terça-feira, 31 de março de 2009

Parabólica

Altar - Noivos e noivas de qualquer religião vão poder buscar informações sobre os variados serviços que cercam uma cerimônia de casamento, na Semana das Noivas, de amanhã, até domingo, no Plaza Shopping Casa Forte.

Entulhos e invasão

Sobre as notas Lixo I e II, publicadas, no último dia 27, a Prefeitura de Jaboatão esclareceu que “os entulhos retirados do Canal de Setúbal não estão sendo colocados na Lagoa Olho D'Água, mas sim numa área próxima. Ao serem retirados do canal, os entulhos saem com uma quantidade grande de lama e água e precisam ser colocados em um local para secar rapidamente. Pois, caso sejam transportados de imediato para um lixão, irão pingando na caçamba e deixando rastro de lama na cidade inteira. Por isso, precisam secar. Após a secagem, são removidos para o Aterro Sanitário da Muribeca, em Jaboatão”. A respeito da queixa de invasão, na praça da Vila Torres Galvão, em Paulista, a Diretoria de Controle Urbano informou que “constatou a construção de uma casa, com pessoas já morando. E foram adotados os procedimentos legais, emitindo-se auto de infração e de embargo da obra. Como os ocupantes não se retiraram, membros da comunidade se reuniram com representantes da Prefeitura e, a partir daí, um relatório está sendo preparado para posterior encaminhamento à Justiça. Para, então, ser autorizada a retirada dos invasores e a demolição do imóvel”.

Tuberculose

Hoje, às 15h30, o GTP+ (Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo) prossegue com a “Campanha Tuberculose e Aids, Você precisa saber!”, no Hospital Correia Picanço (Ambulatório). Realiza oficinas e palestras educativas sobre a co-infecção da tuberculose em pessoas com HIV/Aids e distribui material informativo. Em 2008, a doença matou 370 pessoas no Estado. Informações: 3231.0905.

Taxa de mortalidade alta

A “Campanha “Tuberculose e AIDS, Você precisa saber!”, do GTP+ (Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo) usa linguagem de cordel para, de modo fácil e prático, orientar a cuidar da saúde e a diagnosticar a doença. Pernambuco, em média, registra 4.200 casos de tuberculose por ano, sendo o 3º. no País em incidência, com taxa de 47 por 100 mil habitantes. A média nacional é de 38 por 100 mil. Também é o 2º. Estado com a maior taxa de mortalidade pela doença no Brasil.

Rachadura perigosa

Uma rachadura, na descida do Viaduto das Cinco Pontas, no sentido Bairro do Recife, aumenta a cada dia e, com isso, o risco de acidentes é evidente. As freadas repentinas são constantes. A situação já dura há, pelo menos, três meses.

Tutelar I

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Vereadores do Recife conseguiu importante vitória no processo eleitoral dos representantes do Conselho Tutelar do Recife: o Ministério Público resolveu abrir um novo prazo de inscrições.

Tutelar II

A vereadora Aline Mariano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Vereadores, lembra aos candidatos a membros do Conselho Tutelar do Recife que a primeira fase é de caráter seletivo. Já a segunda, é de natureza eletiva.


Dom - A Revista de Teologia e Ciências da Religião, organizada pela Unicap, será lançada, hoje, às 19h, na Livraria Cultura. O tema da publicação é “O Século de Dom Helder”, seguido de um debate sobre o arcebispo de Olinda e Recife.

Professores - A UFPE abriu inscrições, até quinta-feira, para seleção pública simplificada de professores substitutos para o Campus Recife e Colégio de Aplicação (CAp). Edital disponível em www.proacad.ufpe.br.

Barrozo - A diretoria do Clube Barrozo oferece almoço e coletiva à Imprensa, hoje, em sua sede, Rua da Aurora, 1,225. Na pauta, a comemoração do Centenário do clube. O encontro será realizado às 12h30.

* Com Folha da Cidade/Folha de Pernambuco - rsampaiofolha@hotmail.com - rsampaio@folhape.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário