quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Parabólica

Adeppe - Solicitação conjunta dos deputados Sérgio Leite (PT) e Antônio Morais (PSDB) permite, hoje, às15h, de um Grande Expediente Especial em homenagem aos 35 anos da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe).

Invasão em Itamaracá
O leitor Alexandre César G. Faria, moradores e veranistas da Praia de Jaguaribe, em Itamaracá, em frente à Igreja do Bom Jesus dos Passos (patrimônio do município), na Rua Benigno Cordeiro Galvão, próximo às casas de números 803 a 903, estão inconformados com o descaso da Prefeitura de Itamaracá e com a falta de decisão da GRPU(Gerência Regional do Patrimônio da União). A praia foi invadida por “anti-ambientalistas e barraqueiros”, que quebraram os bancos públicos (à vista da fiscalização) e construíram casas (1º andar de madeira e em alvenaria) à beira-mar (local reservado aos banhistas). Diz ainda que não há saneamento e a sujeira corre a céu aberto, atraindo todo o tipo de imundície (fezes, lixo, baratas, ratos, etc.). “O pior é que essa denúncia já está registrada e com fotos no Ministério Público (Advocacia da União) há mais de 4 anos e nada foi resolvido para retirá-los. Alessandra Pontual, da Secretaria de Infra-estrutura de Itamaracá, havia garantido que esse problema teria solução nessa administração. Cadê, a presença do prefeito Rubinho? O governador do Estado não vê isso não? E o secretário de Turismo do Estado, o que diz disso tudo?”, pergunta Alexandre.

Gere - O Grupo de Executivos do Recife homenageia, hoje, durante almoço-reunião, no Boi Preto, no Pina, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchôa, com o “Troféu Gere – Empresário Armando Monteiro Filho”. Uchoa falará sobre “A Importância do Poder Legislativo para a Sociedade”. A deputada Miriam Lacerda recebe o diploma “Cidadã Amiga do Gere”.

O ministro e o “fumacê”

Do escritor e leitor Severino Melo: “Hoje já é possível se vê ao longo da praia de Boa Viagem, no Recife, grupos fumando maconha, o que constrange os não adeptos do fumo da erva. Imaginemos se acontecer a descriminalização da droga e a sua liberação geral, como deseja o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Uma pena que, na luta contra as queimadas, a autoridade governamental dê apoio ao “fumacê” da maconha e diga que, neste aspecto, a Argentina está mais avançada”.

“Provocações da Memória”

O jornalista Angelo Castelo Branco lança, hoje, às 19h, na Academia Pernambucana de Letras (Av.Rui Barbosa,1596,nas Graças), o livro “Provocações da Memória”. Estimula reflexões sobre a influência de Pernambuco no resgate da democracia.

Semáforo I

Já está passando da hora de se colocar um semáforo, na confluência da rua Comendador Alberto Lundgren com a Avenida Maria Irene, na praça principal do Jordão baixo. No horário de movimento é muito complicada a situação e perigosa.

Semáforo II

Acontece que todos os motoristas acham que devem passar ao mesmo tempo. É um salve-se quem puder. Com um sinal de trânsito na área, pelo menos, daria para ver quem teria a vez de passar. A denúpuncia é do escritor Severino Melo.


Júri - A convite da defensora pública Geral, Tereza Joacy Gomes de Melo, o promotor Edilson Bonfim Mougenot faz palestra sobre “Moderno Tribunal do Júri”. Amanhã, das 9h30 às 11h30, no Marante Plaza Hotel, em Boa Viagem.

Palestra - No dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular (sábado), a Faculdade Decisão promove, às 9h, no Janga, palestra sobre " A Importância de um Código Ambiental na Gestão Municipal". Informações: 3434-4018 e www.fade.edu.br.

Rataplan - Todos os domingos (até 4 de outubro) às 16h, o espetáculo para crianças, o “Circo Rataplan”, continua em cartaz, no Lar Ceci Costa, na Avenida Andrade Bezerra, 826, em Salgadinho, Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário