domingo, 25 de outubro de 2015

Cidades Online


Teatro da Vida:


“A Confissão”: No jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia, o padre discursa:  - A primeira impressão que tive, desta paróquia, foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a  empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as esposas dos amigos. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea a uma cunhada. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma  paróquia cheia de gente responsável, com valores e comprometida com a sua fé. Atrasado, chegou, então, o prefeito para prestar uma homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso: - Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar. Seguiu-se um silêncio assustador. Moral da história: Nunca se atrase. Mas, quando se atrasar, fique de boca fechada!


É melhor rir...

 “Socorro”! - Uma mulher, grávida, de nove meses, ouve o filhinho lhe falar de dentro do útero: - Mamãe, chame um eletricista para ligar uma lâmpada, pois aqui está muito escuro; chame um encanador, pois aqui está cheio d’água e posso morrer afogado; e mande chamar a Polícia, com urgência, para prender esse careca que, toda a noite sem falta, vem cuspir na minha cara. Já não aguento mais!!!.


...Rir sempre

 Amá-la ou Amar-te?” - O marido, ao chegar em casa, no final da noite, diz à mulher, que já estava deitada: - Querida, eu quero amá-la. A mulher, sonolenta e com a voz embolada, responde: - A mala. ... Ah, não sei onde está, não! Use a mochila, que está no maleiro do quarto de visitas. - Não é isso querida. Hoje, vou amar-te. - Por mim, você pode a Júpiter, Saturno ou outra galáxia e até a merda?? ?!!! Tão vendo, companheiros, como a Língua Portuguesa é difícil até para fazer amor.

Frase:

 “Dar visibilidade aos invisíveis é a missão do jornalista(RS).


Poesia:

Agosto                                

 A ventania varre o Recife todo.

É agosto. Mas, não varre a miséria,

a sujeira e a indignidade.

Porém, prenuncia o calor do verão.

É o mês do desgosto?


 Nas ruas, becos e pontes, esvoaça saias,

despe o recato e reimagina vontades,

enquanto as mulheres sonham com

a vadiação...

Alegria?


Aos homens, suscita o bem-querer

e estimula a bebedeira do dia-a-dia.

Agosto, desgostos, vontades e vadiação...

Apocalipse das tentações?

 * Jornalista, poeta, da Academia Recifense de Letras/Cadeira 22- Patronesse: Thargélia Barreto de Menezes, e da União Brasileira de Escritores (UBE/PE).

Companheiros:
A minha coluna Cidades Online está no www.blogdorobertosantos.com, de 3ª-feira a sábado. No domingo, Teatro da Vida/Causos – Frase - Poesia. E no www.robsonsampaio.blogspot.com. Divulguem e mandem notas para o e-mail: rsampaioblog@gmail.com. Abs e obg.


REDE

Do leitor Christovam Guerra/Recife: "E parece que a rede vai embalar uma grande quantidade de corruptos fugitivos do PT. Será um novo covil! Novo partido sem critérios de seleção, tende a se igualar tendendo a ser  muito pior que os já existentes. Tristeza, a politica brasileira"..



VOLKSWAGEN:
 Pega na mentira... 

 Segunda-feira, 19 de Outubro de 2015 22:04, Marcos Schwartz <schwartz.marcos@yahoo.com.br> escreveu:

Circula nas redes sociais (em tom de piada, claro), que Martin Winterkorn, presidente da Volkswagen, que renunciou ao cargo devido ao escândalo da manipulação dos níveis de poluição dos seus veículos a diesel nos EUA, depois de uma reunião de 2 horas com Lula, teria voltado atrás, reassumido o posto e deu as seguintes declarações: - Eu não sabia de nada; - A Volks não inventou a poluição; - É só a Volks que polui?; - A poluição sempre existiu na indústria automobilística e agora a elite está chocada? - Se a poluição tivesse sido combatida na década de 90 não teria chegado aos níveis atuais; - Não é que se polui mais, mas sim que hoje há mais transparência nos testes; - Volkswagen significa: carro do povo, e a elite não suporta ver o povo comprando carro e indo para a universidade. - A mídia golpista persegue a Volks por fazer carros para o povo. - Isso faz parte de um golpe do EUA para prejudicar a nossa indústria nacional. - Quem crítica a poluição é "Ecoxinha"; - Quem critica a poluição não tem moral para fazê-lo pois também polui. - Vamos recriar a CPMF (Contribuição sobre Poluição de Motores Farsantes) - Todos estão dispostos a pagar um pouco mais de impostos. - O aumento do número de câncer gera oportunidade de empregos a médicos e farmacêuticos mas isso a Veja não divulga; - Critica a poluição mas tem varanda gourmet. - Quando o MST botar seu "exército" nas ruas aí eu quero ver reclamarem da poluição.



 Nova MegaEmpena Bandeirantes


No início da Av Herculano Bandeira, Entrada principal da Zona Sul do Recife, a nova sensação da ME/OOH. Visualização e localização 5 estrelas! Media 60.000 veículos dia. Oportunidade de mídia ainda para dezembro.

Exibindo IMG_1291.JPG


Exibindo IMG_1292.JPG



Focco quer combater uso irregular de veículos destinados ao transporte escolar
        Fórum Pernambucano de Combate à Corrupção produziu documento com orientações para evitar desvio de finalidade na utilização dos veículos


                       Com o objetivo de garantir o transporte seguro e de qualidade para os alunos da rede municipal e estadual de ensino de Pernambuco, o Fórum Pernambucano de Combate à Corrupção (Focco), por meio do Grupo de Trabalho (GT) Transporte Escolar, produziu documento com orientações sobre o uso dos veículos adquiridos ou custeados com verbas federais. O documento, assinado pela procuradora da República Natália Lourenço Soares, coordenadora do GT, foi encaminhado esta semana a prefeitos e prefeitas, presidentes de Câmaras de Vereadores e secretário de Educação do Estado de Pernambuco.

A orientação é de que os veículos sejam utilizados exclusivamente por estudantes matriculados nas escolas públicas de ensino básico e em instituições de educação superior. A intenção é garantir, prioritariamente, o acesso diário e a permanência deles nos estabelecimentos de ensino.

      Além disso, o transporte escolar deverá ser usado para assegurar o acesso dos alunos às atividades pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano pedagógico e realizadas fora da escola. Os veículos não devem ser utilizados para outras finalidades, tais como transporte de pacientes ou de grupos religiosos e artísticos, entre outros.

O Focco ressalta que o uso indevido dos veículos configura desvio de finalidade e prejudica a prestação de serviço de transporte escolar, atingindo o direito à educação dos estudantes, além de provocar o desgaste prematuro das viaturas.

São alvos do documento veículos adquiridos por meio do Programa Caminhos da Escola, bem como os custeados com recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) ou do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

      Caso as orientações não sejam acatadas, serão adotadas as providências cabíveis pelos órgãos participantes do GT: Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Polícia Militar de Pernambuco e Polícia Rodoviária Federal, dentre outros.

Qualquer cidadão pode acionar o MPF. Para fazer uma representação via internet, O portal da Sala de Atendimento ao Cidadão está disponível no endereço: www.cidadao.mpf.mp.br. Nesse ambiente é possível registrar uma manifestação, consultar andamentos e/ou complementar dados.


Campanha da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

                                           A cirurgiã plástica pernambucana Nadyeshka Sales aderiu à campanha da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que alerta a população sobre a necessidade de submeter-se a procedimentos cirúrgicos ou estéticos apenas quando realizados por profissionais especializados na área. Promovida em Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás e Sergipe, a ação, cujo slogan é “Cirurgia Plástica é com Cirurgião Plástico”, também está disponível em um site para cada região, com notícias relacionadas ao tema, animações em 3D dos principais procedimentos e lista dos médicos especialistas, fornecendo informações sobre cada um deles. 

Exibindo Nadyeshka Sales 2.JPG
 Dra. Nadyeshka Sales

                                A campanha também divulga, através de outdoors, os cirurgiões plásticos das principais cidades. Segundo Nadyeshka é indispensável informar as pessoas que cirurgião estético não é cirurgião plástico. “Isso porque a maioria dos casos de complicações nesses procedimentos resulta de intervenções feitas por profissionais que não são da área. Qualquer aplicação estética deve ser feita por um dermatologista ou por um cirurgião plástico”, orienta. Levantamento feito pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), entre 2001 e 2008, aponta que cerca de 98% dos processos judiciais atribuídos à cirurgia plástica foram causados por não especialistas.


  

Posto do TER-PE é instalado no Shopping Norte no Janga

Para garantir agilidade ao processo de recadastramento biométrico, obrigatório para as eleições municipais de 2016, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER-PE) instalou um posto de atendimento ao público no Janga. A estrutura está montada no primeiro andar do Multi Shopping Norte, na Av. Dr. Cláudio Gueiros Leite (PE-01), nº 2491. Inaugurado nesta terça-feira (20.10) com a presença de autoridades da Justiça Eleitoral e dirigentes da cidade, o posto conta com dez guichês e tem capacidade para atender cerca de 480 eleitores por dia.


O atendimento para este posto deve ser feito mediante agendamento através do site www.tre-pe.jus.br. O serviço funciona das 9h às 21h de segunda a sexta-feira. É necessário portar um documento de identificação oficial e com foto, além do comprovante de residência no nome do eleitor ou de um parente. Antes do novo posto no Janga, a cidade contava com dois locais de atendimento onde estava sendo realizado o recadastramento biométrico: o Fórum de Paulista e o Cartório Eleitoral, ambos no Centro do município.

De acordo com o Presidente do TRE-PE, Desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, o novo posto deverá atender principalmente os moradores da região das praias. “Precisamos agilizar esse atendimento  do recadastramento biométrico porque dos cerca de 200 mil eleitores apenas 38 mil fizeram esse processo que é primordial para poder participar das eleições”, comentou. As pessoas que não fizerem o procedimento obrigatório perdem alguns benefícios como acesso ao Bolsa Família, matrícula de instituições de ensino, emissão de passaporte, dentre outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário