quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Parabólica

Museologia - A Fundarpe abriu inscrições, até sexta-feira, para a Oficina Museu, Memória e Cidadania (gratuita), voltada para estudantes, técnicos, gestores, profissionais e interessados em geral. Informações: 3184-3090.


Reciclagem e coleta de lixo

Reciclagem é um conjunto de técnicas que visa aproveitar os detritos e reutilizá-los no ciclo de produção de que saíram, ou seja, é o reaproveitamento. Com esse pensamento, a Faculdade Decisão (FADE) promoverá, deste sábado até o dia 26, a “Semana Verde”, nos campus do Janga e de Paulista Centro. No sábado, na abertura das atividades, realizará palestra, com a participação de convidados, para conscientização a respeito de coleta do lixo e da reciclagem. Entidades ligadas à preservação do meio ambiente participarão da semana. No dia 26, “Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior” Particular, a Fade oferecerá oficinas de artesanato (embalagens para presentes, garrafas de vidro decorativas, brinquedos com garrafas pet) com o material reciclável recolhido durante todos os dias de realização do evento. Haverá ainda gincanas, palestras e oficinas e a inauguração das suas lixeiras ecológicas e contará com o apoio de ongs, que coletará o material papel, vidro, plástico e metal) recolhido pela faculdade. Informações: www.fade.edu.br e 3434.4018, com os professores Demetrius Bazan e Claúdia Puentes.


Mama - Por solicitação da deputada Isabel Cristina, a Câmara Municipal de Petrolina sedia, hoje, às 9h, Audiência Pública sobre “A Influência do Meio Ambiente para o Câncer de Mama”. Participam deputadas da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Pernambuco e representantes do Executivo, Ministério Público, Judiciário e entidades.

Uma situação degradante

Está cada vez mais vez mais degradante a situação das ruas Sete de Setembro e do Hospício, segundo denúncias de Edmundo Ribeiro. “Estão intransitáveis para pedestres e veículos e as calçadas foram invadidas. Até carros da Dircon, estacionam em cima da calçada, na esquina da Rua do Hospício com a Praça Maciel Pinheiro. Fazendo o quê?”, pergunta o leitor.

No meio da rua

De acordo ainda com Edmundo Ribeiro, os pedestres andam pelas ruas e disputam espaços com carros, bicicletas, carrinhos de entrega de gás e de outro produtos. Pede fiscalização por parte da Prefeitura da Cidade do Recife.


Escuro

Na Rua Pajuçara, em Jardim São Paulo, o poste de energia, de número B0-2892, está com a lâmpada apagada, há quase 60 dias e, apesar de mais de 20 ligações para a Emlurb, nada foi feito. O número do protocolo é 20702070.

Esgotos

Há 15 dias, dois esgotos atormentam a vida dos moradores da III Etapa/Rio Doce, em Olinda, e o fedor é insuportável. Ficam nas avenidas Brasil (em frente ao Supermercado Todo Dia) e Tiradentes (ao lado Assembleia de Deus).


Quintas - O escritor Geraldo Ferraz receberá, amanhã, nas comemorações dos 108 anos da Academia Pernambucana de Letras, o Prêmio Amaro Quintas (sobre a História de Pernambuco), pelo livro “Pernambuco no Tempo do Cangaço”.

Amerrpe - O Departamento Jurídico da Amerrpe-PM/BM oferece aos sócios: assistência criminal, administrativa, criminal militar, trabalhista, acompanhamentos em IPM e em delegacias, defesas e punições disciplinares. Informações: 3423-9291.

Produção - O Departamento de Pós-graduação em Engenharia de Produção da UFPE abriu inscrições para o Mestrado Profissional. Informações: 2126-8728 (R.21) e www.ufpe.br/ppgep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário