terça-feira, 8 de setembro de 2015

Cidades Online

Policiais continuam com a Operação Cidadã e a Patrulha Sindical

No Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, a Assembleia Geral da categoria decidiu continuar as mobilizações de melhores condições de trabalho para atender à população e seguir forte com a Operação Polícia Cidadã e a Patrulha Sindical. E  percorrer, agora em setembro, delegacias e institutos da Polícia Civil para fortalecer ainda mais a categoria. Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol, comentou sobre o desrespeito que o Governo de Pernambuco vem conduzindo o processo de negociações e como está a situação da Polícia Civil em todo Estado. “Não vamos recuar!  O Estado está querendo que a gente trabalhe de uma forma improvisada. Não dá para trabalhar sem as mínimas condições para exercer bem as nossas funções. As delegacias estão desprotegidas. Em Sertânia, na semana passada, uma delegacia foi arrombada e por pouco não aconteceu algo pior. Os bandidos sabem que em grande parte das delegacias, apenas um policial está ficando no local e sem equipamentos adequados para se defender. Grande parte dos coletes está vencida” comentou o presidente do Sindicato.

Outubro das Mobilizações

O Sinpol decidiu entrar com um documento para reabrir as negociações com o Governo de Pernambuco, mostrando que a categoria está disposta a dialogar. “Vamos aguardas e ouvir o que o Estado pretende com essa falta de atenção pelas nossas reivindicações. Estamos organizando um movimento que estamos chamando de Outubro das Mobilizações, caso o Governo continue fechando os olhos para a caótica situação da Polícia Civil e da Segurança Pública de Pernambuco”, disse Áureo. 

Pronto atendimento…

Foto: Cortesia
Serviço de Ponto Atendimento]

O vereador Arlindo Siqueira denuncia que funcionários do Serviço de Pronto Atendimento Infantil e Adulto de Peixinhos (SPA), informaram que o Posto de Saúde Barros Barreto, em Olinda, irá fechar. Será um serviço de pronto atendimento a menos à população olindense.

…a menos em Olinda

A população ainda não está ciente, mas a Prefeitura já tomou a decisão e, não sentiu necessidade de esclarecer nada sobre o assunto aos moradores do bairro de Peixinhos. Lembrando que, esse é o único serviço de pronto socorro do SUS do município que, atende toda a população de Olinda. Funcionários lotados neste serviço também estão aflitos e acuados com tal iminente fato.  

Dez Medidas…

O Ministério Público Federal em Pernambuco promove, nesta quarta-feira (9), o lançamento oficial no Estado da campanha nacional “10 Medidas Contra a Corrupção”. O evento será realizado às 9h, no auditório da Procuradoria da República em Pernambuco (PRPE), na Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.800, no  Espinheiro. Foram convidados representantes de organizações sociais e órgãos públicos. Qualquer cidadão pode participar.
  
… Contra a…

O objetivo da iniciativa é coletar 1,5 milhão de assinaturas em todo o país para levar o Congresso Nacional a aprovar medidas com o fim de prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado. A intenção é que as propostas cheguem ao Congresso por meio de projeto de lei de iniciativa popular, a exemplo do que ocorreu com a Lei da Ficha Limpa.

… Corrupção

Durante o lançamento, serão apresentadas as propostas de alterações legislativas para evitar o desvio de recursos públicos e garantir transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro, com reflexo no Poder Judiciário, voltado ao combate da corrupção no País. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.dezmedidas.mpf.mp.br. 

Júlio Oliveira…

O advogado Júlio Oliveira, nomeado como novo desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), esteve na Assembleia Legislativa e convidou os parlamentares para asua posse, hoje, na sede do TRE.

Foto: Cortesia
Júlio Oliveira

…no TRE

“Faço esse convite como obrigação cívica minha, em um momento em que todos os poderes devem estar integrados no respeito à soberania do voto”, ressaltou. Júlio Oliveira foi nomeado para compor a Corte Eleitoral na classe de advogado. O novo desembargador do TRE tem 54 anos e foi presidente da OAB/PE, entre 2004 e 2006.

Buraqueira geral 

Da leitora Fátima Silva: “Primeiro, parabéns por mostrar as notícias do jeito que são.  Quero denunciar a buraqueira, aqui em Paulista, principalmente na Rua Capetiinga, em Conceição, onde o prefeito Junior Matuto, na eleição, se comprometeu a fazer o calçamento. E,  até hoje, nem a máquina passa nas ruas”. 

Parabólica:

Curso de… – Abertas as inscrições gratuitas para 25 vagas, no Curso de Reciclador, oferecidas pela Prefeitura do Paulista, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Podem participar homem ou mulher a partir dos 18 anos, ter, no mínimo, Ensino Fundamental incompleto.

…Reciclador – Os interessados, que precisam residir na cidade, devem se dirigir aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) I e II, localizados em Arthur Lundgren I e Jardim Paulista Baixo, respectivamente. O horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Telefone: 3372.3650.

Prêmio – O Complexo Multiuso Novo Mundo Empresarial, empreendimento da Odebrecht Realizações e da Promovalor Investimentos, sócios no projeto e investidores do hotel Sheraton localizados na Reserva do Paiva, recebeu o Prêmio Master Imobiliário 2015, na categoria Empreendimento Comercial. 

Seleção – A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem abriu o processo de seleção simplificada para a contratação de 24 profissionais de nível superior e médio administrativo em diversas especialidades.As inscrições podem ser feitas, atéo dia 24 deste mês, na sede da entidade,  na rua das Ninfas, 65, na Boa Vista, no horário das 8h às 12h ou de 13h a 17h, ou através de Sedex.

Escolar – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Garanhuns (Codema) abriram inscrições para o VIII Concurso Escolar de Educação Ambiental. Informações: www.garanhuns.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário