quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Coluna

Univerão - Já estão abertas, as inscrições para os Cursos de Extensão da Unicap/2009, que oferecem 36 cursos durante o mês de janeiro. Informações: 2119.4242 e extensaounicap@unicap.br .

Cuidado com a “Lei Seca”

No Portal Pernambuco, site do Governo do Estado, uma boa notícia: “Com o mote da campanha educativa "Seja legal, se beber não dirija", adesivado nas laterais de duas Vans, o Governo de Pernambuco inova e colocou em operação, deste a última segunda-feira, duas delegacias móveis de apoio exclusivo às blitze com foco na Lei 11.705/08, conhecida como "Lei Seca". Também nomeou cem novos agentes, aprovados no concurso do Detran-PE, em janeiro de 2005, para atuar na fiscalização. Roberto Leandro, presidente do Detran-PE divulgou, ainda, o balanço das blitze, no período de 3 de julho a 26 de dezembro de 2008. Até o momento foram recolhidas 803 Carteiras de Nacional de Habilitação. As delegacias móveis irão atuar, inicialmente, na Região Metropolitana, mas o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, disse que a iniciativa deve ser ampliada aos poucos. E que, nestes cinco meses da “Lei Seca”, Pernambuco duplicou o número de viaturas, quadruplicou o número de etilômetros e tem, agora, 170 profissionais capacitados e que estarão nas ruas junto com o BpTran e os órgãos municipais de trânsito. E o pau vai cantar, companheiros.

Punições - Quem for pego dirigindo depois de beber, de acordo com a “Lei Seca”, além da multa de R$ 957,70 pode ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por doze meses. Além dessas penalidades administrativas, o infrator pode responder a um processo criminal e sofrer pena de detenção de 2 a 4 anos. Então, vamos respeitar esta fantástica lei, que tem salvo muitas e muitas vidas.

Mais ou menos parecido

Vamos começar um novo com a violência correndo solta. É bandido pra tudo o que é canto. Temos que reconhecer que as Polícias Civil e Militar estão prendendo os criminosos. Mas é marginal demais. Tão saindo até pelo ralo.
De um leitor: “Terminou o ano e a Secretaria de Defesa Social não acabou com a sonegação fiscal, roubo de direito autoral e o barulho infernal dos vendedores de carrocinhas de CDs e DVDs. Crimes praticados em todo o Estado de Pernambuco.”


Prejuízo no asfalto

Na Rua Cônego Xavier Pedrosa, na Vila Popular, em Olinda, buracos e remendos mal feitos no asfalto danificam os carros, quebrando amortecedores e suspensão e cortando pneus. No final de tudo, os motoristas ficam mesmo é no prejuízo.

Canal

Os moradores da Estrada dos Pintos, nas proximidades da Escola Municipal Mundo Esperança, pedem que a Emlurb limpe o canal que fica ao lado daquele colégio. Dizem que, toda vez que chove, fica a maior sujeira. E o fedor aumenta.



Na mira

Feirantes, que se deslocam em Kombis para vender frutas e verduras, no 1º Jardim de Boa Viagem, estão deixando moradores e quem faz caminhada bastante irritados. Dizem que a sujeira é imensa e pedem uma ação enérgica da Prefeitura do Recife, aumentando a fiscalização ou até mesmo dando orientações. irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário