segunda-feira, 23 de março de 2009

Parabólica

Água - A Secretaria de Recursos Hídricos e a Compesa promovem, de hoje até sexta-feira, várias atividades em comemoração ao Dia Mundial dá Agua (amanhã), no Recife e em Caruaru. Mais de dez mil alunos participam.

Trânsito sem fiscalização

São dois problemas de trânsito e inúmeras reclamações de nossos leitores e, em ambos, comprova-se a total ausência de uma fiscalização diária e permanente dos respectivos órgãos competentes. Aliás, órgãos que são pagos pelos contribuintes e que não cumprem com as suas obrigações. Pois bem, está cada vez mais arriscado para os motoristas pegar a Avenida Boa Viagem, a partir das ruas onde existem bares na esquina. Exemplos disso são as ruas Vicência, Ondina e Alcides Carneiro Leal, todas no Pina. Os carros são estacionados muito próximos à esquina dificultando a visão de quem precisa pegar a movimentada via, justamente na faixa de velocidade. Os carros ficam nas curvas e, muitas vezes, até na contra mão, sem que haja punição ou orientação aos motoristas e manobristas. Já os preguiçosos moradores da Rua Setúbal, em Boa Viagem, pegam diariamente a contramão da via com os seus carros. A preguiça em fazer a volta para ir até a Avenida Beira-mar coloca os motoristas, que saem dos prédios em risco eminente de colisão, já que estes só olham para o lado em que deve, na teoria, existir o fluxo de veículos. Está na hora da CTTU colocar agentes no local

Médicas sofrem ameaças I

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) denuncia que médicas da Policlínica Lessa de Andrade, na Madalena, mais precisamente na clínica psiquiátrica, são vítimas de ameaças e de agressões verbais e físicas. De acordo com o Simepe, as ameaças e agressões aumentaram nos últimos meses em virtude da demanda reprimida e do desligamento de dois profissionais em setembro de 2008, o que deixa as médicas com uma quantidade excessiva de pacientes.


Médicas sofrem ameaças II

Hoje, o déficit na rede municipal de saúde gira em torno de 15 psiquiatras. Por sua vez, os pacientes ficam insatisfeitos, pois passam horas numa fila para marcar consultas. Além da frustração pela não concessão de livre acesso aos ônibus.

Lixo

Na esquina da Rua Carvalho de Mendonça, em Afogados, perto da Estação Ipiranga do Metrô, é lixo que não acaba mais. Dá para encher uns dez caminhões. O pior é que colocam lixo e não parece ninguém da PCR para fiscalizar e multar.

Crea-PE - Hoje, às 17h, no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco, debate sobre “Gestão moderna de coleta de resíduos em centros urbanos”, com o consultor alemão Hermann Knoblich.


Água - Com o objetivo de fazer despertar a população para os cuidados urgentes com os recursos hídricos, a CPRH promove, de hoje até sexta-feira, palestras e encenações teatrais em comemoração à Semana da Água.

Boca perigosa

Uma boca-de-lobo, em frente aos edifícios em construção no Cais de Santa Rita, azucrina o juízo dos motoristas. Além de danificar amortecedores, suspensão e pneus dos carros, a dita cuja põe em risco a segurança dos cidadãos. Um perigo.

Escuro I

O escritor Severino Melo denuncia que o Túnel Cascavel, na Serra das Russas, em Gravatá, está novamente às escuras, pois a metade das lâmpadas deixaram de acender. “Não faz muito tempo, reclamei, através desta coluna, a escuridão”.

Escuro II

“Naquela oportunidade, realizaram um conserto e todas as luzes do Túnel Cascavel voltaram a acender. Mas, o problema voltou, justamente no meio do túnel. Espera-se que seja resolvido o mais rápido possível”, afirma Severino Melo.

Correios - Os 40 anos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) serão comemorados em sessão solene, na Assembléia Legislativa, hoje, às 18h, por proposta do deputado Isaltino Nascimento. No auditório do Anexo I.

Suape - O Núcleo de Estudos Avançados para Desenvolvimento Industrial, da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli/UPE), realiza, hoje, às 19h30, a palestra “O Complexo Petroquímico de Suape”. Na Rua Benfica, 455, Madalena Aberta ao público.


Social - O Lar de Clara será beneficiado pela exposição de Manassés Andrade, que acontece na Florense Recife, a partir desta quarta-feira. O artista plástico irá expor e vender 23 obras de sua autoria e objetos como bolsas e jogos americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário