério da Saúde, em Brasília, e do Ministério Público de Pernambuco, no Recife. Na comunicação de Armando Monteiro, o jornalista dedicou-se intensamente às campanhas eleitorais ao Senado, em 2010, e ao governo de Pernambuco, em 2014, além das disputas municipais de 2012.

Com forte atuação em comunicação pública e política, Ricardo Mello e Rafael Marroquim também conduzem projetos de comunicação de empresas privadas e mantêm na Rima um braço de desenvolvimento de projetos culturais, sobretudo de documentários – área em que César Rocha também atua. Os três profissionais têm participação fundamental em pelo menos quatro séries documentais para TV já lançadas neste semestre ou em produção, como, por exemplo, “Pernambuco Patrimônio Vivo – Na Estrada do Sempre”, exibida pela TV Globo.



-------------

César Rocha
-----------------
Jornalista - Consultor em Comunicação
Muito sucesso, companheiro.



Caro Sr° Robson Sampaio
.
Envio-lhe os sonetos em anexo para sua leitura e apreciação, por ser também um poeta apreciador de nossa literatura. Aproveito ainda para agradecer-lhe a referência que nos fez em sua coluna,divulgação essa que chegou aos nossos companheiros docentes, alunos e amigos. Sem mais, Professor Samuel.



TREVAS
SAMUEL DE SOUZA NETO 

Quando dos olhos foge a luz divina,
Lembrança apenas resta cá no peito.
O tempo bom da vida que termina
Corre depressa para escuro leito.

Mas mesmo assim às vezes peregrina
No pensamento um quadro já desfeito.
Plena de cor a cena sem cortina
Era esplendor no olhar então perfeito.

Vozes, sussurros, gritos clamam forte
Como fantasmas presos no porão
Buscando Luz além do marco findo.

E na visão sem brilho ronda a morte
A sepultar de vez e sem perdão
Velhas miragens de um passado lindo.



BEM-TE-VIS URBANOS
SAMUEL DE SOUZA NETO 

Os bem-te-vis da Praça Dezessete
Cantam e não se importam mesmo quando,
Na velha igreja o coro se repete,
Ou mesmo o sino forte badalando.

Os bem-te-vis da Praça Dezessete
Cantam enquanto a tarde vai findando.
E a noite morna e triste já se veste
Para juntar nas ruas novo bando.

E na Travessa da Congregação
Gente que passa busca o lar distante,
Deixando quem sentado se diverte.

Uma mulher sem pressa pela mão,
Para dormir conduz o magro infante
Junto da fonte que o luar reflete.


LEMBRANÇA
SAMUEL DE SOUZA NETO 

Velha cadeira azul de minha Vó,
Num canto vejo para lá jogada.
Mas Lembro bem Vovó, feliz sentada,
Tecendo alegre seu fiel tricô.

E já sem ela ali reclamo só:
-Cadê Vovó, com sua voz cansada,
A repetir cedinho a tal toada
Levada pela brisa como pó?

É tudo calmo e tão somente o vento
A me bater o rosto me desperta
Para enfrentar o tempo sem clemência.

Querendo ver Vovó mantenho atento
O meu olhar na imagem que me resta
Mas que, feroz, me traz cruel ausência.

Samuel de Souza Neto, Professor de Língua Portuguesa da Rede Estadual de Pernambuco (Escola Barão do Bonito). 
Soneto Vencedor do Prêmio Waldemar Lopes – (Sonetos Inéditos). 
Patrocinado pela Academia Pernambucana de Letras

Parabéns, companheiro. Belo e profundo. Disponha do amigo. Um forte abraço.



OFICINAS DE PERCUSSÃO GRATUITA PARA CRIANÇAS EM CAMARAGIBE
 
Projeto “Batucar: o som da Inclusão” dá continuidade as atividades com inscrições abertas até agosto.
 
Estão abertas as inscrições para o grupo de percussão do projeto “Batucar: o som da inclusão”. O projeto iniciou em abril com oficinas de percussão para crianças com e sem deficiência do município de Camaragibe. 
 
A partir de agosto as oficinas continuam, com aulas de percussão, visitas a locais de expressão da cultura afro-brasileira e oficinas com mestres da cultura popular. Ao final do projeto serão realizadas apresentações culturais nas unidades dos Centros de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS- Infantil) em Camaragibe.
 
As oficinas ocorrem nas quartas e sextas-feiras das 14h às 16h30 no Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo.
O projeto nasceu da necessidade de criação de espaços de socialização de pessoas com deficiência garantindo-lhes acesso as atividades de cunho cultural. Parte dos alunos são crianças e adolescentes oriundos dos CAPS-Infantil. Podem participar crianças e adolescentes dos 8 aos 16 anos de idade com ou sem deficiência. Mas atenção, as vagas são limitadas.
 
O projeto tem o incentivo cultural do Fundo Pernambucano de Incentivo a Cultura - FUNCULTURA - da FUNDARPE e Secretaria de Cultura do Estado.

 
Serviço
 
Evento: Oficinas de Percussão
Dias: quartas e sextas
Horário: das 14h às 16h30
Local: Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo
Rua: Guilherme Veloso, 98 - Celeiro de Alegrias Futuras - Timbi - Camaragibe - PE (por trás da Prefeitura de Camaragibe, próximo ao campo do Vasco).
Investimento: Gratuito
 
Ficha Técnica
Produção Executiva: Centro Comunitário Vivendo e Aprendendo
Coordenação: 
Eliz Galvão
Assistente de Produção: Thomás Galvão
Educador Musical: Anderson Henry
Programador visual: Charles Assis
Assessoria de Comunicação: Pedro Dias
Incentivo Cultural: 
FUNCULTURA, FUNDARPE, Secretaria de Cultura do Estado de PE.
 
Contatos
(81) 3458.2211(81) 99813.0124/ (81) 99642.6135
Facebook.com/CentroComunitarioVivendoeAprendendo
 

Paulista inaugura prédio público com técnica de construção inédita

            Será inaugurada às 11h desta quinta-feira (06.08) a nova sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Este é o primeiro público do Estado a ser construído através de uma técnica pioneira denominada sistema de construção a seco. O método representa um avanço para o controle urbano do município, tendo em vista a grande demanda de empreendimentos que estão sendo implantados na cidade. Além de ser mais ágil, a construção do prédio tornou-se mais barata aos cofres públicos, porém com qualidade. Denominada Steel Framing (Moldura de Aço), a montagem usa aço galvanizado e dispensa uso de tijolos e cimento. A nova sede da Sedurb tem 250m² e tem agora uma estrutura que não precisará de grandes intervenções pelos próximos 30 anos. As novas instalações garantem melhor estrutura para os funcionários e aos contribuintes a serem atendidos no local.


Energia da Macaíba


A macaíba tem um valor nutricional muito alto, pois possui diversos ácidos graxos, tendo assim ômegas 3, 6 e 9, betacaroteno e diversos sais minerais, além de ser antioxidante natural, inibindo os radicais livres e prevenindo o envelhecimento. E o seu alto poder calorífico vai servir agora, junto à cana-de-açúcar, na produção do bioquerosene, combustível limpo para o setor aéreo, além de diesel verde no abastecimento de termelétricas, reduzindo 82% das emissões de poluentes dessas geradoras de energia. Até que enfim uma boa notícia para a nossa “mãe natureza”.
Atenciosamente, Cláudio de Melo Silva, Rio Doce, Olinda – PE.


Imagem inline 1
SECRETARIA DE IMPRENSA

Prefeitura abre inscrições para o Recife Bom de Bola 2015

Times poderão se inscrever até o dia 24 de agosto; torneio deste ano terá novidades, como a criação da categoria Sub-13 e o uso de aplicativo criado na Campus Party

A Prefeitura do Recife abriu as inscrições para a edição 2015 do Recife Bom de Bola, campeonato de futebol de várzea que reúne milhares de atletas de toda a cidade. As equipes poderão se inscrever até o dia 24 de agosto, por meio do blog recifebomdebola.wordpress.com. A competição é organizada pela Secretaria de Esportes e deverá começar em setembro.

Em 2014, o torneio teve 550 equipes inscritas e cerca de 13 mil atletas. Entre as novidades desta edição do Recife Bom de Bola está a inclusão da categoria Sub-13. Haverá também as disputas no Aberto Masculino, Feminino, Veterano, Sub-15 e Sub-17, já presentes nos anos anteriores.

Além disso, será usado um aplicativo criado no Hacker Cidadão, maratona de programação promovida pela Empresa Municipal de Informática (Emprel) na Campus Party, que trará informações como tabela, classificação, placares e locais dos jogos, quantidade de cartões de cada atleta e resultados dos julgamentos. O aplicativo, criado pelo programador Adriel Café, será baixado gratuitamente e possibilitará maior interação entre os participantes e a organização do torneio.

Para fazer as inscrições: recifebomdebola.wordpress.com

Mais informações para o público: recifebomdebola@gmail.com / (81) 3355-9230/9235





Fábio Araújo
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Esportes - Prefeitura do Recife
(81) 9488-6307 / 3355-8299




Carlos Eduardo Santos
Gerente de Relações com a Imprensa
 
Alexandre Gabriel
Secretário de Imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário