segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Cidades Online



Teatro da Vida

Os velhinhos…

É melhor rir…

O sujeito estava dirigindo a 120 km, com um amigo sentado ao lado. Cada vez que entrava numa curva perigosa, o amigo falava: – Pio! Dava uma freada brusca e o amigo: – Pio!  Passava de 130 por hora e o amigo: – Pio! Quando chegaram ao destino, o sujeito perguntou: – Que história foi essa de toda hora você ficar falando: Pio! Pio! Pio!? – É que um primo meu morreu, num acidente de carro, sem dar um pio.

…Rir sempre

“A diferença entre neurótico, esquizofrênico e psiquiatra”: O neurótico constrói castelos no ar; o esquizofrênico mora neles; e o psiquiatra cobra aluguel. “Na noite de núpcias”: Maria fala pro Joaquim: – Tenho uma coisa muito importante pra te contar. – Diga lá, meu amor. – Eu não sou virgem. – Ô Maria! Isso lá é hora de falar em horóscopo? “Desinformação cultural”: Galileu, quando afirmou que o mundo girava, apenas confirmou o que todo bêbado já sabia. 

Zorra em Boa Viagem 

Foto: Juna Fard/Cortesia
Entre Amigos -  Calçadas obstruídas 
O leitor Juna Fard está indignado com a falta de cidadania e, também de fiscalização da CTTU e da própria Secretaria Municipal e\ Mobilidade. Na frente do Restaurante Entre amigos e nos fundos do Armazém Canal da Construção, em Boa Viagem, os pedestres são desrespeitados com estacionamentos irregulares. “É assim todos os dias (foto) e só mudam os atores nesse cenário de desrespeito generalizado. Passar por onde, secretário João Braga? O senhor tem péssimos assessores. Tenha dó!, detona Juna. 

Pátria espoliada – Do leitor Cláudio de Melo Silva, de Olinda: “Nunca, antes, o Brasil foi tão desmoralizado como agora. Pessoas, que estão no Poder, sendo acusadas de roubos e falcatruas pela Polícia Federal e continuam na direção deste País tão espoliado, com a verba dos nossos impostos sendo desviada para enriquecimento ilícito de quem só trabalha em causa própria e não para o povo. E aí, a nossa Justiça e as Forças Armadas irão cumprir com os seus papéis na defesa da Nação ou não? Não brinquem com a paciência do povo”. 

Criança Cidadã…  

Em comemoração ao seu primeiro ano de atividades, a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca promove um concerto, hoje, na quadra poliesportiva de Camela, às 18h30, e aberto ao público. Após a apresentação, equipe, beneficiários do projeto e suas famílias, entre outros convidados, vão cantar “parabéns”, com o tradicional bolo de aniversário, que será distribuído entre os presentes.
Foto: Danilo Luiz/Prefeitura de Ipojuca
Meninos de Ipojuca - Orquestra Cidadã

…Meninos de Ipojuca

A Orquestra Criança Cidadã Meninos de Ipojuca é uma parceria da Prefeitura de Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Juventude e Esporte, com a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), ONG gestora da orquestra. Com o aporte financeiro da gestão municipal, a ABCC garante a execução do projeto nos moldes do que é realizado com a comunidade do Coque, no Recife. O Núcleo Meninos de Ipojuca atende 100 crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos, todos alunos de escolas públicas do Distrito de Camela, onde está o projeto. 

Sujeira – Paulo Antonio Cavalcante Braz Ribeiro pede ação urgente da Emlurb para remover uma  grande quantidade de lixo, caixas, entulhos matos da calçada Rua Vitoriano Palhares, na Torre, precisamente em frente ao imóvel 99 pertencente ao Atacado dos Presentes. “Pago anualmente o IPTU em dia e exijo da PCR uma rua limpa e digna para se morar”, afirma Paulo.  

Parabólica:

Em Defesa da… – A CUT, centrais sindicais, partidos políticos e movimentos sociais realizaram, anteontem, um grande ato e que saiu da Praça do Derby até a Avenida Guararapes em defesa da soberania do Brasil, da Democracia e da Petrobrás. Esse conjunto de forças se chama Frente Brasil Popular.

Foto: Tempus Comunicação
CUT -Mobilizaçao

…Democracia – Diante de um cenário de retrocessos na política econômica e de ameaças às conquistas sociais, a Frente Brasil Popular foi para as ruas e, em Pernambuco, mostrou suas cores, caras, sons e alegria. A CUT continua na luta por mais avanços sociais, por mais direitos para os trabalhadores, pela Petrobrás, pela soberania e pelas conquistas para o povo brasileiro. 

Cultura… –  O Centro Cultural Georges Stobbaerts – CCGS, Dojo Recife, está comemorando 25 anos do ensino do Aikido em Pernambuco. Para homenagear esta caminhada, o Dojo Recife irá promover a I Semana da Cultura do Japão, organizada pelo CCGS de hoje ate sábado. 

…do Japão – Além da data comemorativa, a Semana tem como objetivo divulgar e fortalecer os laços da rica cultura do Japão com a Cidade do Recife e o nosso Estado. O CCGS fica na Rua Padre Anchieta, 571, na Madalena, fone: 81. 999610315 e facebook.com/1ª-Semana-da-Cultura-do-Japão- 

Unidade… – O prefeito de Paulista, Junior Matuto entregou mais uma Unidade de Saúde, 
anteontem, na Rua Cavaleiro, s/n, no Conjunto Beira-Mar, no Janga. A Policlínica William Nascimento é a segunda unidade especializada reformada pela atual gestão, que também já inaugurou outros quatro postos de saúde, e tem mais quatro em construção. 

…de saúde – A unidade atenderá 4 mil pessoas por mês, com serviços de clínica geral e dentista e 11 salas, que englobam três consultórios – sendo dois para odontologia – salas de vaporização, vacina e curativo, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, copa e um espaço para reuniões. A Prefeitura de Paulista já reformou 12 unidades de saúde.


Companheiros:

A minha coluna Cidades Online está no www.blogdorobertosantos.com, de 2ª. a sábado e no meu: www.robsonsampaio.blogspot.com. Divulguem e mandem notas para o e-mail: rsampaioblog@gmail.com. Abs e obg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário