sábado, 14 de novembro de 2015

Cidades Online

PT de Olinda anuncia rompimento com o PCdoB, mas fica com os “cargos” até o Carnaval de 2016…

Vejam o que escrever o jornalista Manoel Larré: “Ninguém se entende mais em Olinda, depois do PT mamar nas tetas da Prefeitura por longos 15 anos, a briga agora é de cachorro grande; o diretório municipal divulgou um documento rompendo com o prefeito, alegando não ter espaço na gestão, mas, todos sabiam, foi assim no primeiro mandato de Renildo Calheiros com o professor Horácio Reis (PT) e assim segue com o dentista Enildo Arantes, que não é convidado nem para acompanhar velório. Os dirigentes municipais exigem que os dois secretários do partido, Humberto de Jesus (Desenvolvimento Social) e Roberval Veras (Relações Institucionais) e mais quatro secretários-executivos deixem os cargos imediatamente e seus muitos militantes açambarcados nas diversas secretarias e órgãos de segundo e terceiro escalões, se afastem das funções públicas (sinecuras).  “A Executiva Regional, por seu lado, questiona a validade do documento e repudia o seu conteúdo. Não aceitou essa decisão e já abortou o ato. O balaio de gato não estar fácil de segurar. Na reunião do PT Regional, (na próxima semana) o que se deve tratar e a decisão já estar tomada é a destituição de todo diretório municipal, com a nomeação provisória de novos dirigentes, já devidamente escolhidos, com o aval do presidente nacional Rui Falcão que já sinalizou com o consentimento. Os dirigentes regionais, assim como a executiva nacional, se esforçam e tentam a qualquer custo mudar o atual quadro de pancadaria sofrido pelo partido e quer dar novos ares ao PT, depois da eleição da presidente da República. E que já admitiu ter mentido, na campanha eleitoral para se reeleger e o coro estar comendo, tanto no Congresso Nacional, como entre os próprios petistas, apoiando pautas-bombas e com Dilma Rousseff não conseguindo aprovar as suas medidas de ajustes fiscais, principalmente, a recriação do famigerado CPMF”.
…Não querem largar o osso
“A reportagem tomou conhecimento de uma reunião realizada, no último final de semana (num restaurante de Olinda), onde centenas de militantes petistas foram apoiar a posição da Executiva Regional e impedir a ruptura.  Mas todos estão mesmo querendo é proteger os seus salários de novembro e o do mês de dezembro, esta bem mais gordinho, com as gratificações natalinas de fim de ano, 13 salários, e comemorar o réveillon na beira da praia e não querer perder o tradicional Reinado de Momo, o último Carnaval de Renildo Calheiros. O vice-prefeito Enildo Arantes que ganha salário de R$ 14 mil + penduricalhos não quer largar o osso, assim como osseus militantes do partido com ótimos salários pendurados nas tetas da PMO”.

…Terminar em piada de salão

“Como tudo pode acontecer em Olinda, a coisa pode terminar em piada de salão, os dirigentes da Comissão Executiva Municipal (CEM), depois da patuscada, distribuíram a seguinte nota: ‘Reconhecemos ainda que o PC do B representa, junto com o Partido dos Trabalhadores, o alicerce democrático e popular que vem transformado o Brasil e Olinda. Por fim, conclamamos a unidade partidária e o respeito à cultura democrática petista. Assinam: – Vice – prefeito Enildo Arantes – Vereador Marcelo Santa Cruz – Construindo Novo Brasil (CNB) – Coletivo PT Para Todos (CPT). (MFCL)’”
.
 Destruição na Mata…  

Foto: Fernando Melo/Cortesia
Destruição da Mata Atlântica

Do leitor Fernando Melo, Igarassu: “O Distrito de Três Ladeiras, em Igarassu, possui uma grande área remanescente de Mata Atlântica, com inúmeras nascentes de água e enormes árvores nativas. Infelizmente, quando realizamos trilhas na localidade, nos deparamos com árvores derrubadas para retiradas de madeira e muitas armadilhas para caça de animais silvestres”.

…Atlântica de Três Ladeiras

Melo conclui: “É bom lembrar que a abundância de água na região é devido a essa reserva de Mata Atlântica preservada. Solicitamos as autoridades ambientais que promovam fiscalizações no Distrito de Três Ladeiras”. 

Alô, Secretaria de…

Do leitor Christovam Guerra/Recife: “O que está esta acontecendo com a SDS? Estão trocando a frota oficial por carros particulares e sem identificação? A proliferação de veículos descaracterizados, placas particulares, usando luzes pisca-pisca no interior do veículo e sirenes, está chamando atenção. No trecho do Centro da Cidade até a Praça do Rosarinho, contei cinco carros trafegando nessas condições e pedindo passagem de forma acintosa”.

…Defesa Social (SDS)?

Guerra arremata: “Isso é oficial? Policiais civis estão colocando os equipamentos em seus carros particulares para usufruírem de direitos que não possuem e, assim,, trafegarem com maior rapidez no caótico transito da Cidade? No trajeto citado, entre às 16h  18h,  não foi visto nenhum carro oficial com a identificação “Polícia”. O chamado policiamento ostensivo não existe mais?”

Bandeirantes: SuperTop de… 
   
A Bandeirantes Mídia Exterior, de Mauro e Marcelo Santos,  foi contemplada com o SuperTop de Marketing pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, com o case “Topbus“. O concurso SuperTop de Marketing ocorre a cada 5 anos e premia os melhores cases vencedores do Top de Marketing nas edições dos últimos 4 (quatro) anos.
Prêmio SuperTop/ADVB.

Bandeirantes2

…Marketing 2015/ADVB

Com o “Topbus“, a Bandeirantes diversificou seu Mix de produtos, oferecendo às agências e anunciantes, mídia na parte traseira ​em​ cerca de 1.500 ônibus que circulam no Recife e Região Metropolitana. A cerimônia de premiação será no dia 16/11/2015, às 19 horas, no Hotel Marriott Courtyard, em Boa Viagem.

Projetos Pedagógicos em…

Estão abertas as inscrições para os professores participar do 1º Concurso de Projetos Pedagógicos em Educação de Trânsito. A premiação do Detran-PE é voltada para professores do Ensino Fundamental e Médio (incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA), coordenadores pedagógicos e educadores de apoio de escolas públicas estaduais e municipais de Pernambuco.

…Educação de Trânsito

Para participar é preciso enviar o projeto pedagógico voltado para o tema “Trânsito”, junto com a ficha de inscrição e o termo de autorização de uso de texto e imagem que encontram-se disponível no site. As inscrições acontecem até o dia 20 de novembro através do site www.detran.pe.gov.br.

Casa da Palavra de…  
   
Aprovado, no Funcultura Independente 2015, o Projeto Casa da Palavra de Hermilo, criação do site do escritor Hermilo Borba Filho, pelo produtor executivo José Terra Correia. O site será lançado, na rede mundial de computadores, em 2016 – um ano antes do Centenário de nascimento do escritor.

Foto: Cortesia
Hermilo Borba Filho

…Hermilo Borba Filho

Lançamentos no Teatro Cinema Apolo (Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho/ Prefeitura Municipal dos Palmares), e no Teatro Hermilo Borba Filho (Centro Apolo-Hermilo / Prefeitura do Recife).  Tem o incentivo do Funcultura / Fundarpe / Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco. Link do Blog Letras & Leituras: http://letras-leituras.blogspot.com.br/2015/11/casa-da-palavra-de-hermilo-criacao-do.html 

Parabólica:   

ESUDA: inscrições… – A Faculdade ESUDA realiza no próximo dia 26 (quinta-feira) novo vestibular para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Psicologia Formação e Psicologia Licenciatura, nos turnos matutino, vespertino e noturno. 

…para novo vestibular – As inscrições podem ser feitas até o dia 25 através do site, e até às 16h do dia 26 no campus da faculdade, localizado no bairro da Boa Vista. As provas serão realizadas das 19h às 22h. Os alunos aprovados terão 25% a 30% de desconto na matrícula. Mais informações através dos telefones (81) 3412. 4250(81) 3412.4235(81) 3412.4252. 

Magia do Natal no… –  A magia do Natal vai tomar conta do Shopping Costa Dourada, a partir deste domingo (15), com a chegada festiva de Papai Noel. A chegada do Bom Velhinho, a partir das 16h30, vai marcar a abertura da campanha de Natal do centro de convivência do Cabo de Santo Agostinho, cujo tema é “Oficina de Brinquedos”. 

Foto: Cortesia
Magia do Natal - Costa Dourada

…Costa Dourada – A programação da campanha de Natal vai contar ainda com oficinas para as crianças, apresentações de corais e de orquestra e outras atrações que prometem encantar os visitantes. A festa para receber o Papai Noel contará com um show musical. Veja mais no site: www.shoppingcostadourada.com.br. 

História Municipal… – O Centro de Estudos da História Municipal (CEHM) da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem participa pela segunda vez da Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) neste ano. Até amanhã, no Complexo Educacional de São Bento, no Sítio Histórico de Olinda. 

Convite/Cortesia
História Municipal-Fidem 

…contada na Fliporto – Uma das atrações do espaço reservado para a entidade estadual será o lançamento do livro “Nos Teares da História: Entre Fábrica e Escola, uma Restauração”, da arquiteta Juliana Cunha Barreto, programado para às 16 horas de hoje, a se realizar na Sala de Bate-Papos da feira. Juliana é diretora da Agência Condepe/Fidem.  

Top of Mind… – A 6ª edição do Top of Mind Universitário, promovido pela entidade FCAP JR. Consultoria, empresa júnior da UPE, acontece na próxima 3ª.-feira, dia 17, às 19h, na Usina Dois Irmãos, apenas para convidados. A premiação, que é fruto de uma pesquisa realizada com mais de 1000 estudantes da UFPE, UFRPE, UPE, Unicap e Uninassau sobre segmentos no mercado consumidor. 

…Universitário – E ocorrerá na Semana Global do Empreendedorismo. Já o evento Por Trás da Marca, que faz parte do Top, será aberto ao público em geral, e acontecerá na 5ª.-feira, dia 19, às 18h, com palestras e exposições, no auditório da FCAP JR, na UPE, na Madalena. A expectativa é receber mais de 500 pessoas nos dois dias do evento. 

Companheiros:
A minha coluna Cidades Online está no www.blogdorobertosantos.com, de 3ª-feira a sábado. No domingo, Teatro da Vida/Causos – Frase – Poesia. E no www.robsonsampaio.blogspot.com. Divulguem e mandem notas para o e-mail: rsampaioblog@gmail.com. Abs e obg.




Nenhum comentário:

Postar um comentário