terça-feira, 6 de outubro de 2015

Cidades Online




Trilhos quebrados obrigam
metroviários a parar VLT’s 
no trecho Cajueiro-Cabo

A diretoria do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco vai paralisar, hoje pela manhã, a operação dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT´s) no trecho Cajueiro-Cabo, depois de contato e consulta com a Promotoria de Transportes Ministério Público Estadual. Isto em defesa da vida dos trabalhadores e da população. O fato é que, após inspeção e constatação de falta de manutenção nos trilhos do VLT, o presidente do Sindmetro/PE, Diogo Morais, firmou, ontem: “A empresa, no caso o Metrorec, desconsidera o Regulamento Geral de Operação de Trens(RGO), que determina a imediata suspensão da operação em casos de ruptura de trilhos. A situação se tornou insustentável e nós não podemos assumir as consequências por esse risco” completou o presidente.

Foto: Sindmetro/PE/Cortesia


No sábado, a operação dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLT´s) foi interrompida entre as estações de Ponte dos Carvalhos e Cabo. O motivo foi uma denúncia que alertou os maquinistas para trilhos partidos ao longo do trecho. “As denúncias sobre falta de manutenção tem sido uma constante, o que se agravou após o abandono da obra de duplicação da via pela construtora responsável por falta de pagamento”, explicou Morais.



Governo pede 15 dias... 

Os dirigentes do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) reuniram-se na noite de ontem, com o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto, para apresentar o resultado da assembleia da categoria que rejeitou, no último dia 29 de setembro, a proposta financeira do Governo do Estado aos policiais civis. "O secretário Marcelo Canuto prometeu levar o nosso pleito ao governador Paulo Câmara e ao secretário de Administração Milton Coelho", explicou Áureo Cisneiros à categoria,

Foto: Tempus Comunicação


Exibindo Policiais civis ´Passeata.jpg

...para responder ao Sinpol  

Para entregar o documento, cerca de 600 policiais civis seguiram em passeata pelas principais avenidas do Centro do Recife até o Palácio do Campo das Princesas. Após a reunião, Áureo afirmou que o Governo dará retorno em 15 dias e que, até lá, as mobilizações dos policiais permanecerão. Eles rejeitaram, em assembleia, a proposta financeira do Governo de R$ 300 a título de Auxílio Transporte para os policiais da ativa, excluindo os policais aposentados.


Assaltos em Setubal

A Associação de Moradores do Pina, Boa Viagem e Setúbal (APBS)  promove reunião, hoje, às 19h30h, com           
síndicos, moradores e comerciantes de Setúbal   e o comandante da 1ª.CPM/ PMPE de Boa Viagem, capitão Rêgo Barros. O tema  principal será a segurança, em virtude do aumento desproporcional de assaltos na área.  No Edf. Setúbal Prince, na Rua Cônego Romeu  373 (Pela Rua Sá e Souza, entrar na segunda rua à direita, após a Escola Americana.


Violência em Caruaru

Diante do crescimento significativo de assaltos, no  comércio tradicional e nos centros de compras, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) promoverá, amanhã, às 8h, uma reunião para discutir a segurança e sugerir soluções para diminuir a violência. Participam: o 4º BPM, o delegado regional Acic, CDL, Fiepe, OAB, Movimento Polo, Shopping Difusora, Polo Caruaru e Caruaru Shopping.


Sujismundos

Leitores denunciam a falta de educação e de cidadania de algumas pessoas que estão emporcalhando o Bairro do Recife, pois colocam sacos de lixo em lugares proibidos, apesar da placa. “Tem gente que insiste em proceder dessa forma tão nociva a todos. E nada adianta uma placa, na Av. Alfredo Lisboa, no Recife Antigo, avisando a proibição. O governo municipal até tenta fazer a sua parte, mas... É dose”, afirma um leitor.



Viagem ao Rio

Do leitor Christovam Guerra/Recife: “Jornais noticiaram que a vereadora Marília Arraes viajou, sexta-feira passada, para o Rio de Janeiro para "prestigiar" evento familiar. Pergunto: Ela vai por conta de sua poupança pessoal ou "inventou" evento da Câmara Municipal do Recife? Alguém tem a obrigação de investigar e noticiar que não está patrocinando viagens particulares, se for o caso. Estamos cansados de jeitinhos com o dinheiro público”.


Parabólica:

Artes... -
Abertas as inscrições para o 13º Concurso de Artes Plásticas Campina do Taborda e os trabalhos vencedores passam a fazer parte do acervo que é apresentado anualmente em exposições coletivas.


...Plásticas - Uma forma de discutir e discernir um momento importante da História de Pernambuco, mas da própria existência da arte neste contexto.  Para participar acesse e a inscrição é gratuita: ictonline@hotmail.com e contato@ictnet.com.br.   


127 Anos de... O Museu da Abolição, vinculado ao Instituto Brasileiro de Museus/MinC, lança por meio do Edital de Concurso Público Nº09, a IV Edição do Concurso de Fotografias Mestre Luiz de França.

Cartaz: Cortesia

Exibindo Cartaz - Curso de Fotnogrsfia.jpg



...Abolição - As inscrições estão abertas e poderão participar fotógrafos, profissionais e amadores, com trabalhos acerca do tema127 Anos de Abolição”. Informações:  (81) 3228.3248 / 3228.3836, www.ibram.gov.br e www.museudaabolicao.museus.gov.br.


Olhos: exames... - Para comemorar o Dia Mundial da Visão (8 de outubro), a Fundação Altino Ventura firmou parceria com o Shopping Guararapes para oferecer atendimento oftalmológico gratuito à população de baixa renda que vive em torno do centro de compras. Os exames serão realizados até sexta-feira.


...de graça - Ao todo, 400 pessoas serão atendidas nas duas unidades móveis de saúde da FAV, no estacionamento do Shopping. Os interessados devem se inscrever na sede do Instituto Peró, que fica no Shopping Guararapes, ou pelo telefone (81) 2122-2284, das 13h30 às 17h30. 


Companheiros:
A minha coluna Cidades Onlinee está no www.blogdorobertosantos.com, de 2ª. a sábado e no meu: www.robsonsampaio.blogspot.com. Divulguem e mandem notas para o e-mail: rsampaioblog@gmail.com. Abs e obg.



Nenhum comentário:

Postar um comentário