sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Coluna

Mais ou menos parecido


Vamos começar um novo com a violência correndo solta. É bandido pra tudo o que é canto, companheiros. Temos que reconhecer que as Polícias Civil e Militar estão prendendo os criminosos. Mas é marginal demais. Tão saindo até pelo ralo. De um leitor: “Terminou o ano, e a Secretaria de Defesa Social não acabou com a sonegação fiscal, roubo de direito autoral e o barulho infernal dos vendedores de carrocinhas de CDs e DVDs. Crimes praticados em todo o Estado de Pernambuco.”

Prejuízo

Na Rua Cônego Xavier Pedrosa, na Vila Popular, em Olinda, buracos e remendos mal feitos no asfalto danificam os carros, quebrando amortecedores e suspensão e cortando pneus. No final de tudo, os motoristas ficam mesmo é no prejuízo.


SOS dengue

A construção de um edifício, na Rua Dirceu Lins e Silva (perto do cruzamento com a Rua Çônego Romeu), em Setúbal, preocupa moradores por causa da dengue. Um terreno, na Avenida Jequitinhonha, atrás deste prédio em construção, também.

O MAC

Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O espaço conta com um acervo permanente de cerca de três mil peças, entre pinturas, gravuras, desenhos, esculturas e jóias, além de abrigar mostras temporárias de artistas como João Câmera e Luciano Pinheiro. O MAC fica na Rua 13 de Maio, 157, no Centro Histórico de Olinda e funciona às segundas-feiras, das 14h às 17h, e de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone 3429.2589.


Indecência pública

Não é de hoje que diversos cidadãos denunciam vendas acintosas de DVDs e de revistas pornôs em bancas de revistas e nas calçadas do Centro do Recife e dos bairros da Região Metropolitana. Segundo estes cidadãos, os DVDs pornôs piratas predominam nas calçadas e nas carrocinhas num desrespeito às senhoras, aos idosos, às crianças e a quem tem vergonha na cara. Para eles, uma indecência.

Pra lá de perigosas

Centenas de carroças, muitas puxadas por cavalos, atrapalham e engarrafam o trânsito no Recife e na Região Metropolitana. Em vários casos, os carroceiros não respeitam faixas nem sinais e terminam causando acidentes. Cadê, a fiscalização?

Buraco

Após o terceiro sinal da entrada da Rua Barão de Souza Leão, na Avenida Jequitinhonha, em Boa Viagem, um buraco aporrinha os motoristas e danifica pneus, amortecedores e suspensão dos carros. è solavanco pra ninguém botar defeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário