segunda-feira, 9 de novembro de 2015



Cidades Online


Teatro da Vida

Teatro da Vida

É melhor rir…

 “Dúvida Cruel”… –  Um homem tomava “uma” e assistia futebol pela TV. E mudava de canal a toda hora: ia do canal de esportes para um de filme pornô. Este último mostrava um casal em plena ação sexual. Na verdade, com posições variadas e tudo a que tinham direito. Aí, disse para a mulher: “Não sei se assisto ao filme ou se vejo o jogo. Na bucha, ela respondeu: “Pelo amor de Deus, assista ao filme. Futebol, você já sabe jogar”. 

…Rir Sempre   
             
“Classe é Classe”… – Numa cidade da Inglaterra, um muçulmano, devoto e muito chato, entra no táxi. E pede para desligar o rádio, pois, não quer ouvir música, como prega a sua religião. E também, no tempo do profeta, não havia música, especialmente, a ocidental, que é dos infiéis. O taxista, educadamente, desliga o rádio, sai do carro e abre a porta do cliente. O árabe pergunta: “O que está a fazer”? Resposta do taxista: – “No tempo do profeta, não havia táxis. Por isso, saia e espere o próximo camelo”…

 Frase: “A dor, seja qual for, é sempre a inspiração do poeta” (RS).  
  
Poesia: 

Choramingar da viola   
                
*Robson Sampaio

O choramingar da velha e ensebada viola
emite sons que parecem rezas abençoadas
por santos puros e impuros:
Sacrilégio? 
O choramingar da velha e ensebada viola
entoa cânticos em dias de festas nas antigas
ruas e igrejas:
Profano e Religioso? 
O choramingar da velha e ensebada viola
ecoa no oráculo sem perdão dos rituais sacramentos
e dos sentimentos do povo:
Inquisição? 
O choramingar da velha e ensebada viola
já não alcança a surdez dos desertos de hoje:
A bença, mãe! A bença, pai!
Salvação?

* Jornalista, poeta, da Academia Recifense de Letras/Cadeira 22- Patronesse: Thargélia Barreto de Menezes, e da União Brasileira de Escritores (UBE/PE).

Companheiros:

A minha coluna Cidades Online está no www.blogdorobertosantos.com, de 3ª-feira a sábado. No domingo, Teatro da Vida/Causos – Frase – Poesia. E nowww.robsonsampaio.blogspot.com. Divulguem e mandem notas para o e-mail: rsampaioblog@gmail.com. Abs e obg.


NOTA DE REPÚDIO

Agentes Penitenciários não podem ser culpados pela irresponsabilidade do Governo de Pernambuco

Diretoria do SINDASP-PE

É recorrente a estratégia do Governo do Estado de Pernambuco de colocar a culpa nos servidores públicos do sistema penitenciário e policiais militares lotados em presídios toda vez que o sistema prisional caótico no Estado dá sinais de explosão e descontrole. O Sindasp-PE (Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco) repudia com veemência acusações incriminatórias à honra dos agentes penitenciários lotados na Penitenciária Barreto Campelo e no Presídio Frei Damião de Bozzano. Para a direção do sindicato, quem deveria ser investigado é o Secretário de Justiça, por não efetivar ações que reduziriam o caos no sistema em Pernambuco.

Portanto, beira o absurdo "desconfiar" da participação de agentes públicos na última fuga da Barreto Campelo, quando:

1. O Sindasp-PE vem denunciando ao Governo do Estado que, de um total de nove guaritas da unidade prisional, quatro não estão funcionando. Exatamente entre a Guarita 3 e 4, onde não há nenhuma presença ostensiva de agentes penitenciários nem policiais militares, houve o ataque que resultou na fuga deste final de semana. No geral, existe 70% das guaritas do sistema prisional pernambucano desativadas.

2. Agentes Penitenciários agiram contra os fugitivos, o que resultou em uma evasão menor de presos pelo buraco.

3. Na época do último ataque aos muros da penitenciária, há pouco mais de um mês, o secretário de Justiça, Pedro Eurico, havia prometido a compra de refletores para o auxílio do monitoramento da área externa da penitenciária, fato que não ocorreu.

4. Em coletiva de imprensa, o Secretário de Justiça prometeu entregar, em 17 de agosto, novos coletes balísticos para o auxílio no trabalho dos agentes penitenciários. Promessa não cumprida e com dificuldades, visto que há problemas na licitação. Tampouco, soluções alternativas foram ventiladas. Hoje, todo o estoque de coletes balísticos do sistema está vencido.

5. O estoque de munição não-letal está na reserva, o que compromete qualquer trabalho de contenção de motins nas unidades prisionais.

6. O sistema prisional de Pernambuco é servido de viaturas sucateadas, sendo que a ocorrência de falhas mecânicas destes veículos vem ocorrendo com frequência, às vezes, em deslocamentos de bandidos de alta periculosidade.

7. O Sindasp-PE repete o que vem dizendo desde o início do ano: não há trabalho eficaz sem efetivo. O sistema prisional pernambucano tem um déficit de mais de 4 mil agentes penitenciários, quanto no sistema temos agentes concursados com sentença judicial determinando a convocação, mesmo com prazo expirado, visto que estes entraram na justiça antas do termino do prazo.

O Sindasp-PE vai solicitar ao Governo do Estado que se investigue o que o Secretário de Justiça vem afirmando, visto que considera inverdades diversas declarações do secretário, em boa parte, imputado culpabilidade aos servidores. Para manifestar nossos repúdio e indignação, servidores do sistema penitenciário e concursados aprovados no último certame farão um protesto no Centro do Recife, com data a ser divulgada ainda no dia de hoje.






Bandeirantes Mídia Exterior contemplada com o SUPERTOP DE MARKETING 2015 pela ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil

A Bandeirantes Mídia Exterior foi contemplada com o SuperTop de Marketing pela ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, com
 ​ ​
 
o case "Topbus". O concurso SuperTop de Marketing ocorre a cada 5 anos e premia os melhores cases vencedores do Top de Marketing nas edições dos últimos 4 (quatro) anos. Com o "Topbus", a Bandeirantes diversificou seu Mix de produtos, oferecendo às agências e anunciantes, mídia na parte traseira 
 ​em​
 
 cerca de 1.500 ônibus que circulam no Recife e Região Metropolitana. A cerimônia de premiação será no dia 16/11/2015, às 19 horas, no Hotel Marriott Courtyard
 ​ ​
 
em Boa Viagem.



ADVB-PE - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, através do seu presidente, Leopoldo de Albuquerque e do presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Schulman, têm a honra de convidar V.Sa. para a cerimônia de premiação aos projetos vencedores do Prêmio Super Top de Marketing 2015.

O concurso SuperTop de Marketing ocorre a cada 5 anos e premia os melhores projetos vencedores do Top de Marketing das últimas 4 edições, pela ADVB-PE.

Empresas e cases vencedores:
  • AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco - Atlas do Investidor (vencedor do Top de Marketing 2013)
  • Banco Gerador S.A. - A volta da marca Banorte (vencedor do Top de Marketing 2012)
  • Bandeirantes Mídia Exterior - TopBus - Um novo conceito em mídia bus (vencedor do Top de Marketing 2011)
  • Bradesco Capitalização S.A. - Marketing socioambiental colabora com a restauração florestal e faz bem aos negócios (vencedor do Top de Marketing 2014)
  • Fiat Automóveis S.A. - Campeonato pós-venda "Cabra da Peste" (vencedor do Top de Marketing 2013)
  • Pamesa do Brasil S.A. - Sistema automático de redução de emissões atmosféricas (vencedor do Top de Marketing 2014)
  • Pamesa do Brasil S.A. - Decoração de alta definição e em alto relevo de cerâmicas (vencedor do Top de Marketing 2012)
  • Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário - Artes, talentos e a Cidade (vencedor do Top de Marketing 2014)
  • Reed Exhibitions Alcântara Machado - Lançamento da FEICON BATIMAT Nordeste 2013 (vencedor do Top de Marketing 2014)
  • Shopping Difusora - Preservação sociocultural para o desenvolvimento sustentável e fortalecimento de uma marca (vencedor do Top de Marketing 2011)
Marriott Courtyard
Recife Boa Viagem
Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 4661
Boa Viagem - Recife - PE
Segunda-feira, 16 de novembro
19h:00 às 22h:00
Informações - 81.3341.1530
Observações:
  • Traje obrigatório: passeio completo.
  • É imprescindível a confirmação, impreterivelmente até o meio-dia do dia 16/11/2015, pois o convite não garante a reserva.
  • O convite é pessoal e intransferível e dá direito a 1 acompanhante.
  • As confirmações serão encerradas quando a capacidade máxima do espaço for atingida.

    Image Map



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário