sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Parabólica

Eduardo anuncia medidas contra desemprego no São Francisco

O governador Eduardo Campos recebeu o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, na tarde desta quarta-feira (21/01), para discutir ações de combate ao desemprego na região do Vale do São Francisco durante a entressafra. Para salvar os agricultores que estão ficando sem trabalho neste primeiro semestre, algumas alternativas foram apresentadas pelo governador que prometeu dar carga total nas obras do Governo do Estado na cidade do sertão pernambucano: “Queremos gerar empregos nas obras públicas para que estes trabalhadores não fiquem parados neste primeiro instante”, justificou o governador.

A concentração das obras públicas se dará na reforma das escolas, estradas e no estádio de futebol da cidade, já que hoje sua seleção principal se desloca para jogar na cidade de Salgueiro. Essas medidas emergenciais garantirão a empregabilidade e a geração de renda necessários para o primeiro semestre deste ano.

Eduardo também acenou com a possibilidade de implantação de uma ação semelhante ao programa Chapéu de Palha e foi além: se comprometeu em levar ao Governo Federal a proposta de criação de um seguro-desemprego para os agricultores contratados como trabalhadores temporários e que, na entressafra, são dispensados pelos fazendeiros: "Precisamos apresentar ao Governo Federal os números exatos (das perdas de postos de trabalho), não só de Petrolina, mas de Lagoa Grande, Santa Maria e da Bahia, que também está se esforçando em fazer isso.

Fonte: Portal Pernambuco - www.pw.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário