sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Parabólica

U.T.I - A Escola Israel abriu inscrições para o Curso de Especialização em Unidade de Terapia Intensiva para técnicos de Enfermagem já formados e começa 2ª-feira. Informações: 3442.5906, 3442.0907 e www.escolaisrael.com.br.

Direitos humanos e do consumidor

A vereadora Aline Mariano (PSDB) já assumiu a presidência da Comissão dos Direitos Humanos, do Contribuinte do Consumidor, Apoio Comunitário e da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal do Recife. Com a grande responsabilidade de conduzir uma comissão de tamanha abrangência, já anuncia que vai conversar com as secretárias Carla Menezes, de Assistência Social da PCR, e Amparo Araújo, de Direitos Humanos, para saber o que está sendo feito na área. Visitas às entidades, que lidam com projetos sociais e aos conselhos tutelares para verificar in loco como estão trabalhando e dá uma resposta ao povo do Recife. também estão na pauta de prioridades da vereadora.

Falando no tema, O Procon-Recife atestou que houve melhoria no comportamento de bares e restaurantes quanto à cobrança de taxa de consumação mínima e reserva de mesas no Carnaval. Para garantir o cumprimento da Lei Municipal nº 16.705/2001, o Procon-Recife trabalhou na fiscalização e que, até segunda-feira de Carnaval, nenhuma ocorrência foi registrada. Nota do colunista: O Procon, certamente, não deu as caras na Rua do Bom Jesus e na outras próximas, no Bairro do Recife, nos dias de Carnaval.

Galo - Por uma questão de justiça, vale dizer que o projeto de lei, que transformou o Galo da Madrugada em "Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco" é de autoria do deputado Alberto Feitosa (PR), aprovado pela Assembléia Legislativa e sancionado pelo governador Eduardo Campos. Estranhamente, só os deputados evangélicos Cleiton Collins (PSC) e Ayres de Sá Carvalho, o "Airinho", votaram contra.

A verdade nua e crua

O leitor Hermani Machado diz que, apesar de falarem no desenvolvimento das praias de Pernambuco, a realidade é bem diferente. E denuncia, como mostra a foto de sua autoria, a Rua José Rodrigues de França, bem no Centro de Gaibu e junto à praça principal, assim que chove um pouquinho de nada. Lá, segundo ele, não tem agências dos Correios, bancária, lotérica e muitas ruas não são calçadas.

Ninguém faz nada

Um esgoto a céu aberto incomoda os moradores da Rua Barão de São Borja, na Boa Vista, em frente ao nº 480. Tem mais de uma semana e problema já foi comunicado à Compesa, mas nada foi feito. Vai ver, estavam pulando o Carnaval...

Médico

Falta médico especializado para atender deficientes, no posto de saúde de Vila Rica, em Jaboatão, depois que o responsável pelo setor saiu de férias. Não colocaram substituto e vários pacientes estão sem atendimento. É um absurdo.

SOS Mãos

Abertas inscrições para a 9ª Missão Humanitária, promovida pelo Instituto SOS Mão, e que deve atender cerca de 200 crianças, entre zero e 12 anos, com problemas congênitos ou deformidades nas mãos. Inscrições: (81) 3087.9595.

Advogados - Com grande número de admiradores, o Clube dos Advogados de Pernambuco homenageou, ontem, o professor e doutor George Browne, durante almoço, no Restaurante Spettus, na Av. Agamenon Magalhães, no Derby.

Boca - A Compesa esclarece que não opera a rede de esgoto, na Rua Luiz Inácio Pessoa de Melo, em Setúbal, em frente a um mercadinho. Portanto, a boca-de-lobo de cimento quebrada não é de responsabilidade da companhia. E de quem é?

Bloco - Leitor queixa-se que o “Bloco Cavouco na Folia" (o nome correto deveria ser "Cavuco Em Folia"), da Iputinga, não fez o devido percurso pelo bairro, na 2ª-feira passada. Deixou frustrado mais de 200 moradores do Canal do Cavouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário