segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Coluna

Resgatando a cidadania

Resgatar a cidadania é, sem dúvida, uma iniciativa necessária e fundamental, especialmente para quem tem poucas chances na esfera social ou mesmo no mercado de trabalho. Por isso, deve ser pautada diariamente nas ações de cada um de nós. Assim, vale destacar que a Secretaria de Ressocialização, em parceria com a Organização Não-Governamental Pró-Cidadania e a Agência do Trabalho de Pernambuco, iniciou, no Presídio de Igarassu, a qualificação profissional de dez reeducandos em computação, com o Curso de Introdução à Microinformática. A ação favorece a remissão da pena, pois, a cada três dias trabalhados, um é diminuído na condenação. Então, ao sair da unidade prisional, voltando ao convívio com a sociedade, podem ter mais chances no mercado de trabalho e diminuir a reincidência nos crimes. Segundo Humberto Vianna, secretário de Ressocialização, a idéia, ao capacitar os detentos, é torná-los agentes multiplicadores na relação intramuros e, sobretudo, contribuir para o resgate da cidadania dos mesmos.

Aposentados - A Casa dos Aposentados passou a funcionar, na Rua 1º de Março, 25, 2º. andar, no Centro do Recife, em onze salas do Edifício Banco Auxiliar do Comércio, para o atendimento aos aposentados. "Foi um projeto ousado e que só foi possível acontecer por causa do apoio da Prefeitura do Recife", afirmou o presidente da Casa dos Aposentados, Maurício Vanderlei. Informações: 3224. 4397.

Jordão sem água

Leitores denunciam que, desde que a Compesa anunciou o fim do racionamento, em Boa Viagem/Setúbal, os moradores do Bairro do Jordão, ficaram sem receber água. Na Rua São Joaquim, por exemplo, há 16 dias que não chega uma gota d´água. "O pior de tudo isso é que a Compesa não se pronuncia e não adianta ligar pois ninguém sabe informar nada. Um absurdo!", desabafou um dos moradores.

Olha, o fumacê!

Um leitor diz que, à noite, a Praia de Boa Viagem virou recanto dos maconheiros. Eles vão jogar bola, estacionam um monte de bicicletas e fumam maconha abertamente. E Polícia que é bom, nada. Todas as noites é assim. É fumacê.

"Pegas"

Sobre a nota "Velocidade", a PMPE informou que o excesso cometidos por motoristas, na avenida Ayrton Senna, em Piedade, devem ser encaminhados à EMTT para que, apoiada por viaturas policiais, possam autuar os infratores.

Filhos

Quero desejar a todos os leitores, companheiros de batente, amigos e familiares um Feliz Natal 2008, cheio de paz e felicidade. Para mim, o nascimento de Jesus Cristo é a certeza de que Deus-Pai nos tornou, ainda mais, os seus verdadeiros filhos.

2 comentários:

  1. Meus parabéns ilustre jornalista robson Sampaio, o seu novo blog é de grande importancia para o País e o mundo. Um abraço de: Manoel Limoeiro de Recife-PE.

    ResponderExcluir
  2. Obg.Manoel. Disponha aqui do amigo e também na coluna Folha da Cidade, na Folha de Pernambuco.
    Um abraço,
    Robson Sampaio.

    ResponderExcluir