domingo, 8 de março de 2009

Parabólica

Comunidade de Brasília Teimosa
aciona Defensoria Pública

Por Fátima Freire/
Assessora de Imprensa
fatima.freire.mariano@hotmail.com


Representantes da Associação dos Ambulantes de Brasília Teimosa (Pina/Boa Viagem) estiveram na última quarta-feira(04) na Subdefensoria de Causas Coletivas para solicitar a intervenção da Defensoria Pública de Pernambuco. O objetivo foi discutir e buscar meios para a medida tomada pela Diretoria de Controle Urbanístico da Prefeitura do Recife (Dircon) em retirar os ambulantes que comercializam na Orla das praias de Pina e Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

De acordo com o comerciante, José George Simões, que negocia há 14 anos na praia do Pina, os ambulantes estão preocupados. “Não tivemos chances e nem conhecimento de como seriam as inscrições para os quiosques. O grande detalhe é que estamos dentro do alinhamento das outras construções de alvenaria daqueles locais”, explica José.

A Subdefensora de Causas Coletivas, Cristina Sakaki disse que será feita uma análise de toda a documentação apresentada pelos ambulantes e em seguida irá ao local com a equipe da Defensoria Pública. “Entraremos ainda em contato com os segmentos envolvidos para tentar resolver a demanda conciliatória”, frisou Sakaki.
Conjunto Habitacional de Brasília Teimosa

Também na quarta-feira (03), representantes do Movimento de Luta pela Justiça e Direitos dos Moradores de Brasília Teimosa (Moveteimosa) solicitaram a intervenção sobre o problema referente ao Conjunto Habitacional de Brasília Teimosa. O processo já está tramitando na 5a Vara Cível, do Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife.

“A Defensoria Pública de Pernambuco está empenhada na celeridade do processo principalmente pela existência de pessoas idosas e portadoras de necessidades especiais”, ressaltou a Subdefensora de Causas Coletivas.Segundo o presidente da Moveitemosa, Edson Constantino de Lemos, que enalteceu o trabalho desenvolvido pela DPPE, por meio da Subdefensora Pública Cristina Sakaki e equipe, a comunidade aguarda um resultado positivo dessa ação. “Temos muita esperança principalmente pela intervenção dessa Instituição, que muito tem ajudado a população pernambucana”, disse.


Portal de Periódicos adquire coleção
na área de Engenharia Civil

Professores, pesquisadores, estudantes e profissionais já podem acessar 53 títulos novos de diferentes subáreas da Engenharia Civil. Esse conteúdo foi assinado pelo Portal de Periódicos para 2009. Os investimentos feitos pela Capes na ampliação da coleção levaram em conta as demandas da comunidade acadêmica e a avaliação de consultores especializados.
Todas essas publicações, incluindo as novas aquisições na área de Engenharia Civil, podem ser acessadas pelo link: http://www.periodicos.capes.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário