domingo, 9 de agosto de 2015


Associação de Delegados
entra na justiça contra
“coação” do Governo 


                 Não há como deixar de ligar o crescimento da violência e dos homicídios com a insatisfação dos policiais civis e militares de Pernambuco. Esses profissionais recebem o pior salário do País e, mesmo assim, continuam arriscando as suas vidas no combate aos  criminosos. Este, às vezes, bem mais bem armados. Vejam a situação dos delegados: A Adeppe (Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco) vai recorrer, na Justiça, contra o confisco de parte dos salários de delegados, no Interior do Estado, e contra os plantões de polícia ilegais, criados pelo Governo de Pernambuco. 

                           Os delegados, que se negaram a comparecer a plantões ilegais instituídos pela Chefia de Polícia, estão sendo perseguidos e terão descontos de salário. “Estamos pedindo, na Justiça, a suspensão do desconto até que ocorra um processo administrativo”, disse o presidente da Associação, Francisco Rodrigues. Apesar disso, todos os delegados que estão sendo prejudicados pela Chefia de Polícia compareceram aos seus locais de trabalho, onde cumprem expediente normal.

“Uma ação obscura”

               Segundo Francisco, trata-se de “uma ação obscura”. Para ele, com esse confisco de parte dos salários dos delegados o Governo pratica “coação” contra a categoria. De acordo ainda com os  números da Adeppe, cerca de 40 delegados devem ser afetados com perseguições. Para a associação, com os delegados fora de suas delegacias, tanto o município de origem do profissional é prejudicado quanto o município onde ele foi obrigatoriamente designado para fazer o plantão, também, já que a prioridade do trabalho do delegado é a investigação.


Bandidos à solta

Enquanto o Pacto Pela Vida não consegue reduzir a violência no Estado, dois assaltantes de moto pintam e bordam, em Boa Viagem. Principalmente, nas vias ao lado do Canal de Setúbal e nas proximidades do Parque Dona Lindu. As pessoas nas paradas de ônibus e nas entradas dos prédios são as mais  visadas. Um verdadeiro terror.


Rua vira rio no Janga    

Na Rua Comendador Figueiroa, no Bairro do Janga, vira um rio sempre que chove. Para sair de casa só de caiaque, como faz o leitor Rogério Albes, que desabafa: “Solicitamos, desde março, a limpeza das caneletas da referida rua, mas a prefeitura de Paulista não fez a limpeza. O jeito é sair de casa de caiaque. Prefeito Júnior Matuto, o povo merece respeito”.


Pobres cidadãos...

Na Avenida Pedro Álvares Cabral, em Jardim Atlântico, Olinda, a principal saída para Jardim Fragoso e PE-15, motoristas comem o pão que o diabo amassou com a quantidade de buracos e poças de lama. Os carros estão sendo danificados para prejuízos dos pobres cidadãos. A Prefeitura de Olinda não move uma palha.

...e pobre Cabral

No Bairro do Recife, numa via que também leva o nome do Descobridor do Brasil, os moradores de rua ou os cidadãos  usam as calçadas como se fossem banheiros. O fedor de fezes e de urina é insuportável. Pobre Cabral também, companheiros.



Coloração -

O Espaço Norcol, na Zona Norte do Recife, está com inscrições abertas para curso de Coloração, Thermae Spa e Spa Color, com tratamento de bem-estar, tonalização de mechas, técnicas de massagem, entre outros, que será ministrado pela hair stylist Dani Meira, especialista em colorimetria. Informações: (81) 3087-1715 / 9.88442252

MBAs - 

A Faculdade São Miguel lança neste mês de agosto, cinco MBAs em Gestão do Varejo, Finanças e Controladoria, Gestão Empresarial e de Serviços, Comércio Exterior e Gestão Estratégica de Recursos Humanos. As aulas serão realizadas duas vezes por semana, no turno da noite, na unidade da Avenida Conde da Boa Vista, 1410, Ed. Palmira II, na Boa Vista.Os cursos têm a duração de um ano e cinco meses. Os interessados devem ter concluído o ensino superior e fazer a matrícula pelo telefone (81) 3221-8502. O investimento é de R$480,00 por mês, mas quem realizar a inscrição, nos próximos dias, terá desconto de 40% na matrícula e nas mensalidades que ficarão por R$ 288,00.


Dermato -
O Hotel Dorisol, em Jaboatão dos Guararapes sedia, até o dia 14, o 2º Encontro Norte-Nordeste de Fisioterapia Dermato Funcional. O congresso traz em sua programação palestras, mini cursos e workshops, além de feira com mais de 20 estandes de empresas de todo o Brasil. O evento é aberto a profissionais de fisioterapia e estudantes. Informações: 81.3204.8200.

De: "Ehenrique lotto Lotto" <ehenriquelotto@yahoo.com.br>
Para: "rsampaio" 
O PSF Maranguape I "A"em Maranguape I, Paulista, e PSF este que há três meses sem medicamentos. Na receita só tem o remedio AAS . 

Espaço mantido no JC


lucineide melo

05:43 (Há 14 horas)
para Cláudioandreaveras2afpeb.presiden.AssociaçãoAGUINALDOANGELAagoisallanbrunoatendimentoalexalessandroever.anderson.morae.adoliveiracarlosamelocartasCerimonialcordeiro.reginacloviscampelocoralinabarbosaciclo.adventurecartascarloscartascontatodaniel45consumidor.est.
Já o Jornal Folha de Pernambuco acabou com essa coluna, desconsiderando os seus antigos leitores e assinantes que eram missivistas da coluna cartas. Perdeu também colunistas de renome e até o cidadão que editava o horóscopo foi trocado. Os nossos signos perderam aquele ar poético. Estou pensando em aderir a outro jornal, como o Diário e o JC...
Lucineide

____________________________________________________________________________________________________________
Parabéns aos que fazem a coluna VOZ DO LEITOR do Jornal do Commercio de Pernambuco, por ter mantido um enorme espaço para as opiniões dos seus leitores (uma página inteira), mesmo enfrentando uma crise sem precedentes, enquanto outros jornais reduziram consideravelmente esse mesmo espaço. Acredito que o leitor deve ter prioridade nessas situações, pois é ele um dos sustentáculos do jornal.
Atenciosamente, Cláudio de Melo Silva, Rio Doce, Olinda - PE. 


Sobre FALSA "carta denúncia" em nome da Abraço

Entrada
x

Abraço Nacional abraconacional96@gmail.com

7 de ago (Há 2 dias)
para beniragusjmelovbeltraoinescvsilvablahcfeitosaluizamendoncatarciofonsecafolhadigitalherciliageisonadrianareis.peedvaldomoraisisadiasdomimaraujoimprensajornalismosmenezescarolmonteiro..julianaaragao..edwanderley.peelianbalbino.pethatianapiment.
Caros jornalistas,

Como presidentes da Abraço Nacional e da Abraço Pernambuco, tivemos conhecimento de um e-mail enviado para os senhores na tarde desta  sexta-feira assinado pelo senhor Luiz Augusto Souza, que se identificou como coordenador Nordeste da Abraço Nacional. Enquanto presidentes da Abraço Nacional e da Abraço Pernambuco, comunico que o e-mail é falso, calunioso e que esse cidadão não faz parte da coordenação da nossa entidade, tendo usado o nome do Coordenador executivo da Abraço Maranhão, que desconhece tal carta e criado um e-mail falso da Abraço Nacional. 
A Abraço PE tem uma parceria antiga com o Sistema S para veiculação de conteúdo de prestação de serviços e publicitário da entidade. Nenhuma rádio participante é obrigada a fazer qualquer tipo de veiculação. 
A parceria se dá de forma ética e profissional, como toda prestação de serviços deve ser. A Abraço não realiza trabalhos que ferem princípios éticos e morais. E temos certeza que o Sistema Industria também não. 
Vamos tomar as providências legais contra esse senhor, que utiliza o nome da nossa entidade e de nossos dirigentes para fazer uma denúncia mentirosa. E nos colocamos à disposição para qualquer duvida ou informação.

José Luiz do Nascimento Sóter
Coordenador Executivo

José Flavio Marques
Coordenador Executivo Abraço PE.


Clínica Priscila Palazzo

Prezada (o),

A clínica Priscila Palazzo tem o prazer de comunicar-lhe o lançamento da marca em Pernambuco, e aproveita a ocasião para convidá-la (o) para um brunch à imprensa, a ser realizado no Empresarial Rio Mar - Torre B - Sala 1303, localizado na Av. da República do Líbano, n° 251 - Pina, no dia 11 de agosto, às 11h.

Na ocasião, V. Sa. será apresentado aos Métodos e Tratamentos exclusivos da Priscila Palazzo, e verificar sua funcionalidade.
Exibindo CONVITE F-V IMPRENSA.jpg

Cordialmente,
Caderno1



Paulista inicia pré-campanha contra Polio e Multivacinação nesta segunda-feira
            A Secretaria de Saúde do Paulista inicia nesta segunda-feira (10.08) uma pré-campanha Nacional contra Poliomielite e Multivacinação 2015, cuja campanha oficial, planejada pelo Ministério da Saúde, acontece entre os dias 15 e 31 de agosto. A meta do município é vacinar 95% das crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, um total de 18.530 pequenos paulistenses.

Exibindo 190320151217230000000.jpg

            Ao todo, a rede de saúde pública do Paulista conta com 47 salas de vacinação que funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.  No sábado, dia 15 de agosto, será o Dia D contra a paralisia infantil (Poliomielite), no qual serão distribuídos 40 postos volantes por toda cidade, instalados em locais como escolas da rede municipal de ensino, o Bompreço do Janga e o Hiper TodoDia de Maranguape I.

            Além de imunizar contra a Poliomielite, a campanha ainda atualizará o cartão de vacina garantindo dose de BCG, Tríplice Viral, Hepatite A e B, Tetravalente, Pentavalente, Rotavírus, PNC 10 e Meningo C. Este é o 36º ano de Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o 26º livre da doença no País.

CONTATO:
Imprensa Paulista: 9.8788.4909


“Mãe, tô com fome”

Bernardo Campos Carvalho*

Numa tarde, depois de muito andarem à procura de emprego, Silvinha não mais aguentando disse: - Mãe, tô com fome.
 A mãe, Dona Aparecida, sem um tostão no bolso, caminhando desde cedo em busca de trabalho olha para a filha com os olhos mareados e pede um pouco de paciência.
 - Mas, mãe, desde ontem não comemos nada.
 A mãe, triste e humilhada em seu coração, pede para a filha aguardar na calçada, enquanto entra num restaurante à sua frente e dirigindo-se ao homem do balcão, diz:
 - Meu senhor, estou com minha filha de apenas seis anos na porta, com muita fome, não tenho nenhum tostão, pois saí cedo para buscar um emprego e nada encontrei. Eu lhe peço que em nome de Jesus me forneça um pão para que eu possa matar a fome dessa menina. Em troca posso varrer o chão de seu estabelecimento, lavar os pratos e copos, ou outro serviço que o senhor precisar.
Antônio, o dono do restaurante, estranha aquela mulher de semblante calmo e sofrido pedir comida em troca de trabalho e pede para que ela chame a filha. Dona Aparecida pega a filha pela mão e apresenta a Antônio, que imediatamente pede que as duas sentassem junto ao balcão. Manda servir dois pratos de comida.  Para Silvinha, era um sonho comer após tantas horas na rua.
 Para a mãe, Dona Aparecida, uma dor a mais, já que comer aquela comida maravilhosa fazia-a lembrar de seus outros dois filhos e de seu marido doente que ficaram em casa, apenas com um punhado de fubá. Grossas lágrimas desciam dos seus olhos já na primeira garfada. Por outro lado, tinha satisfação em ver sua filha devorando aquele prato simples como se fosse um manjar dos deuses.
Antônio se aproxima de Dona Aparecida e percebendo a sua emoção, brinca para relaxar: - Ô Maria, sua comida deve estar muito ruim. Olha a minha amiga, está até chorando de tristeza desse bife, será que é sola de sapato?
Imediatamente, Dona Aparecida sorri e diz que nunca comeu comida tão apetitosa, e que agradecia a Deus por ter esse prazer. Antônio pede então que ela sossegue seu coração, que almoçasse em paz e depois conversariam sobre trabalho. Mais confiante, Dona Aparecida enxuga as lágrimas e começa a almoçar, já que sua fome já estava nas costas.
Após o almoço, Antônio convida Dona Aparecida para uma conversa nos fundos do restaurante, onde havia um pequeno escritório. Então ela conta que há cerca de dois anos, tanto ela quanto seu marido, que era doente, haviam perdido o emprego e como nenhum deles tinha estudo ou uma especialidade profissional, estavam vivendo de pequenos “biscates aqui e acolá ”.
Antônio resolve então contratar aquela mulher para serviços gerais no restaurante e penalizado faz uma cesta básica com alimentos para pelo menos 15 dias.
Dona Aparecida, com lágrimas nos olhos, agradece a confiança daquele homem e marca para o dia seguinte seu início no trabalho.
No dia seguinte, Dona Aparecida estava na porta do restaurante logo cedo, ansiosa para iniciar seu novo trabalho. Antônio chega logo em seguida e sorri para aquela mulher, que viria a ser sua melhor empregada.
Com certeza, dentro dos artigos que escrevemos, “as mães que matam”, “as mães que jogam seus filhos no lixo”, que atingiram tamanha repercussão, podemos concluir que, o mais importante é deixarmos de lado a lógica e guardarmos em nosso coração o que existe de mais grandioso e de maior significado, e mesmo que eventualmente maculado, ainda é a única que exprime a essência e dimensão do verdadeiro amor: Mãe.

* Bernardo Campos Carvalho. Advogado criminalista. Especialista em tribunal do júri, participando dos casos “Champinha” e “Celso Daniel”, dentre outros de repercussão nacional.

MPF quer garantir a efetividade da reserva de vagas para pessoas com deficiência durante validade de concurso da DPU
Para isso, expediu recomendação ao órgão para garantir a reserva das vagas, inclusive nos cargos em que esteja previsto cadastro de reserva

Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco (PE) enviou recomendação à Defensoria Pública da União (DPU) com o objetivo de garantir a reserva de vagas para pessoas com deficiência no concurso público do órgão, inclusive para os cargos em que esteja prevista apenas a formação de cadastro de reserva ou que não tenham vagas disponíveis para preenchimento imediato. O documento foi assinado pela procuradora da República Mona Lisa Duarte Ismail.

A recomendação é fruto de inquérito civil público iniciado após cidadãos denunciarem ao MPF possíveis irregularidades na reserva de vagas para pessoas com deficiência no concurso promovido pela DPU, por meio do Edital nº 1, de 13 de abril de 2015.

No item 5.1.2 do edital, foi estabelecido que somente haverá nomeação de candidatos com deficiência se houver acréscimo de cargos novos, não sendo computados, para essa finalidade, os que resultarem de vacância de servidores ativos. Já o item 5.1.5 prevê que não haverá reserva de vagas para candidatos com deficiência nos cargos em que esteja prevista a formação de cadastro de reserva. Como o concurso está temporariamente suspenso, o MPF recomendou à DPU a revisão do edital para que sejam excluídos os itens mencionados. O objetivo é que os itens sejam retirados antes da retomada do concurso atual e também nos concursos futuros a serem promovidos pela entidade

O MPF quer que seja respeitado o percentual reservado por lei às pessoas com deficiência sobre todas as vagas que surgirem ou forem criadas, no prazo de validade do certame, e que venham a ser preenchidas por nomeação. A reserva está prevista na Constituição Federal, no Estatuto da Pessoa com Deficiência e na Lei 8.112/90, que estabelece o percentual de até 20% das vagas oferecidas no concurso.

A DPU tem 20 dias, a contar do recebimento da notificação, para se manifestar sobre o acatamento da recomendação. Em caso de descumprimento, o MPF poderá adotar as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.

Inquérito civil nº 1.26.000.001334/2015-23.


 
SECRETARIA DE IMPRENSA


PCR comemora marca de 30 mil voluntários no Transforma Recife

Programa de voluntariado da Prefeitura do Recife atingiu a marca de 30 mil voluntários e 326 instituições cadastradas

A plataforma Transforma Recife atingiu mais um número significativo esta semana. O programa, que é o primeiro de voluntariado no Brasil lançado por uma prefeitura, atingiu a marca de 30 mil voluntários e 326 organizações sem fins lucrativos cadastrados.  O marco foi comemorado na manhã desta sexta-feira (7) com um ato que contou com a presença do prefeito Geraldo Julio e vários representantes de instituições beneficiadas pelos serviços.

O gestor também recebeu, das mãos do coordenador do Transforma, Fábio Silva, uma réplica do voluntariômetro do projeto que está localizado na Avenida Agamenon Magalhães e contabiliza as horas doadas por voluntários a ONGs. O equipamento foi inaugurado em julho deste ano e marcava mais de 141 mil horas trabalhadas nesta manhã. A ação pioneira, que consolidou o Recife como capital da solidariedade, funciona através de um site que atua como uma rede social, com um sistema que cruza os perfis de interesse.

Geraldo destacou que a ação do Transforma Recife só reforça o engajamento que a população da cidade tem no projeto e a vocação do município para o trabalho voluntário. “A gente vê um número como esse de voluntários se engajando para colaborar com estas instituições, que ajudam quem mais precisa deste atendimento. Isto é um reflexo de que o voluntariômetro da Agamenon Magalhães está estimulando cada vez mais”, comemorou o prefeito.

O prefeito lembrou ainda que a cada ação que envolve o nome do Transforma Recife, mais pessoas se sentem estimuladas a participar de trabalhos voluntários na capital pernambucana. “Nós vemos que as instituições estão recebendo cada vez mais pessoas com todo o tipo de ação voluntária. A gente espera que o Transforma Recife cresça e que, com isso, o povo saia ganhando”, acrescentou.

No Transforma Recife, os voluntários realizam o cadastro incluindo preferências de atuação, localização, horários e causa ideal, com as diversas oportunidades de voluntariado. Já as entidades se inscrevem informando as necessidades para ampliarem ou desenvolverem melhor os trabalhos. Em seguida é feito o cruzamento dos dados para que os voluntários e instituições sejam aproximados.

Uma das instituições beneficiadas pelo programa é a PEPE Areias, que desenvolve um trabalho voluntário com crianças em situação de risco e a comunidade. A representante da entidade, Mônica Duquine, disse que o programa “transformou” o trabalho oferecido aos beneficiados. “Nós estamos juntos ao Transforma desde o início, mas foi nos últimos dias que eu precisei de uma mobilização maior e pude contar com o programa. Nós estávamos tentando reformar o nosso parque infantil há cerca de dois anos e no mês passado eu lancei na plataforma essa proposta de mutirão para nos ajudar. No dia seguinte, houve um grande movimento e cerca de 60 voluntários compareceram para nos ajudar”, explicou.

PROGRAMA – O público em geral pode se cadastrar na plataforma digital do programa através do sitewww.transformarecife.com.br. É possível também realizar a inscrição na sala física do projeto. O espaço já está funcionando na Rua do Bom Jesus, n° 180, das 9h às 12h e das 15h às 17h.

Prefeitura conscientiza alunos da
 rede municipal contra a violência
           
Estudantes participarão de atividades dentro de um ônibus temático e prestigiarão atividades culturais

            A Prefeitura do Recife realiza, a partir da manhã desta segunda (10), em diversas escolas municipais, a ação VacinAÇÃO contra a violência. Mais de 800 estudantes da rede terão, ao longo do mês, a oportunidade de aprender mais sobre os diversos tipos de violência, por meio de palestras, rodas de debate, jogos educativos e intervenções culturais. A atividade é desenvolvida pela Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Segurança Urbana, no âmbito do Núcleo de Enfrentamento à Violência Escolar.
            A ação VacinAÇÃO contra a violência acontecerá em três semanas de agosto, nos dias 10, na Escola Municipal Mário Melo (rua Oliveira Fonseca, 318, Campo Grande); 17, na Escola Antonio Farias Filho; 18, na Escola Professor Nilo Pereira; 24, na Edite Braga; e 25, na Reitor João Alfredo. Os alunos que fazem parte dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) realizarão atividades dentro de um ônibus temático. Os estudantes participarão de jogos educativos, que terão como tema a violência e contarão também com uma apresentação musical.
            Inspirada em ações do mesmo tipo que aconteceram em Bogotá, na Colômbia, na década de 1990, as atividades no ônibus pretendem incentivar a cidadania e a cultura de paz entre as crianças, para prevenir episódios violentos no futuro. Os participantes, acompanhados por um responsável, assistem a pequenos vídeos interativos, protagonizados pela Turma do Ben, e escolhem a melhor decisão a ser tomada em situações cotidianas, como assistência a deficientes e idosos e bullying na escola.
            Já os alunos que fazem parte dos Anos finais (6º ano ao 9º ano) irão prestigiar apresentações teatrais, movimentos culturais, palestras e  rodas de debates, que abordarão sobre drogas, depredação ao patrimônio público, homofobia e violência doméstica.



Mutirão tributário no Paulista chega ao
 fim nesta segunda com descontos em dívidas

            Termina na próxima segunda-feira (10) o mutirão tributário realizado pela Secretaria de Finanças do Paulista, localizada na Avenida Floriano Peixoto, s/n, no Centro do Paulista. O objetivo da ação é desburocratizar o atendimento aos contribuintes que desejam quitar débitos fiscais com a cidade, como IPTU, ISS e taxas relacionadas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais do município.

            Com horário ampliado durante a ação, comerciantes instalados no Paulista e moradores são atendidos das 7h30 às 16h30 e podem obter até 100% de desconto nos juros e multas. Em uma semana de mutirão tributário, o movimento da Secretaria de Finanças do Paulista aumentou cerca de 70%, gerando negociações de dívidas.

            O perdão total dos juros e multas é oferecido aos contribuintes que desejam saldar a dívida por meio de cota única. Quem optar pelo parcelamento do débito pode saldá-lo em até 60 vezes. A prefeitura garantirá ainda prescrição imediata a débitos anteriores a 2011 que não estão ajuizados (quando não há emissão de cobrança judicial).  

            Com o objetivo de trazer maior comodidade a contribuintes idosos ou com mobilidade reduzida, a prefeitura também disponibiliza a opção de atendimento em domicílio para estas pessoas. Interessados em solicitar o serviço podem agendar uma visita de técnicos da Secretaria Municipal de Finanças acionando os fones 3437.2337/ 3437.4342, das 8h às 13h30.

            Contribuintes que desejarem ter acesso à atual situação tributária junto ao município podem entrar no site (www.paulista.pe.gov.br) e clicar no link IPTU e tributos municipais para realizar o procedimento.  O cidadão que desejar efetuar o pagamento da cota única do IPTU 2015 também pode solicitar o resgate do boleto no site do Governo Municipal. O pedido pode ser feito clicando no link “http://www.paulista.pe.gov.br/site/iptu”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário