domingo, 28 de dezembro de 2008

Coluna

Concursos - O Instituto de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Jurídico abriu inscrições para o curso teórico preparatório aos concursos dos Tribunais Regionais (nível médio). Informações: 3465.7268, 3427.2944 e www.idaj.com.br.

Buracos e som alto

O companheiro Rildo Oliveira, radialista e estudante de Jornalismo da Unicap, faz um veemente apelo à Compesa e, também, à Prefeitura da Cidade do Recife, sobre um buraco enorme e outros menores, localizados na Avenida Camarão, no cruzamento da Avenida Mário Álvares Pereira de Lyra, na Iputinga. Há mais de um me, a Compesa deixou um vazamento após serviço mal feito e, por sua vez, a Emlurb está impedida de fechar referidos buracos. Segundo ele, está acontecendo o “famoso” jogo do empurra-empurra, bastante conhecido pela população. Indignado, detona: “Os prejudicados, que são os moradores, desprezados contribuintes, que se explodam!” Já um leitor, que
não quis identificar-se, fez a seguinte reclamação: “Gostaria de denunciar a arruaça que existe na Rua Célia, na Mustardinha, pois é um verdadeiro inferno. Ninguém respeita mais os doentes, as crianças e os idosos, que não conseguem dormir. O som fica ligado, da tarde do sábado até as 2 h da madrugada da segunda feira. A Polícia,já comunicada e nada fez, junto com a Dircon.

Indecência - Não é de hoje que os cidadãos denunciam as vendas de DVDs e de revistas pornôs em bancas de revistas e nas calçadas do Centro do Recife e dos bairros da Região Metropolitana. Segundo eles, os DVDs pornôs piratas predominam nas calçadas e nas carrocinhas num desrespeito às senhoras, aos idosos, às crianças e a quem tem vergonha na cara. Para eles, uma indecência.

A Voz do Campo

Histórias de lutas, amores e desafios, principalmente no regime militar, compõem o documentário A Voz do Campo, com direção da jornalista Daniella Almeida e co-direção de Jéssica Lima. Narra a trajetória de Euclides Nascimento, ex-presidente da Fetape, e traça paralelos entre os sindicatos de hoje e os do passado. Nesta Segunda-feira, às 19h, na Faculdade Maurício de Nassau (Bloco B).

Fedor na avenida

Esgoto, a céu aberto e expelindo fezes, provoca uma fedentina insuportável, na Avenida Conselheiro Aguiar, 2.627, em Boa Viagem, bem defronte ao Edifício Toulouse Lautrec. Além disso, uma lama podre é derramada na via. Um absurdo.

Tráfico

Vários leitores voltam a denunciar o tráfico de drogas que ocorre nos Torrões. Afirmam que a participação de menores é muito grande e os cidadãos ficam receosos em denunciar, pois temem represálias dos traficantes. É bronca.

Timbu

Eu, Paulo, Daniel, André e Elias fundamos o Bloco Timbu de Boa Viagem, que fará a sua prévia carnavalesca, no dia 7 de fevereiro. Em janeiro, venderemos camisas, no Bar do Seu Lunga, (em Setúbal, ao lado do Recife Plaza Hotel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário