segunda-feira, 9 de março de 2009

Parabólica

Patrimônio - A Unicap promoverá, a partir do próximo dia 20, o curso de especialização “Patrimônio Histórico: Preservação e Educação”, promovido pelo Curso de Arquitetura e Urbanismotural. Informações: 2119 4134 e www.unicap.br.

Zorra na terminal de ônibus

Eliane Ferraz, professora em Caetés e usuária do Terminal Integrado da Macaxeira e que pegam os ônibus da Itamaracá Transportes, denuncia que os usuários da Linha Caetés/Macaxeira, pedem socorro. Eles, nos horários de "pique", precisam, literalmente, trocar tapas, empurrões e desaforos para embarcar nos coletivos, pois não existe fiscalização nem para organizar a fila.
“Aqueles, que ousam se submeter à fila, ficam fadados a esperar que os "invasores" embarquem primeiro e, se sobrar espaço ou coragem para enfrentar a multidão agressiva, subir no coletivo. Os ônibus, por sua vez, são agressivamente esmurrados por aqueles que se acham no direito de não enfrentar a fila. A coisa está ficando tão séria que já tem pessoas portando canivetes e outras ameaçando fisicamente os usuários que esperam "pacientemente"na fila. Ao que parece, só aparecerão responsáveis e organizadores quando acontecer um dano físico muito grave a algum passageiro. É a “lei do mais forte” que prevalece: quem é mais alto e mais forte aproveita-se do fato para empurrar, machucar e constranger os menores e mais frágeis”, desabafa a leitora.

Mulher - O aumento da participação feminina, no mercado de trabalho do País, será tema, nesta quinta-feira, às 12h, no Boi Preto, da palestra Regina Nunes, presidente da Standard & Poors do Brasil, promovida pela Câmara Americana de Comércio no Recife (Amcham-Recife). As mulheres ocupam 20,56% dos cargos mais elevados das empresas. Inscrições: 2101-7450 ou www.amcham.com.br.

A passos de tartaruga?

O leitor Roberto Souza Leal também se queixa do transporte coletivo. Diz que “é um absurdo ter que esperar cerca de 50 minutos por um ônibus da Linha Bongi-Avenida Conde da Boa Vista, na Estação Padre Inglês, na Boa Vista, um percurso de apenas 25 Km. Já nas outras linhas, exploradas pela Metropolitana, como Zumbi do Pacheco, Tabatinga e Jardim São Paulo, o intervalo não passa de 5 minutos.

Perigo no Viaduto

Depois de ser consertada, no ano passado, umas três ou quatro vezes, a rachadura, na descida do Viaduto das Cinco Pontas, voltou a abrir. Com isso, aumenta o risco de acidentes por causa das freadas bruscas dos carros. Um perigo.

Sinal

O líder comunitário do Janga, Flávio “Racinha”, denuncia que o sinal da entrada de Rio Doce, está quebrado há mais de 20 dias. Afirma que o risco de acidentes aumenta, pois alguns motoristas dirigem acima da velocidade permitida. É bronca.

Recife

Em homenagem ao aniversário do Recife, a ser comemorado, nesta quinta-feira, a Fundaj inaugura, hoje, no Plaza Shopping, em Casa Forte, a exposição “Recife, no princípio era o Porto”, composta de fotos e painéis. Informações: 3265-8100.


Exame da OAB - Começa, no próximo sábado, o Curso Completo de Processo Civil Teoria e Prática, com o professor da Esmape, Misael Montenegro Filho. As aulas serão ministradas aos sábados. Inscrições: 3328-1861 e 3082-4995.

Engenharia - Professores, pesquisadores, estudantes e profissionais já podem acessar 53 títulos novos de diferentes subáreas da Engenharia Civil, no Portal de Periódicos/2009. Acesse: www.periodicos.capes.gov.br.

Filosofia - A Associação Cultural Nova Acrópole realiza o “Curso de Filosofia à Maneira Clássica”, nos próximos dias [V1] 12,19 e 26, das 20h às22h. Na Rua José de Holanda, 459,Torre, fones 3228.4272 , 9282.5424 e www.acropole.org.br.









[V1]os

Nenhum comentário:

Postar um comentário