quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Parabólica

Artistas - O Instituto de Cultura Técnica abriu inscrições para o curso de Desenho Artístico e Pintura, com um método próprio é dirigido a jovens e adultos que procuram técnicas de expressão artística. Informações 3424.2625.

Direitos dos consumidores

Esta semana, o Procon-Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, fez um alerta aos consumidores sobre a importância de consultar o Cadastro Anual das reclamações fundamentadas contra empresas e já divulgado pelos Procons do Brasil. Diz que os consumidores devem, antes de adquirir qualquer produto ou serviço, conhecer o cadastro das empresas mais reclamadas e evitar constrangimentos na relação de consumo. Segundo o coordenador geral do Procon-PE, José Rangel, é importante o Cadastro Anual, já que a formulação e a divulgação do cadastro é uma exigência da Lei 8.078/90 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC). Integram o cadastro as demandas dos consumidores registradas como reclamação e que, após análise técnica pelos órgãos de defesa do consumidor, foram consideradas fundamentadas. As reclamações compreendem o período de setembro de 2008 a agosto de 2009. Em Pernambuco, foram registradas, no total, 2128 reclamações fundamentadas.O cadastro está disponível no www.procon.pe.gov.br. E ainda no no Procon-PE (Av. Conde da Boa Vista, 1.410, Ed. Palmira, 7° andar).

Bacia - Os novos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pajeú vão ser eleitos e podem concorrer pessoas do setor público, usuários de água e sociedade civil que tenham atuação na área hídrica e meio ambiente na área do Pajeú. Quem quiser concorrer, deve se inscrever, até amanhã, por meio de cadastro realizado pelo candidato. O mandato será de dois anos.Informações: 81. 3184-2609 (SRH).


Sujeira, fedor e motel

O leitor Francisco Xavier de Santana Filho afirma que é deprimente e vergonhoso o que acontece embaixo da marquise do Banco Real, na esquina da Rua Sete de Setembro, na Boa Vista. São dezenas de moradores de rua, formado por mulheres, homens e crianças, e que fizeram da calçada um espaço onde rola de tudo, até de motel. Além da imundície e da fedentina causadas pelas fezes, urinas, etc.

Cadê, as ações sociais?

Francisco Xavier diz ainda que a calçada mais parece um espaço privativo deles. E pergunta: “Onde estão as ações sociais (do Governo e da Prefeitura do Recife), que não acolhem esses miseráveis para um ambiente mais apropriado?”


Mais policial

Moradores do Janga, em Paulista, reclamam da falta de policiamento, principalmente na Avenida Cláudio Gueiros. Dizem que já aconteceram três homicídios em menos de 15dias, afora os assaltos. Pedem reforço policial urgente.

Água

Moradores de Jardim São Paulo estavam sem água desde sábado, por causa de um serviço da Compesa. Anteontem, as obras foram concluídas, mas não chegou água porque não era o dia. Ontem, chegou às torneiras bastante fraca. Um absurdo.


Órgãos - A Central de Transplantes de Pernambuco faz campanha de doação de órgãos, hoje, às 9h, no Hospital da Restauração. E, amanhã, às 9h, na Praça do Carmo e na Associação dos Moradores de Peixinhos, em Olinda. Informações: 0800 - 281.21.85.

Uísque - O Gran Par, representado no Nordeste pelo amigo Pereira, já chegou ao “Seu Lunga (“o meu bar”, companheiros) e que fica na Rua Luiz Inácio Pessoa de Melo, 86, Setúbal. Também sede do Bloco Carnavalesco Timbus de Boa Viagem.

Lar – O coronel César Junqueira, do Setor de Odontologia da Aeronáutica, firmou parceria com o Lar de Clara, e beneficiará mais de trezentas pessoas. Hoje, dez dentistas atenderão crianças, adolescentes e os pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário