quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Parabólica

Pessoal - Curso de Departamento Pessoal (Direito do Trabalho Aplicado) será ministrado pelo especialista em RH, Manoel Balbino, no dia 28 deste mês e 14 e 28 de março. Informações: 3241.1623 e conexaohumana@conexaohumana.com.br


Massacre da Compesa?

Do leitor Braúlio Mota: “Caro Robson, gostaria que você publicasse, nesta querida coluna, o massacre que a Compesa vem promovendo com os moradores da Rua Bartolomeu de Medeiros, em Guadalupe, em Olinda. Nós temos um esquema de abastecimento de um dia com água e dois dias sem (entenda-se, três horas com água) e, mesmo assim, no dia que é para chegar por três horas não tem hora certa, tanto faz ser de tarde ou de madrugada e vem sem pressão nenhuma. Desde novembro, que as caixas d'água não sabem para que servem. Estamos cansados de reclamar, receber visitas de técnicos que nada fazem, apenas ouvem de novo a história que contamos, às vezes por telefone, e dizem: "É manobra da Compesa". Já visitamos a estação de abastecimento do bairro e recebemos desculpas como: "O rapaz que abre a torneira está doente e sem força para abrir..." Teve um tiroteio no bairro e o rapaz, que abre a torneira, desistiu de abrir". E ficamos sem água por dias e dias. Banho de chuveiro, por aqui, é um luxo, ou melhor, saudosismo”.

“Loló” - Era de assustar o “comércio” do entorpecente “loló” durante as prévias carnavalescas, no Bairro da Jaqueira, no último final de semana. Os marginais levantavam os frascos e mostravam para o outro lado da rua. Quando o aperto era maior, durante a passagem de veículos, os mesmos “vendedores” ameaçavam, com gestos, dar tiros em quem atrapalhasse a circulação deles. Cadê, a Polícia?

Fedor, lixo e imundície

É um desrespeito e uma prova de falta de fiscalização da Prefeitura do Recife o que acontece na Rua dos Navegantes, em Boa Viagem: o lixo do Edifício Santo Inácio é colocado na calçada prejudicando os vizinhos. Os catadores de lixo derramam tudo, causando fedentina e atraindo insetos e ratos. E a coleta demora a aparecer.

Calçadas precárias

O vereador Daniel Coelho (PV) foi eleito, ontem, presidente da Comissão de Meio-Ambiente, Transporte e Trânsito, e promete iniciar os trabalhos, na Câmara Municipal do Recife, com uma ampla discussão sobre a situação precária das calçadas da cidade.

Sujeira

Latas de cerveja e de refrigerantes, copos e sacos plásticos, papel e outros tipos de produtos são jogados, nos finais de semana, principalmente aos sábados e domingos, nas areias da Praia de Piedade. É uma verdadeira imundície.

Som alto

Em San Martin, cidadãos reclamam do volume alto do culto de uma igreja evangélica. Os moradores vizinhos ao templo ficam incomodados pelo barulho, pois não conseguem descansar. Segundo eles, há barulho quase todos os dias.



Jackson - Hoje, às 19h30, na Rua Pará, 60, em Jardim Brasil I, Olinda, será realizado um culto evangélico em memória do meu irmão Jackson da Silva Sampaio, falecido há sete dias. O ato de fé cristã reunirá familiares e amigos.

Pajé - Sob o comando de Dinilson Ferraz, “O Bloco Pajé Leva o Timbu” se concentra, hoje, às 17h, na Rua da Concórdia, 545 e, a partir das 18h, sai pelas ruas ao som de muito frevo. E termina a apresentação no Recife Antigo.

Mangueira - O “Bloco Segura na Mangueira”, dos bombeiros militares, estará nas ruas de Olinda, amanhã, às 17h, saindo do Grupamento de Bombeiros de Atendimento Pré-Hospitalar, na Av. Presidente Kennedy. Com Almir Rouche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário