segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Cidades Online\



Teatro da Vida

Alegria sempre…

Foto: Juna Fard/Cortesia

# Restaurante Entre Amigos 


Carta aberta ao…

Sr. Governador. Como é de conhecimento público, a PED (Pesquisa de Emprego e Desemprego), realizada há 18 anos no Recife e Região Metropolitana (RMR), está sendo encerrada agora em setembro. O fim deste valioso instrumento de pesquisa socioeconômica privará o Estado de Pernambuco de ter acesso a dados reais que poderão continuar a nortear políticas públicas direcionadas à geração de emprego e renda.

…governador…

Hoje, a PED é executada por um qualificado corpo técnico de 58 profissionais. Com o encerramento da pesquisa, todos fatalmente entrarão para a estatística do desemprego no Estado. Convictos de que o Sr. Governador tem ciência da importância desta pesquisa, solicitamos uma audiência para expor de que forma o Governo do Estado de Pernambuco poderá preservar estes indicadores de estudo de nossa realidade, que contribuem para que a gestão pública transforme verdadeiramente a vida da população pernambucana.

…Paulo Câmara

Convictos de que o Sr. Governador tem ciência da importância desta pesquisa, solicitamos uma audiência para expor de que forma o Governo do Estado de Pernambuco poderá preservar estes indicadores de estudo de nossa realidade, que contribuem para que a gestão pública transforme verdadeiramente a vida da população pernambucana. Certos de que seremos atendidos, colocamo-nos à disposição para o diálogo, na data e horário de sua preferência. Gratos, Comissão de Trabalhadores da PED-RMR. Recife,10 de setembro de 2015.

Genocídio de jovens negros

O senador Humberto Cota (PT-PE) cita dados do Índice de Homicídios na Adolescência (IHA): “A violência em Pernambuco  registra 11 vezes mais mortes de jovens negros do que de brancos. “Precisamos de debates, de ideais e de  propostas que ajudem a mudar essa realidade e mostrem quais são as causas desse verdadeiro genocídio contra os jovens negros”, afirma.

Mais de 42 mil mortes

Mais de 42 mil adolescentes entre 12 a 18 anos poderão ser assassinados em seis anos nas cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes. Se a perspectiva for confirmada, para cada grupo de mil crianças com 12 anos completos em 2012, 3,32 serão vítimas de homicídio antes de chegarem aos 19 anos. Informações:  Portal e-Cidadania, no  www.senado.leg.br/ecidadania, e no Alô Senado:: 0800-61 22 11.

Uma morte a cada…

Sede do Executivo estadual, o Palácio do Campo das Princesas foi escolhido para simbolizar o engajamento do Governo de Pernambuco na campanha de prevenção ao suicídio e valorização da vida batizada de ‘Setembro Amarelo’. Até quinta-feira, data em que é celebrado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, a fachada externa do palacete estará iluminada na cor amarela.

Fotos: Aluísio Moreira/SEI
 Palácio Campo das Princesas

…45 segundos

A campanha tem o objetivo de mostrar que é possível combater o suicídio, considerado um problema de saúde pública. No Brasil, a cada 45 minutos, uma pessoa tira a própria vida. No Mundo, cerca de 800 mil pessoas se suicidam por ano, o que corresponde a uma morte a cada 45 segundos.

Doação de órgãos 

A partir de quarta-feira, a iluminação da fachada do Palácio ganhará um novo “tom”: a cor verde. A ação ocorrerá em apoio à Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos 2015, que traz o tema ‘Setembro Verde’. Atualmente, Pernambuco contabiliza 1.302 pacientes na lista de espera por transplante, procedimento que depende da solidariedade da sociedade através da doação de órgãos e tecidos. 


Parabólica: 

Documentos – A partir de hoje  o Setor de Documentação passa a funcionar em novo endereço. A emissão de Carteira de Identidade e Carteira Profissional passa a ser na Rua Floriano Peixoto, 149, Centro 

Foto:Cortesia
Identidade-e-Trabalho
(na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania\Bolsa Família). O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Mostra Só… – Com o objetivo de valorizar o próprio repertório com base nos grupos clássicos e locais de dança, a Lira produções realizará a primeira edição do Mostra Só Dança PE. A programação traz um panorama geral dos estilos de dança, onde o público poderá conferir coreografias em diversos ritmos dos grupos genuinamente pernambucanos.

Dança PE – O evento será realizado, amanhã e quarta, no Teatro Luiz Mendonça, localizado no Parque Dona Lindu, com ingressos populares no valor de R$20 (inteira) e R$10 (meia).

Olimpíada Brasileira… – Uma equipe da Escola Municipal Rodolfo Aureliano, na Várzea, ficou em terceiro lugar na final estadual ida Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e com isso se classficou para a etapa nacional da competição. A primeira posição ficou com o Colégio Apoio, e a segunda com o Colégio Santa Emília.

…de Robótica – A final das equipes de Ensino Fundamental foi disputada pelas nove melhores de Pernambuco, ontem, no ginásio da Escola de Referência Sizenando Silveira, em Santo Amaro. Competiram cinco grupos de escolas da Prefeitura do Recife e quatro de colégios privados.

Companheiros:

A coluna Cidades Online está também  no www.blogdorobertosantos.com de 2ª. a sábado e no meu: www.robsonsampaio.blogspot.com. Divulguem e mandem notas para o e-mail: rsampaioblog@gmail.com. Abs e obg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário