quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Parabólica

Avião - Hoje, a partir das 19h, o “Bloco Segure o Avião” “decola” pelas ruas do Recife Antigo, com frevo, samba e bonecos gigantes e ainda com o Grupo Patusco. Concentração: no Restaurante Pernambuco, na Rua da Guia.

Monitoramento de presos IApós realizar no final do ano passado, a pedido do Governo do Estado, que tem o objetivo de desafogar o Sistema Penitenciário de Pernambuco incentivando a reinserção social e a diminuição da reincidência de crimes, teste de monitoramento eletrônico com presos do regime semi-aberto da Penitenciária Agro-Industrial São João,em Itamaracá, o Sistema Elmo-tech STaR*, desenvolvido por empresa israelense e representada no Brasil pela Seek Tecnologia, começa o período de teste em Goiás. Carlos Santiago, gerente de Software da SEEK Tecnologia, destaca alguns pontos positivos do aparelho que tem a intenção de promover o fortalecimento da reinserção social dos apenados. “Posso afirmar que a utilização da pulseira é discreta, não afeta a integridade física do preso e é considerada um avanço tecnológico de controle penal, sendo reconhecido internacionalmente”. A pulseira/tornozeleira é um dispositivo de transmissão com fecho de bloqueio de utilização única que se prende ao pulso/tornozelo do preso, sendo de plástico não tóxico nem inflamável.

Presos II - Carlos Santiago destaca ainda que, durante a ação, operadores especializados monitoraram os detentos vinte e quatro por dia, utilizando um protocolo de comunicação de celular (GPRS). E, segundo o especialista, quando houver violações de conduta – aproximação de zonas proibidas (as chamadas zonas de exclusão), o órgão público e o detento serão avisados.
Baile de antigamente

O sociólogo Luiz Geraldo, carnavalesco de carteirinha carimbada, realiza, na sua residência, no Pina, todos os anos, um baile de Carnaval, reunindo toda a família. O detalhe é que enfeita tudo, como nos salões de baile de antigamente, com estandartes, confetes, máscaras e serpentinas. Este costume, o folião trouxe de Vitória de Santo Antão, a sua cidade natal. Então, viva o frevo!

Lixo a perder de vista

Há duas semanas, o lixo da Rua Jaguarana, no Alto do Mandú, não é coletado. A rua, segundo os moradores, está cheia de lixo e, fedorenta e a coleta só é feita da Avenida 17 de Agosto, bem próxima à Jaguarana. Como é que pode?

Bumba meu ganso? I

Ganso, sim. Ou será que alguém pensa que aquilo é uma burrinha? O camarada prefeito Renildo Calheiros foi longe demais. Tentou enfeitar a entrada da cidade com uma "inovação": umas burrinhas pra lá de exóticas. Olinda não merece uma coisa dessa.

Bumba meu ganso? II

As peças, nos postes de iluminação pública da Avenida Olinda, são pequenas demais para o espaço e estão numa altura enorme, o que as reduz ainda mais. E o pior: "Bumba meu ganso"? Aquilo existe? Onde? Pra ficar ruim, tem que melhorar muito.


”ICTzão” - O “Bloco “ICTzão em Folia” concentra-se, hoje, às 19h, no Arquivo Público, na Rua do Imperador, e sai para a sede do ICT, na Rua Duque de Caxias, 356. De lá, com muito frevo no pé, segue para o Pátio de São Pedro.

Frevo - De hoje a sábado, os passageiros do TIP serão recebidos com muito frevo. A iniciativa é uma parceria da Empetur e a Secretaria de Turismo do Recife com a Socicam, empresa que administra o terminal rodoviário do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário