quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Parabólica

Pontual - O Projeto Pinte no Villa entrou em cartaz com a exposição da artista plástica Isa Pontual. De domingo a sexta, das 12h às 15h e de segunda a sábado, a partir das 18h. Na Rua da Hora, 330, Espinheiro. Fone: 3426.2902

Um Feliz Ano Novo

Vamos começar mais um ano de muito trabalho, muita correria e, claro, com um montão de esperança em dias melhores. Porém, nunca é demais lembrar que agir com honestidade e dignidade não faz mal a ninguém, além de fazer o bem ao próximo e ter sempre Deus no coração, sem importar a que religião pertença. Assim sendo, lhes ofereço esta pequena receita de vida: Tome doze meses completos e limpe-os, cuidadosamente, de toda a amargura, ódio e inveja possíveis e imagináveis. Corte cada mês em 28, 30, ou 31 pedaços diferentes, mas não cozinhe todos ao mesmo tempo. Prepare um dia de cada vez com os seguintes ingredientes: Uma parte de fé, uma parte de paciência, uma parte de coragem e uma parte de trabalho, companheiros. Junte a cada dia uma parte de esperança, de felicidade e amabilidade. Misture bem, com uma parte de oração, uma parte de meditação e uma parte de entrega. Tempere com uma dose de bom espírito, uma pitada de alegria e um pouco de ação e uma boa medida de humor. Coloque tudo num recipiente de amor. Cozinhe bem, ao fogo de uma alegria radiante, guarneça com um sorriso e sirva sem reserva. E Feliz Ano Novo.


Caos - Apesar das placas de proibido estacionar, uma das principais via de acesso do Shopping Recife, a Avenida Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem, transforma-se num funil todos os dias: carros estacionados em ambos os lados da avenida e ônibus em marcha lenta para pegar ou deixar passageiros. O mesmo caos ocorre na Rua Tenente Domingos de Brito. Pra quem apelar? Alô, CTTU?

Indecência pública

Não é de hoje que diversos cidadãos denunciam vendas acintosas de DVDs e de revistas pornôs em bancas de revistas e nas calçadas do Centro do Recife e dos bairros da Região Metropolitana. Segundo estes cidadãos, os DVDs pornôs piratas predominam nas calçadas e nas carrocinhas num desrespeito às senhoras, aos idosos, às crianças e a quem tem vergonha na cara. Para eles, uma indecência.


Assaltos assustam

O índice de assaltos e arrombamentos, no Alto Santo Antônio, em Camaragibe, cresceu. Casas são arrombadas e os assaltos estão ocorrendo à luz do dia. A população está querendo fazer Justiça com as próprias mãos, já que não têm policiamento.

Buraco

Após o terceiro sinal da entrada da Rua Barão de Souza Leão, na Avenida Jequitinhonha, em Boa Viagem, um buraco aporrinha os motoristas e danifica pneus, amortecedores e suspensão dos carros. è solavanco pra ninguém botar defeito.

Dengue

A construção de um edifício, na Rua Dirceu Lins e Silva (perto do cruzamento com a Rua Çônego Romeu), em Setúbal, preocupa moradores por causa da dengue. Um terreno, na Avenida Jequitinhonha, que fica por trás deste prédio, também.

Curtas

Sinal

O leitor Valdeci Severino da Silva pede que a CTTU melhore a travessia dos pedestres, no Largo da Paz, em Afogados, por trás da Loja Maia. Diz que o sinal fecha muito rápido e idosos, crianças e gestantes correm risco de atropelamento.

Millôr

Do mestre Millôr Fernandes: “Todos os caminhos continuam levando a Roma. O problema, agora, é o engarrafamento.” “No início do século passado, artistas criaram a arte não-figurativa. Estamos bem perto de criar a natureza desfigurada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário