terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Nietzsche - O Instituto Ricardo Brennand oferece, antes do Carnaval, o IV Curso de Extensão " Para Ler Nietzsche, o trágico e a tragédia", de hoje até sexta-feira, das 14h às 17h. Informações: (81) 2121-0354.


Mancadas olindenses

Equívocos e despreparo na entrega dos "adesivos" de acesso às pessoas que residem na Cidade Alta, em Olinda, durante o Carnaval, estão sendo denunciados por diversos moradores. De acordo com as queixas, a relação das ruas, que serão bloqueadas, está totalmente desarticulada. Para se ter uma idéia, segundo ainda os moradores, na lista, que define as áreas de bloqueio, consta o nome da rua, que vai ser fechada, mas na relação de entrega dos adesivos não. Com este lamentável desencontro de informações, estabelece-se o caos, pois as pessoas que estão "tentando fazer o trabalho" estão totalmente desinformadas e despreparadas. Basta dizer, o que é um absurdo, que muitas delas não conhecem a Ladeira da Misericórdia, a Ladeira de São Francisco ou a Rua do Bonsucesso. Se não bastassem todos estes problemas, ressalte-se a má vontade daqueles que estão sendo pagos para prestar serviços à comunidade. Quem "paga o pato" e a conta, só para variar, é a população. Aí, vai um recado de uma olindense: “Acorda prefeito Renildo Calheiros, pois ainda há tempo de corrigir todas essas mancadas”.

Mama - Quem quiser cair na folia longe dos grandes pólos de Carnaval, tem ótima opção: no Sábado de Zé Pereira, o “Bloco Quem não Chora não Mama” invade a Avenida Beira-Rio, às 16h (perto da Ponte da Torre), comandado pelo coordenador do Instituto do Frevo, Inácio Feitosa. Camisas a R$ 15,00, na livraria da Faculdade Maurício de Nassau (Bloco Capunga). Informações: 9904.5465 (Inácio).


Um risco de morte

Só mesmo por milagre, alguém não sofreu ainda um acidente grave, ou mesmo morreu, caindo nesta boca-de-lobo destampada, bem em frente à sede dos Correios, em plena Avenida Guararapes, no Centro do Recife. Com a multidão que participará do Galo da Madrugada, ou com outros blocos que sairão antes, o perigo é ainda maior.

Assaltos constantes

Na Rua Chaves Batista, por trás da Caxangá Veículos, na Cidade Universitária, os assaltos acontecem de manhã, de tarde e de noite, numa sequência de arrepiar. Os bandidos agem de armas em punho e já são dezenas de vítimas. É um terror.

Justiça

Moradores de Rio Doce perderam a paciência e decidiram entrar com ação no Ministério Público contra a demora da Prefeitura de Olinda em tapar os buracos das avenidas Tiradentes, Nápoles e das Garças. Estão fazendo um abaixo-assinado.

Alvará

O tradicional “Bloco Alvará de Soltura, que completa 9 anos, reúne o mundo jurídico, hoje, às 18h, no Quintal do Lima, com o cantor João do Morro, Orquestra de Frevo Imperial e grupos de maracatu e afoxé. Os advogados vão comparecer em massa.


Timbus - Agradeço a todos que contribuíram para o sucesso da primeira prévia do “Bloco Timbus de Boa Viagem”, em homenagem ao nosso Náutico. Anteontem, mais de 300 alvirrubros pularam ao som de muito frevo, no Bar do Seu Lunga, em Setúbal.

“ICTzão” - O “Bloco ICTzão em Folia” sai, quinta-feira, às 19h, do Arquivo Público, na Rua do Imperador, e segue para a sede do ICT, na Rua Duque de Caxias, 356, onde acontece a coroação de seus monarcas. Depois, vai para o Pátio de São Pedro.

Ruas - O Grupo Cultural Maracatu Nação Ruas e Praças lançou, ontem, o figurino de 2009. Os adereços foram feitos pelas crianças e adolescentes em situação de rua do Grupo Ruas e Praças, que busca lhes oferecer o caminho para a cidadania.

Fonte: Da Minha coluna Folha da Cidade, da Folha de Pernambuco - www.folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário