terça-feira, 11 de agosto de 2009

Parabólica

Coletor vira um lixão

O leitor José Carlos dos Santos está indignado, pois, no último dia 4, a Prefeitura do Recife colocou, literalmente, na frente da sua residência, na Rua Professor José Amarino dos Reis, número 34, na Linha do Tiro, um coletor de entulhos. A revolta do cidadão é ainda maior,já que ninguém foi consultado, sendo no caso, uma senhora de “apenas” 84 anos, dona Ivonete Minervina da Costa, proprietária do imóvel. Ela, no dia seguinte, foi socorrida às pressas ao Hospital Agamenon Magalhães, com hemorragia nasal, causada pela fedentina que exalava do tal coletor. Santos denuncia ainda que, com o período de chuvas, o equipamento enche d’água e aí surge outro problema: um possível foco do mosquito da dengue. Vale salientar, que o contribuinte tentou, por diversas vezes, manter contatos com a Prefeitura do Recife e não obteve êxito para a transferência do tal coletor. Bastante indignado, o leitor ironiza: “Pelo menos, a nossa família tem “sorte”, já que a dengue não faz mais parte da prioridade da saúde. Hoje é a “gripe do "porco", a tal “gripe suína” ou H1N1”. Lamentável, bastante lamentável, companheiros.

Homofobia - Já funciona, na UFPE, no Curso de Museologia, o primeiro Laboratório de Estudos sobre Intolerância e que reúne vários grupos abertos à discussão sobre assuntos ligados ao homossexualismo, racismo, religiões, entre outros. À frente do programa, a professora Tânia Kaufmann e a equipe do Sinagoga Kahal Zur Israel, a Primeira Sinagoga das Américas. Informações: 3224.7376.

Um despreparado

Um agente da CTTU mostrou despreparo. Ontem, às 9h, na Avenida Rui Barbosa, em frente ao Colégio Damas, uma senhora pegou o celular no colo para ver quem ligava, mas não chegou a usar. De imediato, o agente, um homem moreno, apitou. Ela desceu e tentou explicar. Ele, grosseiramente, gritou: “Saia, saia, você receberá a multa”. Não aprendeu ainda que o servidor público tem o dever de atender e servir - e bem - a população.

Sem um pingo d’água

É uma situação pra lá de difícil para os esquecidos moradores da Vila Teimosa, no Pina (por trás da Clinical Center). São exatos quarenta dias sem um pingo d’ água nas torneiras, companheiros. Os cidadão exigem soluções por parte da Compesa.


Zoada

Os moradores de Parnamirim estão incomodados com o barulho das festas que acontecem, aos sábados, na casa de shows Oitão. As reclamações são antigas, mas,até agora,nenhum órgão tomou providências para resolver o problema.

Assaltos

Moradores pedem que o coronel Figueiredo, comandante do 19º. BPM reforce as rondas em Setúbal, principalmente nas ruas Cônego Romeu e Luiz Pimentel. Em sete dias, já foram cinco assaltos. Um deles em frente à Padaria Além do Pão.

Sangue - O Hemope realiza, esta semana, campanha de captação externa. Hoje, das 8h30 às 16h30, no Centro Educacional Francisco de Assis, em Jaboatão, na Rua Floriano Peixoto, 235, no Centro. Informações: 3481-3611 e 9292-6242.

Retiro - A Ordem Terceira de São Francisco do Recife promove retiro, com o pregador Frei Almir Guimarães, assistente nacional da Ordem Franciscana Secular. Inscrições e informações (81) 3224-0994.

CPRH - De hoje até sexta, a Agência Pernambucana de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) participa, em São Paulo, do I Congresso da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente - www.congressoabema.com.br.

Arte - A ação educativa do Instituto Ricardo Brennand prorrogou, até sábado, as inscrições do Curso de História da Arte, com o professor e doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo, Jorge Coli. Informações: (81) 2121-0352.

Nenhum comentário:

Postar um comentário