quinta-feira, 6 de agosto de 2015





A Humberto, Aneel atesta que Celpe presta mau serviço

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou ao líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), que encontrou “indícios de falhas e transgressões” nos serviços prestados pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O órgão federal responsável por inspecionar as atividades das concessionárias na operação e na manutenção das redes elétricas, incluindo a segurança das instalações, atestou que a Celpe não tem prestado serviço “adequado” aos cidadãos pernambucanos.

No começo de julho, após mais um caso de morte ocorrida em decorrência de descarga elétrica por meio de um fio solto em via pública do Estado, Humberto cobrou ações da Aneel para investigar a Celpe e tomar medidas efetivas a fim de reduzir o número assustador de mortes em Pernambuco. Somente entre 2008 e 2013, 125 pessoas faleceram eletrocutadas no Estado.

A Aneel comunicou a Humberto, por meio de ofício, que analisou indicadores de segurança e quantidade de óbitos envolvendo a rede elétrica em Pernambuco e constatou que Pernambuco registrou um número de mortes superior à média do Brasil no ano de 2011. 

"Considerando a possibilidade de agravamento das condições da prestação do serviço à população”, a agência solicitou a elaboração de diagnósticos à Celpe para “reverter esse quadro”. Para isso, pactuou com a companhia energética, em abril, a apresentação de um Plano de Resultados para corrigir falhas e transgressões identificadas na prestação do serviço.

Medidas de curto e médio prazos terão de ser tomadas para o restabelecimento da qualidade do serviço, com monitoramento permanente das ações propostas. Por considerar de alta relevância os resultados da iniciativa, a diretoria da Aneel coordenará diretamente o acompanhamento da execução do plano.  

O órgão regulador explicou a Humberto que o plano de resultados visa permitir à Celpe a possibilidade de "reversão da qualidade ruim do serviço prestado, haja vista que os incentivos regulatórios e dispositivos sancionatórios da Aneel não têm surtido os efeitos esperados". 
A agência afirma ainda que o monitoramento da evolução do planejamento será trimestral. “Vale lembrar que o plano não introduz nenhuma obrigação nova à concessionária de distribuição de energia, mas sim explicitar as ações de reversão da trajetória de degradação da qualidade do serviço oferecido” aos pernambucanos, ressalta a Aneel. 

Segundo Humberto, a Aneel garantiu que entre as punições possíveis à Celpe por não cumprir o plano de resultados estão a intervenção administrativa e a recomendação de declaração de caducidade (perda da concessão do serviço público) ao Ministério de Minas e Energia.

“É muito importante que a Aneel esteja atenta a essa questão em Pernambuco. Os acidentes com mortes em vias públicas decorrentes de falhas na rede de distribuição da Celpe não podem ficar impunes. A sociedade pernambucana cobra respostas e atitudes para acabar com essa grave situação”, avalia o parlamentar.






 
Após ação do MPF, UFPE é condenada a adaptar prédios às normas de acessibilidade
Decisão fixou prazo de 18 meses para conclusão das obras de adaptação

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco (PE), a Justiça Federal condenou a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) a dar início, no prazo de seis meses, às obras de adaptação de todos os seus prédios que ainda não estejam de acordo com as normas de acessibilidade, observando a Lei 10.098/2000 e o Decreto 5.296/2004, que estabelecem normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O caso está sob  responsabilidade da procuradora da República Mona Lisa Ismail.

A sentença proferida pela Justiça atende pedido feito pelo MPF em ação civil pública ajuizada no ano passado pelo procurador da República Edson Virgínio Cavalcante Jr. Antes do ajuizamento da ação, o MPF expediu recomendação, ainda em 2000, para que os prédios da UFPE fossem adaptados às normas de acessibilidade. Perícia realizada pelo MPF, entretanto, constatou que ainda são necessárias diversas providências para a adequação dos prédios e passeios públicos da universidade.

De acordo com o MPF, há a necessidade de adequação de todas as calçadas do campus, das rampas da Biblioteca Central, do Teatro da UFPE e do Centro de Artes e Comunicação, bem como de instalação de elevador na Biblioteca Central, dentre outras providências.

A decisão judicial destaca que o prazo de adequação estabelecido pelo Decreto  5.296/2004 foi encerrado em junho de 2007. De acordo com a sentença, é descabido que, após tanto tempo, a autarquia federal recorra ao argumento de falta de estrutura ou recursos para adotar as providências. A decisão fixou o prazo de 18 meses para conclusão das obras de adaptação.

Processo nº 0800971-14.2014.4.05.8300 – 9ª Vara Federal em Pernambuco






Deputado Júlio Cavalcanti critica
 tratamento do Estado aos servidores

Na reunião plenária desta segunda-feira (03) o deputado Júlio Cavalcanti fez severas críticas ao tratamento dado pelo Governo do Estado aos seus servidores. O parlamentar destacou a crise do Hospital Regional de Arcoverde, que está sem pagar os profissionais. “As terceirizadas estão demitindo os funcionários, estão sem poder pagar, pois também estão sem receber também. 





São maqueiros, auxiliares de serviços gerais, e até os médicos! Um hospital que era pra ser exemplar, pois é responsável não apenas pela população de Arcoverde, mas de toda uma região – mais de 50 mil pessoas –, está um caos!”, disse Júlio.
Júlio destacou, ainda, que em todos os municípios do interior do Estado que percorre há relatos de problemas. De acordo com ele, os policiais militares da região não estão recebendo as diárias e, com isso, os plantões estão reduzidos. “Os problemas estão em todas as áreas, na saúde, na segurança, na educação. Cadê o Pacto pelo Vida? Cadê o trabalho, cadê a administração? Não são apenas as obras que estão atrasadas. O próprio custeio do Estado está em atraso, ou seja: o dia a dia do Estado está um caos”, declarou.  



SECRETARIA DE IMPRENSA

Prefeitura entrega obra do programa
Parceria nos Morros em Passarinho

Intervenção revestiu 132 metros quadrados de uma barreira na comunidade Córrego Manoel Carroceiro

Nesta terça-feira (4), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec), inaugurou mais uma obra do programa Parceria nos Morros. A intervenção foi realizada na comunidade Córrego Manoel Carroceiro, bairro de Passarinho, e consiste num muro de contenção que revestiu 132 metros quadrados da barreira.

A obra é mais uma ação da PCR para reduzir situações de risco e garantir mais segurança aos moradores. Para Valdir Barbosa, que mora no imóvel onde foi construído o muro, os dias de chuvas serão mais tranquilos. “Agora posso deitar a cabeça no travesseiro e dormir sossegado. Sofri muito aqui em algumas madrugadas”, conta.

Valdir foi um dos que trabalharam na intervenção e aproveitou para convocar parentes e amigos para ajudar. “Tive ajuda do meu cunhado, do meu irmão, depois do pastor da nossa igreja. Toda essa força de vontade, junto com o acompanhamento do pessoal da Sedec, não tinha como dar errado. Estou muito feliz”, diz.

Para o gerente geral de engenharia da Sedec, Edgard Melo, o próximo passo é a manutenção da obra, como ficou estabelecido no ato da reunião de entrega. “Contamos com a contribuição deles para cuidar da estrutura e sei que irão cuidar, pois foi tudo feito com muito sacrifício”, explica.

Nesta quarta-feira (5), mais uma intervenção do programa Parceria será entregue pela Sedec. Dessa vez, o muro de contenção de 120 metros quadrados foi finalizado no Jordão Alto. A intervenção abrange as ruas Pentecostes e Parambu e beneficiará três famílias da comunidade.

Parceria nos Morros – Em execução desde 2014, o programa realiza intervenções em diversos pontos de risco, onde a PCR fornece material de construção e acompanhamento técnico e os moradores entram com a mão de obra. Ao todo, 57 obras já foram realizadas e, atualmente, 14 estão em execução em pontos de risco em localidades como Ibura de Baixo, Jordão Alto, Macaxeira, Dois Unidos, Sítio dos Pintos, Córrego da Areia, entre outras. Aproximadamente 120 famílias se engajaram no Programa desde o início.

--
Geraldo de Fraga
Assessoria de Imprensa da Secretaria Executiva de Defesa Civil
Twitter: @sedecpcr
Facebook: facebook.com/sedecpcr  

Campanha vai prevenir casos de hanseníase e verminose nos estudantes da rede municipal do Paulista


Com o propósito de combater o surgimento de casos de hanseníase e verminoses em crianças, a Prefeitura do Paulista promoveu na manhã desta quarta-feira (05.08) reunião técnica para deflagrar uma campanha de prevenção às doenças nas escolas da rede municipal. No encontro, as estratégias da iniciativa foram apresentadas a gestores e secretários de unidades de ensino da cidade e enfermeiros do Programa Saúde da Família. A ação aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, no Centro.

A partir da próxima segunda-feira (10.08), agentes de saúde do município irão visitar 21 escolas de ensino para atender a um quantitativo de seis mil estudantes com idade entre cinco e 14 anos.  Em caso de confirmação de detecção de alguma das doenças, os estudantes serão encaminhados a uma unidade de saúde mais próxima para tratamento. 

Exibindo DSC_0938.JPG

A hanseníase é uma doença que ataca a pele e nervos periféricos. Para facilitar a possível detecção, serão distribuídas fichas de autoimagem nas escolas, onde os pais dos alunos irão apontar a possível parte do corpo em que os jovens tenham manchas. Todos os jovens que serão avaliados receberão uma dose de albendazol, que ajuda a prevenir o aparecimento de verminoses.

“Essa campanha é útil para detectarmos mais cedo casos de hanseníase ou verminoses em crianças e adolescentes de 5 a 14 anos. Dessa forma, podemos prevenir a proliferação das doenças”, explicou a diretora de Epidemiologia do Paulista, Ana Márcia Drechsler.   

Exibindo KITS.jpg


SAÚDE BUCAL – Com a retomada das aulas, a Prefeitura do Paulista aproveitou o encontro para intensificar as ações de prevenção à cárie nas crianças que estudam na rede municipal.  Mil kits foram entregues a gestores de creches e escolas de educação infantil da cidade. Formado por escova, pasta e creme dental, o material garantirá que os alunos façam escovações após as refeições no ambiente escolar, com orientação dos técnicos.



XVIII - Clássico Roberto Sá

prezado robson,
se possivel, agradecería que houvesse uma nota em sua coluna na nossa Folha de PE a respeito deste evento.
"visando não competir com o dia dos pais, a familia e a diretoria do Jockey Club de PE, comunicam que o XVIII Clássico Roberto Sá, será realizado no dia 08 de agosto de 2015 a partir das 13:30 hs.
esperamos contar com a presença de todos."
ressaltamos que o dr. roberto sá era irmão de nossa 1ª dama do teatro pernambucano geninha sá da rosa borges a qual estará presente na sede do jopckey club d epe.
contamos com seu apoio pela divulgação desta prova, que já faz parte do calendário do turfe brasileiro.
abraços,
paulinho pereira



Novas turmas - O Coletivo de Comunicação e Juventude (CCJ Recife), apoiado pela ONG Diaconia, está com vagas abertas para cursos gratuitos de Fotografia, Design, Audiovisual e Arte de rua. As inscrições podem ser feita até o próximo dia 28, na sede do Coletivo, no Totó. Informações pelo e-mail ccjrecife@yahoo.com.br.



Inscrições abertas para curso beneficente de AutoCad
Inscrições estão abertas até o dia 14 de agosto. Aulas começam dia 17/8. Recursos arrecadados serão revertidos para ações do IMMOC

O Instituto Maria Madalena Oliveira Cavalcante (IMMOC), entidade civil sem fins lucrativos que promove a capacitação e o desenvolvimento de adolescentes e jovens das comunidades de Olinda e Recife, está com inscrições abertas, até o dia 14 de agosto, para o curso de AutoCad 2D, específico para elaboração de projetos nas áreas de engenharia e de arquitetura. Voltada para estudantes de arquitetura, edificações e profissionais da área que tem a necessidade de utilizar a ferramenta no dia a dia, a capacitação terá 32 horas/aula.

O treinamento começa no dia 17 de agosto e acontece de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 20h30, na sede da JBR Engenharia, empresa mantenedora do IMMOC, que fica na Rua Gonçalves Dias, 131, no bairro de Campo Grande.  O investimento é de R$ 200,00. As vagas são limitadas. Toda a renda arrecadada com o curso será revertida para as ações de capacitação gratuitas promovidas pelo IMMOC para adolescentes que residem no entorno da empresa. 

O curso será ministrado pelos mesmos instrutores que dão aulas de informática básica e avançada no Projeto Futuro Digital, oferecido pelo IMMOC desde 2002 e que já formou mais de 300 alunos para o mercado de trabalho. Durante o projeto, eles participam de aulas de digitação, Word, Excel e Power Point e aprendem a usar o AutoCAD. Inscrições e mais informações pelo telefone 3241-8508.

IMMOC - Criado em 2002, o Instituto Maria Madalena Oliveira Cavalcante (IMMOC) tem como missão contribuir para a transformação social através do desenvolvimento de adolescentes e jovens. Seus projetos estão voltados para a área de inclusão digital, reforço escolar, educação ambiental e cultural, incentivo à leitura e atendimento psicológico. O instituto é uma associação dos colaboradores da JBR Engenharia e dispõe de uma estrutura própria, com laboratório de informática, auditório, refeitório e sala de diretoria. Para saber mais sobre o Immoc basta acessar o site www.jbr.eng.br.



Exibindo TURMA DA ESQUINA - 03-08-15.jpg


                            Francisco   Monteiro
  MORADASUL - INFOSÍNDICO - PRIN - CHICO IMÓVEIS 
                      (81) 3797-8282 -  8833-8340
                          NÃO USE O NOME DE DEUS EM VÃO   

Francisco Monteiro francisco.moradasul@hotmail.com




Imagem inline 1


SECRETARIA DE IMPRENSA

Semana Burle Marx tem início nesta terça (4)

Comemorações incluem peças teatrais, palestras, exposições e uma apresentação da Banda Sinfônica do Recife no Teatro Santa Isabel.

A Prefeitura do Recife dá início, nesta terça-feira (4), às comemorações em homenagem ao aniversário do arquiteto, paisagista e artista plástico Roberto Burle Marx. A Semana Burle Marx contará com várias atividades culturais, como peças teatrais, exposições, palestras, oficinas, entre outras atividades. A Banda Sinfônica do Recife também homenageará Burle Marx com uma apresentação no Teatro Santa Isabel, no dia 19. As atividades seguem até o final do mês de agosto.

A abertura ocorrerá nesta terça (4), às 14h30, no Econúcleo da Jaqueira, com um bolo comemorativo e a apresentação da peça Baú de Burle Marx, com a turminha Mangue e Tal. Cerca de 60 alunos das escolas municipais Nilo Pereira e Nadir Colaço também estarão acompanhando a encenação. Já as Praças Farias Neves, que fica em frente ao Horto de Dois Irmãos, e a de Casa Forte, que foram projetadas pelo arquiteto, receberão apresentações culturais sobre educação ambiental para as pessoas que estiverem circulando.

De autoria do então vereador e hoje vice-prefeito, Luciano Siqueira, a semana foi instituída pela Lei Municipal nº 17.571/2009. As comemorações estão sendo organizadas pelo Comitê Burle Marx, formado por órgãos da Prefeitura do Recife e coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Laboratório da Paisagem da UFPE, Conselho dos Arquitetos do Brasil – CAU, IPHAN, Fundarpe, entre outros.


Confira abaixo toda a programação dedicada a Burle Marx:

Terça-feira (04)
14h30 - Abertura da Semana Burle Marx, com um bolo comemorativo e apresentação da peça Baú encantado de Burle Marx, da Companhia do Baú. Local: Econúcleo Jaqueira

Quarta-feira (05)
19h – Abertura da Exposição “Expo Burle Marx passou por aqui...” 
Local: Barte Galeria Avenida 17 de Agosto, 789, Casa Forte.

Sábado (08)
10h30 - Oficina de Jardinagem “Paisagista Burle Marx”
Local: Jardim Botânico do Recife – BR-232, KM 7,5, Curado

Quarta-feira (12)
19h – Palestra do jornalista Marcus Prado “Roberto Burle Marx: arquiteto, paisagista e pintor”
Local: Barte Galeria, Av 17 de Agosto, 789, Casa Forte

Sábado (15)
8h – Peça teatral sobre Educação Patrimonial e Ambiental
Local: Praça de Casa Forte (público alvo, feirantes e frequentadores)

14h - Olha Recife (ônibus) - Circuito das Praças Burle Marx (Arsenal, República, Farias Neves, Euclides da Cunha, Derby) – com visitação a Barte Galeria.
Local: Saída Praça do Arsenal (prévia inscrição no site Olha Recife)

Quarta-feira (19)
20h – Homenagem da Banda Sinfônica a Burle Marx
Local: Teatro Santa Isabel (Entrada gratuita)

Sexta-feira (21)
8h – Peça teatral sobre Educação Patrimonial e Ambiental
Local: Praça Faria Neves (Em frente ao Horto de Dois Irmãos)

Sábado (22)
14h - Olha Recife (ônibus) - Circuito das Praças Burle Marx (Arsenal, República, Farias Neves, Euclides da Cunha, Derby) – com visitação a Barte Galeria.
Local: Saída Praça do Arsenal (prévia inscrição no site Olha Recife)

DATA A DEFINIR
Mesa Redonda: O tombamento dos Jardins de Burle Marx no Recife.
Local: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Coordenação Laboratório da Paisagem – informações: 21268311

ECONÚCLEOS
Durante todo o mês de agosto, os econúcleos Jaqueira e Jardim Botânico contarão com oficinas, apresentação cultural, contação de estória, e atividades teatrais com a Turma Mangue e Tal.
Econúcleo Jaqueira - Quinta a Domingo das 9h às 17h
Econúcleo Jardim Botânico do Recife - Terça a Domingo das 9h às 15h30

Contatos para entrevista:
Cida Pedrosa, secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife
Fone: 99488.6700





Palestra aborda o poder do mentoring nas organizações
Evento acontece no dia 13 de agosto, na sede do Urbano Vitalino Advogados, na Boa Vista

O “mentoring” ou “tutoria” é uma ferramenta de desenvolvimento profissional cada vez mais utilizada para estimular o potencial de compartilhamento de conhecimento, colaboração, inovação e criatividade nas organizações. Para discutir os benefícios dessa prática no dia a dia das empresas, que consiste basicamente em uma pessoa experiente orientar outra menos experiente, o Urbano Vitalino Advogados promove, na edição de agosto do Parlatorium, a palestra “O poder do mentoring” com o consultor e facilitador em mentoring organizacional Paulo Erlich. O encontro acontece no dia 13 de agosto (quinta-feira), às 17h, auditório do escritório, na Avenida Visconde de Suassuna, no bairro da Boa Vista.

Durante a palestra, Erlich vai apresentar aos participantes o conceito de mentoring, seus benefícios, em que contextos é aplicado e o entendimento de como, na prática, essa ferramenta é capaz de ajudar a desenvolver pessoas, em nível profissional e pessoal, e organizações. Ele também vai compartilhar resultados de programas de mentoring que já desenvolveu, entre eles, um case pioneiro na área jurídica nacional.  
SOBRE O PALESTRANTE - Paulo Erlich é o primeiro brasileiro certificado como Master Coach Trainer em Coaching por Valores (Gestion MDS Management, Canadá). Tem mestrado em Gestão Empresarial (FBV), com pesquisa na área do Mentoring. Foi empresário e executivo durante 25 anos, atuando nas áreas de educação, comunicação e saúde. A partir de 2002, passou a se dedicar ao desenvolvimento e bem-estar de pessoas, bem como à geração de resultados para as organizações. Possui diversas certificações na área de coaching pessoal, executivo e mentoring e é membro associado das seguintes entidades: IMA (International Mentoring Association), ICF (International Coach Federation), ICPA (Institute of Coaching Professional Association), ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento) e ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos). É conselheiro da ABRH – seccional Pernambuco.




LBV: 39 anos de prestação de serviços ao povo pernambucano

Foram mais de 11,8 milhões em atendimentos e benefícios em amparo à população de 

A Legião da Boa Vontade (LBV) nesta quarta-feira (5), celebrou 39 anos de 

atuação na cidade do Recife/PE, atendendo crianças, adolescentes, jovens, adultos e 

idosos mediante programas sociais. No ano passado, a Instituição prestou em todo o 

Brasil mais de 11,8 milhões em atendimentos e benefícios em amparo à população de 

baixa renda.

Na programação o Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, formado pela 

garotada do programa Criança: Futuro no Presente!, abrilhantou a cerimônia ao entoar 

diversas músicas do repertório ecumênico. As canções são trabalhadas durante a Oficina 

de Musicalização e exaltam bons valores e sentimentos. "Adoro a LBV, por que aqui 

aprendo e faço muitas coisas. Uma delas é a minha participação no Coral, adoro cantar. 

Parabéns LBV", disse a Priscila, de 11 anos.

Todos os presentes, também assistiram uma demonstração de adestramento de 

cães da Companhia Independente de Policiamento com Cães – CIP Cães da Polícia 

Militar de Pernambuco, que encantou os meninos e meninas da Instituição. Para pontuar 

a trajetória de sucesso, a LBV convidou famílias atendidas, voluntários, parceiros e 

colaboradores para celebrar os 39 anos de serviços prestados ao povo pernambucano, 

em uma grande festa em seu Centro Comunitário de Assistência Social.

Dezenas de atividades socioeducativas são desenvolvidas pela Instituição, como a 

oficina de artes e cultura, que desenvolve a consciência socioambiental com meninos e 

meninas que participam do programa Criança: Futuro no Presente!. Jovens e adultos 

encontram na Instituição a qualificação profissional e inclusão produtiva por meio do 

Curso de Informática, que visa à inserção ou reinserção ao mercado de trabalho. A 

Terceira Idade também é acolhida pela Instituição, são centenas de idosos que participam 

de ações para a inserção sociocultural e o fortalecimento de sua cidadania e vínculos 

afetivos.


Exibindo Fotomontagem_Aniv Recife 39 anos.jpg

Todo esse trabalho, que há 39 anos, promove a Solidariedade no Estado de 

Pernambuco, é mantido somente com a colaboração da sociedade civil. E convida todos 

os Pernambucanos a conhecerem seus programas e projetos socioeducativos, que visam 

à promoção de um Brasil melhor e uma Humanidade mais Feliz.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife 

está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – B. Coelhos. Informações sobre o trabalho da 

Instituição podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8600 ou pelo site www.lbv.org.




Porto de Galinhas (PE) será sede do 25º Congresso Brasileiro de Odontopediatria

Encontro acontece de 19 a 21 de agosto, em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (PE), vai sediar o 25º Congresso Brasileiro de Odontopediatria, que acontecerá entre 19 e 21 de agosto, no Enotel Resort & Spa. O congresso contará com 40 professores de todo o Brasil apresentando conferências sobre os Conceitos Atuais da Odontopediatria, tema central do encontro, para cerca de mil odontopediatras que estão sendo esperados para o encontro.

“É importante para a longevidade do individuo tratar a saúde bucal desde a infância. Os novos conceitos que vamos debater são fundamentais para que os profissionais da área possam atuar na saúde global do cidadão”, explica o presidente do congresso e presidente da Associação Pernambucana de Odontopediatria, professor Geraldo Bosco Lindoso.

Exibindo odontologia-infantil-divulgação.jpg

Alternativas minimamente invasivas nos tratamentos, a cárie na infância sob o olhar da política nacional da saúde bucal e a orientação alimentar na infância são alguns dos temas que serão debatidos. Além das conferências, os congressistas também poderão apresentar trabalhos próprios – pesquisas ou casos clínicos – em painéis. Congressos dessa natureza são os que definem os novos conceitos e métodos de tratamento para a saúde bucal das crianças de todo o país.

Junto com o caráter científico, os organizadores estão entusiasmados também pelo potencial turístico do evento. “Organizamos o congresso de maneira que os participantes possam também conhecer o Recife e a praia de Porto de Galinhas”, ressalta Geraldo Bosco.

As inscrições para o 25º Congresso Brasileiro de Odontopediatria podem ser feitas no site www.prixeventos.com.br e os preços variam a depender se o profissional é sócio ou não da Associação Brasileira de Odontopediatria e outros critérios. Mais informações podem ser obtidas através do número (51) 3249.6164 ou pelo e-mail odontopediatria2015@prixeventos.com.br.

. ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE ODONTOPEDIATRIA
Presidente: Geraldo Bosco

Assessoria de Imprensa
EXECUTIVA PRESS
Fone: +55 (81) 3221.5926 / 99959.1092 / 99684.9396 / 99698.0116
Atendimento: Taciana Aymar – produção@executivapress.com.br 



Nenhum comentário:

Postar um comentário