sexta-feira, 29 de maio de 2009

Poesias

Poesia - 29.05.09

Amigos prestigiaram novo livro de jornalista
Lançamento aconteceu no Gabinete Português de Leitura

“Eu sou Capibaribe Poemas” é a mais nova obra do poeta e colunista Robson Sampaio


Na noite de ontem, amigos e admiradores do jornalista e poeta Robson Sampaio foram prestigiá-lo no lançamento do seu segundo livro de poemas “Eu sou Capibaribe Poemas”, que aconteceu no Gabinete Português de Leitura. Nas 137 páginas que compõem o livro, em meio a gravuras, o autor traz o cotidiano do Recife e relata a paixão por essa cidade, já declarada na sua primeira obra, também de poemas, lançada em 2007, o “O Recife & Outros Poemas”. Entre as personalidades presentes estavam o Diretor Executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, e o diretor de Assuntos Corporativos Eduardo Moraes.


Editor da obra, o presidente do Instituto Maximiano Campos, Antônio Campos, diz ter encontrado no livro um verdadeiro conto de amor pelo Recife. “Ele revela uma das paisagens centrais do Recife. A obra acrescenta e enriquece ainda mais o cenário da poesia de Pernambuco. E Robson se revela um poeta de talento e vigor nesse livro”, disse. Já o jornalista Magno Martins testemunha a paixão de Robson pela linha mais literária. “Ele já tinha uma veia muito poética, desde os anos 80. Sempre gostei muito dos seus poemas, que retratam bem a cidade e o seu cotidiano”, disse. Zenaide Barbosa, que por 27 anos foi jornalista do Diario de Pernambuco e hoje é assessora de comunicação do Tribunal de Justiça, fez questão de comparecer ao lançamento. “Li seu primeiro livro e gostei muito. Esse, só o título já é muito bom. Adoro poesias, é uma coisa que tenho que ler todos os dias”, compartilhou.


Depois de ter vendido 600 exemplares do seu primeiro livro, Robson se mostra estonteante com esse novo lançamento. “Poema é algo que você sente na alma. E, mesmo maltratado e poluído, o Rio Capibaribe não deixa de ser uma inspiração”. O autor já tem alguns poemas, mas ainda não pensa em outra publicação. “Tem alguns que precisam de um retoque final. Mas não dá para pensar em um novo livro. Esse demorou dois anos e quatro meses para ser produzido”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário