segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Cidades Online



 Teatro da Vida: “Feixes de varas”


Teatro da Vida

Hélio, bêbado, deu uma de poeta, deitado na cama ao lado de Siu. “Amor da minha vida, flor do meu jardim, luz que clareia os meus passos incertos, eu te amo! O que estais a pensar?” A mulata Siu, de cabelos ondulados, coxas e bumbum estonteantes, respondeu na bucha. “Esperando passar a sua bebedeira e você usar esse pau, entre as suas pernas, para me fazer gemer de prazer. Ou então… “Ou, então, o quê?”, pergunta Hélio. “Procurarei outra madeira entre os feixes de varas alheios”, retruca Siu. O bebum a encara, faz um carinho no rosto dela, vira para o outro lado e dorme feito bebê. Ela se levanta, olha-o com desprezo e se manda para a gafieira perto de casa. Nunca mais foi vista no bairro e dizem que mora em Lisboa, levada por um português, idoso, e cheio da grana. Hélio seguiu a vida,  tendo outras – louras, morenas ou mulatas- pois, sambista de escola de samba sempre carrega o ritmo da música, a ginga nos pés e o papo de malandro da velha boemia. De vez em quando, entre um gole e outro de cachaça, lembra – com saudade e sorriso maroto no canto da boca – da mulata Siu, que saiu em busca de outras varas nos feixes alheios.

É melhor rir… 

“O Sogro”: O cara chega com a amante num motel e vê o carro do sogro. Indignado com a leviandade do velho resolveu aplicar-lhe uma lição. Rouba o som do carro e ainda faz alguns riscos na lataria. No dia seguinte, vai visitá-lo e o encontra muito enraivecido. – Está triste, sogro? Aconteceu alguma coisa? Porque está tão brabo? Ao que o sogro esclarece: Como não vou estar brabo, se emprestei o meu carro para a descuidada da sua mulher ir à igreja e lhe roubaram o rádio e ainda riscaram a lataria!!!???

…Rir sempre

“Baianos no Exército”: Dois primos vão servir ao Exército. O sargento pergunta ao primeiro: – Qual o seu nome? – É Tonho, meu rei. – Negativo. De agora em diante, você será Antônio. E o que está fazendo aqui? – Tô dando um tempo. – Negativo. Você está servindo à Pátria. Aponta para a Bandeira e pergunta: – E o que é aquilo? – É a Bandeira. – Negativo. De agora em diante, é a sua mãe. Vira-se para o segundo e pergunta: – Qual o seu nome? – Pedro. – E o que está fazendo aqui? – Servindo à Pátria. – E o que é aquilo? (aponta para a Bandeira). – É a minha tia, mãe do Tonho.

CPH apreende…  

A CPRH, com o apoio da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente ( Cipoma) e da Delegacia de Meio Ambiente             ( Depoma) flagrou a flagrou a caça ilegal de arribaçãs ( Zenaida auriculata), no Sitio Agreste, em Gravatá, e um cidadão recebeu Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e será penalizado com multa que pode chegar até R$ 500 por animal.

Foto: CPRH/Cortesia
CPRH - Rolinhas 
…arribaçãs  
Foram apreendidas 175 arribaçãs, também conhecidas como “rolinhas migratórias”, abatidas e já prontas para a venda e o consumo, além de outras 300 aves vivas e já engaioladas. Também foram apreendidas lanternas, uma espingarda de chumbinho e muitas pedras que serviriam para abater as arribaçãs. Denúncias devem ser feitas através do link Ouvidoria Ambiental, no Portal da CPRH, ou pelo telefone 3182 8923.

PE-329 – A Secretaria Estadual de Transportes (Setra) abriu licitação para pavimentar 9 kms da PE-329, no trecho que liga  Quixabá, no Sertão, ao Distrito de Lagoa da Cruz, na divisa entre Pernambuco e Paraíba. Custarão 5 milhões e 200 mil reais. A abertura da licitação será no dia 22 de outubro.

É ridículo – A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco convida a Imprensa para um encontro, amanhã, ás 10h, no Centro de Artesanato, no Bairro do Recife, para informar detalhes da gravação do novo DVD de O Rappa, que será no Recife. Pergunta-se: Que benefício trará à Cultura de Pernambuco? Quem está pagando as despesas? O povo? . Esta Secretaria não tem o que fazer, não? E a crise do governador? 

Parabólica: 

Eduardo – Às 18h de hoje, será lançado, na Assembleia Legislativa, o livro “Perfil Parlamentar Eduardo Campos – Da Assembleia de Pernambuco ao Coração dos Brasileiros”, de autoria dos jornalistas Evaldo Costa, Sergio Miguel Buarque e Rebeca Silva.

Gordinhos – Quem sofre com o excesso de peso e com as doenças correlatas não deve perder, hoje, às 19h, no  7º andar do anexo 3, do Hospital Esperança, na Ilha do Leite, a  reunião multidisciplinar da obesidade. Com o cirurgião bariátrico Walter França. Evento gratuito e informações: (81)3423-9796. 

Pronatec… – A Prefeitura de Sertânia, em parceria com o Mistério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome oferece cursos de Montador de Forma (20 vagas) e Horticultor Orgânico (20 vagas), na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada).

…em Sertânia – Através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Inscrições: na Secretaria de Educação, das 8h às 13h, e no Centro de Referência de Sertânia (Antiga Escola Sebastião Lafayette), das 19h às 22h.

Quântica – Nesta quarta-feira, no professor Wallace Liimaa, físico e engenheiro Eletrônico, realiza a palestra “Saúde Quântica – Uma Nova Cultura em Saúde”, às 19h, no auditório de Pós Graduação da Fafire (Faculdade Frassinete do Recife). Informações no site www.portalsaudequantum.com.

E-mail: rsampaioblog@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário