quinta-feira, 28 de maio de 2009

Parabólica

“Eu Sou Capibaribe-Poemas”

É hoje, companheiros, que lanço o meu segundo livro, “Eu Sou Capibaribe-Poemas”, editado pelo Instituto Maximiano Campos/ Edições Bagaço, apoio da nossa Folha de Pernambuco e de um monte de gente. E sou grato a todos. Será, a partir das 19h, no Gabinete Português de Leitura, na Rua do Imperador, 290, no Centro do Recife, logo após a Igreja de São Francisco de Assis. Dedico o livro ao poeta, contista, cronista e romancista Maximiano Campos, um dos luminares da Geração 65 e autor de obras como “O Lavrador do Tempo” (poesia), “Do Amor e Outras Loucuras” (poesia), “Sem Lei nem Rei” (romance), “O Major Façanha” (novela), “As Sentenças do Tempo (contos), entre várias outras. A exemplo do livro anterior,“O Recife & Outros Poemas”, editado em 2007 pela Cepe, quando vendeu, até agora, mais de 600 exemplares; abordo neste, a minha eterna paixão pelo Recife (sou Cidadão do Recife, título concedido pela Câmara dos Vereadores, em 2006), a boemia, o enigma da existência, os rios Capibaribe e Beberibe, o frevo, o azul do céu, as pontes e o problema social. Assim sendo, quero todo mundo lá. Não é preciso convite, companheiros.

Surdos - A Página 21 promove, hoje, o evento de encerramento das Oficinas de Audiovisual para Surdos, realizadas junto a jovens da Zona da Mata e Agreste de Pernambuco. A exibição dos vídeos, feitos pelos estudantes, ocorre no Crefas, em Nazaré da Mata, às 9h. Em 2008, a Página 21 promoveu três cursos de produção audiovisual, sendo dois em Nazaré a Mata e um em Surubim, atendendo mais de 60 jovens.

Usuários prejudicados

Mário Vanderley mostra-se indignado e cobra, da Empresa Metropolitana e do Sistema Grande Recife, uma solução para os coletivos que fazem a Linha Curado IV/Barra de Jangada. Segundo ele, a situação está caótica, com ônibus antigos, mal conservados, atrasos constantes e sem falar na superlotação dos mesmos. “Apelo para o bom senso e providências, pois os usuários merecem respeito”, afirmou.

Oposição na OAB-PE

A oposição da OAB-PE, comandada pelo advogado e ex-presidente Júlio Oliveira, fará, nesta sexta-feira, a primeira reunião plenária para definir o programa e os rumos visando às eleições que acontecem, em novembro, naquela instituição.

Ponte

Ontem de manhã, na Ponte Príncipe Maurício de Nassau, que liga a Rua 1º de Março ao Bairro do Recife, ocorreu mais um assalto. Leitores denunciam que falta policiamento nas cabeceiras das pontes e no meio da mesma. Os ladrões agem livres.

Buracos
Os moradores e comerciantes da Rua Capitão Araújo de Miranda, na Ipitinga, reclamam dos enormes buracos. Quando chove, os buracos enchem-nos d'agua e impedem que as pessoas saiam de casa. O problema existe há muito tempo.

Base - deputado João Fernando Coutinho integrou comitiva, a convite do governador Eduardo Campos, para prestar solidariedade às vítimas do deslizamento em Quipapá. O Governo vai tirar famílias da área de risco e ajudar no que for preciso.

Bullyng - O CCAA, nos Aflitos, faz, amanhã, às 15h, palestra aberta as mães, que querem entender como lidar com o bullyng nas escolas. O bullyng é um termo inglês que descreve atos de violência física ou psicológica. Informações: 3221.2818.

Feira - Começa, hoje, no Centro de Convenções, a IV Feira Nacional de Condomínios do Nordeste (Fesíndico). Entre os expositores, estará a empresa Amfitness, com equipamentos de ginástica e musculação para uso residencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário