sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Cidades Online

Bebum sofrerá penas mais duras

A Câmara dos Deputados já aprovou o Projeto de Lei 5568/2013, na sessão plenária em voto simbólico, e que criminaliza o motorista que mata ao dirigir embriagado com penas mais duras. Produzido por meio da mobilização da sociedade civil, o texto do PL 5568/13 estabelece pena de quatro a oito anos para o motorista que praticar homicídio culposo por dirigir alcoolizado.  Segundo dados do DPVAT, mais de 60 mil pessoas morrem todos os anos em acidentes; cerca de 40% destes acidentes de trânsito estão relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas. O projeto foi apresentado pela deputada federal Keiko Ota (PSB/SP), com o apoio do Movimento Não Foi Acidente. “Estamos vencendo a impunidade, afirma a deputada. Com a aprovação no Plenário, o Projeto de Lei segue para apreciação no Senado Federal. Para a deputada, o objetivo é diminuir a sensação de impunidade que as leis brandas para o condenado provocam nas famílias das vítimas. “O Estado de São Paulo é campeão de tragédias no trânsito. Um motorista embriagado, que mata, pode responder em liberdade. O tempo de reclusão maior acaba com o simples pagamento de cestas básicas pelo condenado”, conclui.

Tenha dó! – Dois esgotos estourados, com fedor e água podre escorrendo há mais de um mês, nas esquinas das ruas Cônego Romeu e Augusto e Silva, em Boa Viagem, deixam os moradores indignados e os turistas boquiabertos. Um cidadão desabafa: “E ainda falam na reeleição do prefeito Gerado Júlio. Para mim, um dos piores que o Recife já teve”.

Peixe-boi marinho é…

Na última terça-feira, dia 29, na Costa dos Corais, no Litoral do Nordeste e entre Pernambuco e Alagoas, o peixe-boi fêmea Branca foi devolvido ao seu habitat natural em uma ação realizada pela Base Avançada do Centro de Mamíferos Aquáticos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (CMA/ICMBio) com apoio da Fundação Toyota do Brasil.
Foto: Cortesia
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

…devolvido a natureza

A soltura efetuada, no Rio Tatuamunha, em Porto de Pedras (AL), foi a terceira de 2015, chegando a marca de 41 reintroduzidos à natureza, desde 1994. A espécie, classificada na Lista de Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção na categoria “Em Perigo”, contabiliza cerca de 1000 peixes-boi entre Alagoas e o Amapá. Segundo especialistas, a perda de habitat e o encalhe de filhotes são as principais ameaças de extinção. 

Dia do Idoso

Cartaz:Cortesia
Cartão do idosoI

A Assessoria de Comunicação e Relacionamento Institucional da Legião da Boa Vontade (LBV) envia este cartaz numa homenagem  ao Dia do Idoso, comemorado ontem. Embora o idoso ainda tem muito a conquistar e a ser reconhecido, principalmente pelas autoridades federais, estaduais e municipais. E pelos mais jovens. 

Paulista vai investir 2… – O prefeito de Paulista, Junior Matuto, esteve reunido, ontem, com representantes da Compesa, e assegurou recursos, na ordem de R$ 2 milhões, para a finalização das obras do sistema de esgotamento sanitário das comunidades do Tururu, no Janga; e do Nossa Prata, em Maranguape II.

…milhões em esgoto – A iniciativa vai permitir que duas elevatórias do sistema passem a funcionar, levando o esgoto das casas até a estação de tratamento. A Compesa assume a responsabilidade para colocar o sistema em operação dentro de um prazo máximo de 70 dias. E ainda fará uma revisão minuciosa nas tubulações de esgoto, corrigindo eventuais falhas e substituindo equipamentos importantes do sistema.

Parabólica: 

Teatro – O espetáculo Gruta Nossa Senhora de Lourdes, será realizado, neste domingo, às 18h, na IV FENEARC/Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe. A apresentação
acontece na Praça de Eventos, na Av: Carlos Alberto de Menezes, S/N, Vila da Fábrica. Acesso gratuito e informações: 99536-4746. 

Referência… – A Prefeitura de Moreno inaugura, hoje, o Centro de Referência da Mulher, um espaço será voltado para o atendimento psicológico e social a mulheres em situação de violência, além de oferecer orientação e encaminhamento jurídico que proporcionem atendimento e acolhimento necessários à superação da situação ocorrida.

…da Mulher 

Com uma equipe multidisciplinar – formada por coordenador, psicólogo, assistente social, educador social e advogado, o Centro visa prevenir futuros atos de agressão e promover a interrupção do ciclo de violência. O Centro de Referência da Mulher ficará situado à Avenida Cleto Campelo, nº 2181. 

Máquinas e… –  O Sindicato das Empresas Locadoras de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas de Pernambuco – Sindileq-PE promove,  no dia 22,  IV Loc Nordeste, encontro bienal que reúne fabricantes de máquinas e equipamentos e locadores de todo o País. No Centro de Convenções de Pernambuco. 

…Ferramentas – E junto com as feiras Fimmepe Mecânica Nordeste, Forind Nordeste e Movimat Nordeste, que ocorrem entre os dias 20 a 23 de outubro, também no Centro de Convenções. . O seminário é gratuito e para participar é necessário realizar o cadastro prévio no site: http://www.mecanicane.com.br


Ainha coluna Cidades Online está no www.blogdorobertosantos.com, de 2ª. a sábado e no meu: www.robsonsampaio.blogspot.com. Divulguem e mandem notas para o e-mail: rsampaioblog@gmail.com. Abs e obg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário