terça-feira, 22 de setembro de 2015

Cidades Online



Sinpol  repudia perseguição
 política contra o presidente

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) “vem a público manifestar o seu veemente repúdio à atitude do Governo do Estado de Pernambuco que suspendeu por 30 dias o companheiro Áureo Cisneiros, presidente do sindicato. Por determinação do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho Liberato de Mattos, Áureo vai sofrer, ainda, um corte de seus pagamentos referentes aos dias de suspensão. A decisão da SDS é uma clara perseguição política ao presidente do Sinpol, em represália à sua combativa e incansável postura contra os desmandos de quem comanda o Estado de Pernambuco.Em 2012, Áureo Cisneiros liderou e participou de um movimento grevista. Como retaliação, foi transferido para o município de Itaíba, no Agreste Pernambucano, decisão que foi revertida através da Justiça (Mandado de Segurança nº 0000558-30.2012.8.17.0930 e Agravo de Instrumento nº 19954-67.2012.8.17.000 - 287582-3), que recolocou Áureo na Mata Norte. Porém, ao invés de manter sua lotação no plantão de 2x6 (ou 48h por 144h), impuseram-no um expediente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Como se tantas mudanças não fossem suficientes para desestabilizar física e emocionalmente o servidor público, Áureo ainda era alvo de assédio. Todos os dias telefonavam para a delegacia de Macaparana, no começo e no fim do expediente, a fim de verificarem se ele estava cumprindo com sua carga-horária”.


Foto: Cortesia




Um BO ao delegado regional

O Sinpol continua: “Sentindo-se injustiçado com tamanha perseguição, o companheiro Áureo passou a telefonar para diversas delegacias da região, a fim de averiguar se os delegados cumpriam com suas obrigações funcionais, ou seja, se faziam valer o suado dinheiro do povo pernambucano. Eis que ele constatou que vários delegados não compareciam às delegacias, ou seja, não trabalhavam, lesando os cofres públicos, isto é, o bolso do cidadão. Munido de tal informação, Áureo registrou um Boletim de Ocorrência pedindo que o delegado regional tomasse providências com as faltas funcionais dos delegados”.


Uma afronta a toda a categoria

Ainda o Sinpol: “Ao invés de punir quem não cumpria suas obrigações e por conta de seu perseverante combate em busca de uma Segurança Pública digna e por uma Polícia Civil estruturada e à altura de suas funções para melhor servir a população, o Governo do Estado decidiu por penalizar o companheiro Áureo Cisneiros. Uma injusta sanção que não pune apenas o presidente do Sinpol, mas que se utiliza do simbolismo de sua representação sindical para estender os tentáculos punitivos do Governo do Estado a todos os policiais civis. Em suma, é uma afronta a toda a categoria.


Combatendo a boa causa

E conclui: “O Sinpol reitera sua repulsa a esta atitude persecutória do Governo de Pernambuco, reforça o apoio a Áureo Cisneiros e a todos os companheiros de luta e assegura, a todos os policiais civis, bem como ao povo pernambucano, que não vai esmorecer. Não é com perseguição política que o Governo do Estado vai nos enfraquecer. Pelo contrário, este tipo de assédio apenas nos mostra que estamos no caminho certo, combatendo a boa causa e lutando pelo que é mais justo para a nossa categoria e nossa sociedade. Luta que segue”!


Contra a corrupção...

O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) e o Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco (PE) oficializaram, ontem, parceria para promoção da campanha nacional “10 Medidas Contra a Corrupção”. O objetivo da campanha é coletar 1,5 milhão de assinaturas em todo o país para levar o Congresso Nacional a aprovar medidas com o fim de prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado.

...e para agilizar a...

As medidas agrupam 20 anteprojetos de lei propondo mudanças legislativas para quebrar o círculo vicioso da corrupção no Brasil. Fichas de coleta de assinaturas, para dar origem ao projeto de lei de iniciativa popular, estão sendo disponibilizadas nas unidades do MPF e do MPPE na capital e no interior de Pernambuco. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.dezmedidas.mpf.mp.br.

...tramitação das ações

As medidas buscam, entre outros resultados, agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática do caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; e instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.


Foto e denúncia: Juna Fard





Buracos - A Rua Cônego Romeu, em Boa Viagem, permanece esburacada e os moradores ficam prejudicados, pois o trânsito é lento e os solavancos nos carros são insuportáveis. Querem que a Prefeitura do Recife providencie uma “Operação Tapa-Buracos”.  


Celebração dos 100 anos...

Ontem, a Assembleia Legislativa comemorou os 100 anos de atividade da congregação religiosa Irmãs Paulinas. O nome "Paulinas" vem do Apóstolo Paulo, inspirador do trabalho e da missão das religiosas. No Brasil, as Paulinas prestam seu serviço à Igreja desde 1931, com grande foco na comunicação.


Cartaz:Cortesia




...das Irmãs Paulinas

"Impressiona o trabalho das Irmãs Paulinas que é viver e comunicar a mensagem de vida, de justiça, de liberdade e de fraternidade de Jesus. Hoje, a congregação se utiliza de todas as ferramentas de comunicação como a internet, a televisão, o rádio, os jornais, as revistas, livros, músicas, filmes, as redes sociais, sempre para chegar às pessoas", lembra Teresa Leitão.



Parabólica:

TRF5 - O governador Paulo Câmara prestigiou, ontem, a posse do novo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Rogério Fialho, que substituiu Marcelo Navarro, nomeado ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A cerimônia aconteceu no pleno da entidade, no Recife Antigo. 


Fórum de Vendas - Nesta quinta-feira, 24/9, na sede da Casa da Indústria, acontece o Fórum de Vendas FIEPE. Na programação, palestras sobre estratégias de negociação, marketing e inteligência competitiva, com três grandes especialistas. O credenciamento está marcado para às 16h e as inscrições podem ser realizadas no local ou com antecedência pelo site www.fiepe.org.br


Parabéns, pelo seu dia radialistas:
Vereador Ronaldo Pacas (PSDC)

Cartaz:Cortesia



Aulas de iniciação... - A Escola de Música Heitor Villa Lobos estar com inscrições abertas para jovens de 08 aos 16 anos, ambos os sexos, com aulas de Teoria Musical e Prática Instrumental.


...musical - As inscrições são gratuitas e acontecem de segunda a sexta: das 08:00 as 11:00 e das 14:00 as 17:00 e aos sábados das 08:00 as 11:00, na sede da escola, localizada na Rua Barbosa Lima, Sitio Histórico. (Por trás da Câmara Municipal de Igarassu).


Palestras na ACP - Marta Pérez Dúbias, presidente da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), convida para as palestras: "Endomarkenting na Perspectiva da Educação para uma Gestão Sustentável, com Rosana Freire  e a "Crise? Invista em RH", com Nuno Cândido. Na ACP, nesta quinta-fera, às 18h30, no Bairro do Recife.























Companheiros:

A coluna Cidades Online está no www.blogdorobertosantos.comde 2ª. a sábado e no meu: www.robsonsampaio.blogspot.com. Divulguem e mandem notas para o e-mail: rsampaioblog@gmail.com. Abs e obg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário