terça-feira, 22 de setembro de 2009

Parabólica

Tapetes - Tapeceiras de Timbi, em Camaragibe, apresentam trabalhos até, dia 30, na Exposição Casario Pernambucano – Tapeçaria Timbi e Arquitetos Convidados, no Plaza Shopping, em Casa Forte. Informações: 3265.8100.

Crimes sexuais e pedofilia

Na semana passada, a exploração sexual e a prática de pedofilia foram temas do debate na Câmara Municipal do Recife, reunindo a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Condica, Conselho Tutelar, GPCA e sociedade civil. Na oportunidade, foram discutidas alternativas de combate a esses crimes e formas de proteção às vítimas. O Projeto de Lei 82/2009, que obriga as empresas de locação de terminais de computadores – as chamadas lan houses – a manterem cadastro dos seus usuários, foi debatido e é de autoria da vereadora Aline Mariano (PSDB), responsável pela audiência. Aline disse que a preocupação acerca da questão se explica pelo crescente aumento dos casos em todo o mundo. No Recife, por exemplo, já foram contabilizados pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), de janeiro a junho deste ano, nada mesmo que 377 ocorrências de crimes praticados. “Desses, são 227 atentados violentos ao pudor; 102 estupros; sete atos obscenos; 34 casos de corrupção de menores; quatro episódios de favorecimento da prostituição de crianças e adolescente, entre outros, de acordo com o relatório da GPCA”, informou a vereadora.

Direito - O Brasil conta, hoje, com 1117 cursos de Direito autorizados pelo Ministério da Educação. Para discutir a qualidade do ensino jurídico no País, o Conselho Nacional da OAB programa o I Seminário de Educação Jurídica, em Natal. Pernambuco será representado pelo advogado educacional da Faculdade Maurício de Nassau, Inácio Feitosa, que falará sobre a implantação de projetos pedagógicos.

Bocas barulhentas I

As bocas de lobo, da Avenida Conde da Boa Vista, estão enervando as pessoas durante o dia e tirando o sono dos moradores à noite. Depois das obras, passaram a "bater" a cada passagem de veículos e, à noite quando passam os ônibus, é uma barulheira terrível. Prometeram colocar uma espécie de emborrachamento, no entorno do tampão, e que minoraria o barulho. Mas, nada foi feito até agora.

Bocas barulhentas II

O leitor C. Cavalcanti, em nome dos da vizinhança, solicita providências por parte da Prefeitura do Recife. O barulho ensurdecedor acontece no trecho entre as ruas da União e da Aurora, mais precisamente defronte ao Edifício Duarte Coelho.

Deprimente

É deprimente no que se transformou a maquise do Banco Real, esquina da Rua sete de Setembro, na Boa Vista. Dezenas de moradores de rua (mulheres, homens e crianças) fizeram da calçada um espaço onde rola de tudo, até sexo..

Juventude

A Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata recebe, hoje, às 14h, a 1ª Conferência Municipal de Juventude. Elege os que desejam participar da conferência estadual e tem a participação de setores jovens em atividade na cidade.

Curtas

Aprendiz - Assinada a contratação de 35 jovens no Programa Jovem Aprendiz, da Caixa Econômica Federal e 18 são do Projeto de Reintegração Social Vira Vida, do Sesi. Recebem reforço de escolaridade e capacitação profissional.

Indisciplina - O problema da indisciplina em sala de aula desafia a todos nele diretamente envolvidos: escola, família e comunidade. É tema do livro Vamos Fugir desta Jaula, de Desterro Diniz, e que será lançado, hoje, às 19h, na Livraria Cultura.

Suape - A Divisão de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE) promove a palestra “Crédito para Cadeia de Fornecedores de Suape”, às 9h, amanhã, na Fiepe. Informações: petroleogas@fiepe.org.br e 3412-8458 e 8459.

Nenhum comentário:

Postar um comentário