terça-feira, 29 de setembro de 2009

Parabólica

Troféu

Neste domingo, às 16h30, no Lar Ceci Costa (na Avenida Andrade Bezerra, 826, em Salgadinho, Olinda, fone 3241.0195), a direção do espetáculo para crianças “O Circo Rataplan” presta uma homenagem a este colunista, com o “Troféu Teatro Robson Sampaio”, que recebo com orgulho. A peça, com entrada franca, é da Refletores Produções e de Pedro Dias Produção e encerra a temporada.


Bolsas - A Microlins-Caxangá oferece dez bolsas para pessoas de baixa renda, em diferentes cursos, através de seleção com redação e provas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. Informações: 3273.0443.

Profissão: taxista

Trajar-se adequadamente, manter o veículo em boas condições de funcionamento e higiene e até pratica de primeiros socorros, mecânica e elétrica. Essas e outras exigências constam no item Deveres dos Taxistas defendidas pela PL 3.232-2004, do deputado Confúcio Moura (PMDB-RO) e que ganhou substitutivo do pernambucano Edgar Moury (PMDB-PE) e que prega a atividade como profissão, ora em tramitação na Câmara. Relator da matéria na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviços Público, Moury já deu parecer favorável e lembra que a classe ganhará benefícios incontáveis: os taxistas serão, caso essa PL seja aprovada, inscritos no INSS, bem como atendidos com reivindicação antiga da categoria como a transmissão da permissão de serviço, no caso de mortedo taxista titular para o cônjuge, herdeiros ou companheiros. Hoje, não garantida. “A regulamentação equacionará, inclusive, alguns abusos de proprietários de frotas e dará mais segurança jurídica a esses trabalhadores”, analisa Jayme Asfora, presidente da OAB-PE, que também torce pela aprovação da lei em pauta.

Semáforo demorado I

Edson Campos e Silva diz que o semáforo de número 112, na Avenida Boa Viagem esquina com a Rua Padre Carapuceiro, é regulado em 16 segundos para que os pedestres atravessem a avenida e de 8 a 10 minutos para escoamento dos carros, no sentido bairro-Centro. Já a CTTU afirma que o tempo é estratégico e definido pela Engenharia de Tráfego para otimizar o trânsito.

Semáforo demorado II

Só que é muito tempo para os carros e pouquíssimo para os pobres pedestres. Edson Campos afirma ainda que um semáforo próximo, logo à frente, abre em um tempo muitíssimo menor. Quer dizer, é um samba do crioulo doido, companheiros.

Assaltos

O leitor Euclides Neto denuncia que os assaltos - agora constantes - voltaram a ocorrer, na Rua Imperial, perto do pontilhão do Metrô. Na semana passada, houve alguns assaltos e o maior medo é nos horários de picos com os engarrafamentos.

Jubileu

Hoje, a Academia Pernambucana de Ciência Agronômica comemora, 25 anos (Jubileu de Prata), com solenidade, às 15h, no Salão Nobre da UFRPE. Entre as várias instituições homenageadas está a Folha de Pernambuco.


Trânsito - Servidores das diretorias de Operações, Atendimento, Engenharia e Fiscalização do Detran-PE participam, até amanhã, do Curso de Gestão de Trânsito. Faz parte do Projeto de Capacitação de Profissionais de Trânsito.

Coqueiros - Companheiros do CRA (Clube Recreativo da Amizade) e do PCBV (Parque dos Coqueiros de Boa Viagem) comemoraram, anteontem, os dez anos do Parque dos Coqueiros. Edson Campos, o idealizador, comandou os festejos.

Brahma - O Recife ganha a primeira loja da Brahma Express, e já disponível, amanhã, com entrega em casa e atendimento pelo telefone 3465.3230. Hoje, às 20h, coquetel de inauguração para convidados, na Avenida Conselheiro Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário