quarta-feira, 11 de março de 2009

Parabólica

Gênero - A UFRPE abriu inscrições para o processo de seleção ao Curso Gênero e Diversidade na Escola, na modalidade Ensino a Distância. Informações: gde.ufrpe@gmail.com.


Motocicletas irregulares
Leitor, por medo, não quis se identificar, e denuncia que os assaltos envolvendo mototaxistas, em Jaboatão, não param de crescer e que, cerca de um terço deles, andam com as placas das motos levantadas em de 40 graus, dificultando a identificação. Segundo ele, o pior é que isso ocorre em qualquer dia e horário e os guardas municipais, agentes de trânsito e, ainda, a PPME e o BpTran não vêem nada do que acontece. “Além disso, virou moda trocar o cano de escape original por outro, que tem a função só e somente, de fazer barulho. Isso, o dia todo. É um horror. Ninguém pode dormir e, durante o dia, é estressante viver nesse lugar, que eu não chamo de cidade. Já solicitei, por telefone, providências: os guardas da EMTT dizem que não vão se indispor com bandidos e que o barulho do escape é de responsabilidade do BpTran. Este, por sua vez, joga o caso para o 190 que, por seu lado, remete ao município, num empurra-empurra vergonhoso. Lembro que vários dispositivos do Código de Trânsito proíbem a troca do escape, a exemplo do Artigo 98, parágrafo único, e os Artigos 20, 22, e 105”.

Árvore - Uma árvore, rachada, ameaça cair por cima da fiação de alta tensão, em frente ao Condomínio Piratininga, na Ra do Imperador, Santo Antônio, no Centro do Recife, onde funciona um edifício-garagem. Além do perigo com os fios da Celpe, ela pode tombar para o meio da via e, certamente, causar um acidente até mesmo com vítimas fatais. O pior: apesar das denúncias, a PCR não fez nada.

Água podre e fedentina

Há dias, na Rua Petrolina, no terminal de Boa Viagem, sai, permanentemente, do prédio 215, grande volume de água podre, e que fica acumulada dia e noite num esgoto a céu aberto. Com isso, o foco de muriçocas e de outros insetos aumenta, junto com a fedentina. Vale dizer que, eminentemente residencial, a pequena rua é passagem obrigatória de turistas, pois existem dois hotéis e um restaurante.

Desgaste desnecessário

Reordenar e fiscalizar: só isso. Dessa forma, a Prefeitura do Recife teria evitado enorme desgaste político, ao retirar, à força, centenas de ambulantes das praias de Boa Viagem e do Pina. Deixem os trabalhadores sustentar às suas famílias. E em paz.

Parada

Usuários estão indignados com os motoristas das empresas de ônibus que, diariamente, “queimam” a última parada da Avenida Rui Barbosa com a Avenida Agamenon Magalhães. A dita cuja fica em frente ao Tribunal Regional Eleitoral.

MPPE

O procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, participa, hoje, em Ouro Preto (MG) do 4º Encontro do Ministério Público na Defesa do Patrimônio Cultural. Lá divulga o 9º Congresso Brasileiro do MPPE do Meio Ambiente, em Porto de Galinhas, em abril.




Idiomas - As unidades do CCAA, da Imbiribeira e dos Aflitos, estão com promoção especial para as mulheres: quem se matricular, até amanhã, ganha, de graça, um semestre de espanhol. As aulas começam Sexta. Informações: 3221.2818.

TRT - Na semana passada, tomaram posse os novos dirigentes do TRT da 6ª Região para o biênio 2009/11. Estão no comando a desembargadora Eneida Melo Correia, André de Assunção Barros e Ivanildo da Cunha Andrade.

Emlurb - Os moradores da Avenida Camarão, na Iputinga agradecem à Emlurb, através desta coluna, pelo fechamento de buraco deixado pela Compesa. Com isso, o trânsito passou a fluir normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário