quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Parabólica

Garota - Terminam, hoje, as inscrições para o Concurso Garota Verão APSE. As três primeiras colocadas receberão premiações e já há dez candidatas inscritas. Tratar com Cláudio Melo, nos telefones 3423-3160 e 3221-5949.


Analfabetismo e deficientes

Uma pesquisa, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), assinala que, apesar do considerável alcance do Ensino Fundamental no País, o Brasil ainda apresenta um índice de analfabetismo elevado, com 14,2 milhões de jovens com mais de 15 anos que não sabem ler ou escrever um bilhete. A taxa sofreu uma redução mínima, caiu de 10,1% em 2007, para 10,0% em 2008. Segundo especialistas, as maiores falhas do sistema educacional estão nos programas voltados para a educação de jovens e adultos. O ministro da educação, Fernando Haddad, não acreditou nas informações e solicitou uma revisão dos dados aos técnicos do IBGE. Por sua vez, a carioca Ethel Rosenfeld abordará “Educação de Deficientes”, no Minicurso Mito e Realidade sobre Pessoas com Deficiência, depois de amanhã, na programação do VII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, realizado pelo Senac. Ethel é especialista em educação de pessoas com deficiência visual, professora e supervisora de Apoio Técnico do Instituto Helena Antipoff. Inscrições: www.tecnologianaeducacao.com.br. O Congresso contará com tradução em Libras em todo o evento.

Escritor - Amanhã, às 19h, será o relançamento do Portal Escritor Pernambuco (www.portaldoescritorpe.com), às 19h, na Faculdade Maurício de Nassau. Alunos, professores e público em geral poderão assistir a apresentação do site que já conta com mais de 10.000 acessos do Brasil, Portugal, Espanha, EUA, Holanda, Rússia, México, Argentina, entre outros países. Com muito orgulho, estou no Portal.

Esgoto, doenças e insetos

Moradores da Rua 52, no Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, reclamam de um cano de esgoto estourado, há cerca de um ano, e que traz problemas de saúde à população e doenças por causa do aumento de insetos e ratos provocado pela sujeira. O serviço é atribuição da Compesa, mas o morador da casa de número 218 da rua, o servidor público José Firmino da Silva, denuncia que foi a Prefeitura quem fez um serviço na área e deixou o cano estourado.

Haja “mondrongos”!

Os motoristas correm, diariamente, sérios ricos de acidentes quando passam pelo Viaduto das Cinco Pontas, nos dois sentidos - Boa Viagem e Cidade -, devido às inúmeras saliências, ou seja, remendos mal feitos. Os “mondrongos” são de lascar.

Buraqueira

Já os moradores da Rua Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem, voltam a reclamar, pela milésima vez, da buraqueira que tomou conta da via. Os amortecedores, pneus e suspensão dos carros estão sendo danificados. Um verdadeiro absurdo.

Pré-sal

A discussão sobre a divisão dos royalties do pré-sal será aprofundada, nesta sexta-feira, no Recife Palace, durante o 2º Congresso de Direito da Energia (Energycon). O tema tem esquentado os ânimos entre muitos governadores.

Poesia - O 3º Prêmio Internacional Poesia ao Vídeo, da Fliporto 2009, é um estímulo à produção e veiculação da poesia em vídeo na internet, um dos maiores fenômenos virtuais de nosso tempo. Inscrições: www.fliporto.net.


Chagas - Descoberta em 1909, a doença de chagas completa 100 anos e será debatida no I Simpósio Pernambucano de Doença de Chagas, no XIX Congresso Pernambucano de Cardiologia, de amanhã a sábado, em Porto de Galinhas

Fisioterapia - Espaço amplo, equipamentos modernos e especialistas capacitados. Esta é a estrutura do novo Centro de Fisioterapia do Santa Clara Planos de Saúde, no Derby. Lá são atendidos, em média, 250 pacientes por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário