segunda-feira, 21 de setembro de 2015




Teatro da Vida: O que escrever, no túmulo, se você é…  

Teatro da Vida


ESPÍRITA: Volto já. INTERNAUTA: www.aquijaz.com.br. AGRÔNOMO: Favor regar o solo com Neguvon. Evita Vermes. ALCOÓLATRA: Enfim, sóbrio. ARQUEÓLOGO: Enfim, fóssil. ASSISTENTE SOCIAL: Alguém aí, me ajude! MANO: Fui. CARTUNISTA: Partiu sem deixar traços. POLICIAL: Tá olhando o quê? Circulando, circulando… ECOLOGISTA: Entrei em extinção. ENÓLOGO: Cadáver envelhecido em caixão de carvalho, aroma Formol e after tasting que denota presença de microorganismos diversos.

 FUNCIONÁRIO PÚBLICO: É no túmulo ao lado. GARANHÃO: Rígido, como sempre. GAY: Virei purpurina. HERÓI: Corri para o lado errado. HIPOCONDRÍACO: Eu não disse que estava doente?!?! HUMORISTA: Isto não tem a menor graça. JANGADEIRO DIABÉTICO: Foi doce morrer no mar. JUDEU: O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando conta do lojinha? PESSIMISTA: Aposto que está fazendo o maior frio no inferno. PSICANALISTA: A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido. SANITARISTA: Sujou!!! SEX SYMBOL: Agora, só a terra vai comer. VICIADO: Enfim, pó! ADVOGADO: Disseram que morri…, mas vou recorrer!!! 


É melhor rir… – “Fora esse malfeitor!”: Finalmente, descobriu-se o verdadeiro vilão da história!..  Estudos europeus revelaram os efeitos das bebidas sobre o organismo. Existem evidências de que:  Vodka + Gelo = lasca os rins! Rum + Gelo = prejudica o fígado! Whisky + Gelo = judia o coração! Gin + Gelo = retrocessa o cérebro! Coca-Cola + Gelo = danifica o estômago! Pelo que parece é esse filho da mae do Gelo que estraga tudo! Estou tomando uma antipatia de Gelo … E eu que pensava que ele era inofensivo!!!

…rir sempre – “O bêbado”: O bêbado é detido pela Polícia às 3 da manhã. O policial pergunta: – Aonde vai a esta hora? O bêbado responde:- Vou a uma conferência sobre o abuso do álcool e seus efeitos letais para o organismo, o mau exemplo, as consequências nefastas para a família, bem como o problema que causa na economia familiar e a irresponsabilidade absoluta. O policial olha sem acreditar e diz:  Sério? E quem vai dar essa conferência a esta hora da madrugada? – E quem pode ser?… A minha mulher. Logo que eu chegar em casa

.Perigo no calçadão 

Foto: Robson Sampaio
Foto Robson S

Esta tampa quebrada de uma boca de lobo, no calçadão da Avenida Boa Viagem, logo depois do quiosque 41, pode causar um acidente com as pessoas que caminham. Um pouco mais à frente, perto da ciclovia, tem outra. Os cidadãos pedem providências à PCR.

Dinheiro no ralo – Maria Cristina Henriques, da Associação de Moradores do Pina, Boa Viagem e Setúbal, denuncia o desperdício de recursos, mais uma vez, pela Prefeitura do Recife. “No sábado passado, véspera de Parada da Diversidade, fez um mutirão de limpeza, em Boa Viagem, para comemorar o Dia Mundial da Limpeza das Praias. E no domingo, com a parada gay, tudo ficou sujo de novo e, aí, uma nova limpeza e mais dinheiro do já sacrificado contribuinte”, detona Cristina.

Dois pesos e…

Do leitor Christovam Guerra/Recife: “Esta semana seu blog reproduziu duas etapas de falta de mobilidade, enfocando imóvel na Avenida Norte, com fotos do Jornalista Arthur Maciel. Há uns cinco anos, faço denúncia sobre uma barraca “plantada”, na pista da Travessa do Arsenal de Guerra, esquina com a Rua da praia. A barraca está ali, pelo menos, 25 anos, vendendo alimentos – lanchonete na pista – e secretário da (I)Mobilidade, João Braga, não retira a mesma de lá, que causa sérios riscos de acidentes”.

…duas medidas? 

Guerra conclui: “Algum político poderoso protege o barraqueiro e a PCR se acomoda e se acovarda. Na Rua das Calçadas foi o contrário, donos de restaurantes (aliado a uma empresa que vende  material de construção), exigiram a retirada dos veículos que vendiam alimentos e foram prontamente atendidos, numa operação sensacionalística. Dois pesos e duas medidas, com base no QI (quem indica ou quem indicou) ou QS (quem sustenta)”. 

CPRH – A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), participará, de hoje até quarta-feira, em Curitiba, Estado do Paraná, do VIII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação – CBUC. De acordo com os organizadores, o evento é um dos mais importantes da área ambiental na América Latina. 

Parabólica: 

Saúde – Em Paulista, a população do Loteamento Conceição e comunidades próximas ganharam um polo do Programa Saúde em Movimento para poder fazer exercícios físicos e elevar a autoestima. Funciona nas terças e quintas-feiras, das 7h às 8h, na Unidade de Saúde da Família Chega Mais, na Rua Portugal, 55.

Vestibular… – A Faculdade ESUDA realiza, no dia 30 deste mês, novo vestibular para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Psicologia Formação e Psicologia Licenciatura.

…na ESUDA – Há vagas para os três turnos: manhã, tarde e noite. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 através do site, e até às 16h do dia 30 no campus da faculdade, localizado na Boa Vista. Os alunos aprovados terão 45 e 50% de desconto na matrícula. Mais informações: (81) 3412. 4250(81) 3412.4235(81) 3412.4252.

Desenvolvimento… –   Recife vai sediar o 1º Congresso Internacional de Desenvolvimento Humano, com o tema central: do Homo Sapiens à Autoestima, uma transformação singular, que acontece no Mar Hotel (Mercure), em Boa Viagem, no dia 04 de outubro.

…Humano – O evento objetiva consolidar-se como um dos mais importantes congressos na área de Desenvolvimento Humano, com palestras e discussões que levarão os participantes a refletirem e atuarem de forma sensata e ética na vida pessoal e profissional. Informações – inscrições: http://www.cidh.com.br/. Tel: 81 996125040 e 81 986540716.


Companheiros:

A coluna Cidades Online está no www.blogdorobertosantos.com de 2ª. a sábado e no meu: www.robsonsampaio.blogspot.com. Divulguem e mandem notas para o e-mail: rsampaioblog@gmail.com. Abs e obg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário