sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Parabólica

Detran-PE

Agora os boletos de pagamento emitidos pelo Detran-PE, relativos às taxas, multas, serviços e Licenciamento (IPVA, Seguro Obrigatório) podem ser pagos também nas agências do Banco ITAÚ. E ainda no Bradesco e no Unibanco.

Projetos culturais

Os Correios publicam, no seu portal na Internet (www.correios.com.br), edital para seleção de patrocínio a projetos culturais, que utilizarão o espaço do Centro Cultural Correios - Recife, entre março de 2.010 a março de 2.011. Os segmentos contemplados no edital são Artes Visuais, Audiovisual, Humanidades e Música, que dividirão um total de R$ 1.660.000,00. Cada segmento contará com limites específicos para investimento, abrangendo diversas manifestações culturais. O campo das Artes Visuais contempla as artes plásticas, artes gráficas, cartazes, gravuras, filatelia e fotografia; o Audiovisual abrange mostras e festivais de cinema e vídeo; a área de Humanidades reúne saraus, encontros literários e eventos que envolvam diretamente leituras e debates; já a área musical tem foco na apresentação de música instrumental, clássica e de concerto e também de gêneros musicais genuinamente brasileiros. As inscrições estão abertas, até o próximo dia 14 de outubro, e deverão ser feitas por formulário eletrônico, disponível junto ao edital, e em versão impressa, enviado por Sedex para Comissão de Patrocínio - Centro Cultural Correios, na Avenida Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife, CEP: 50031-970 – Recife/PE.

Correios - Já os projetos culturais, que não dependerem de patrocínio e para o qual se deseje apenas a utilização do Espaço Cultural dos Correios, em 2010, deverão ser entregues ou enviados para o mesmo local, apenas com mudança no nome do destinatário: Cessão de Espaço - Pauta 2.010. Só pessoas jurídicas poderão participar da seleção, por meio de cadastramento de CNPJ no site dos Correios.

Desperdício enorme

A situação está braba para os moradores da Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, na UR-6, no Ibura. A cada cinquenta metros há um cano estourado e o vazamento toma conta da principal via do bairro, num desperdício enorme e que prejudica o abastecimento da população. Os moradores afirmam que já fizeram várias reclamações à Compesa e o problema persiste. É uma bronca, companheiros.

Bagres mortos


Quem passou, ontem e anteontem, a pé ou de ônibus, perto da mureta do Rio Capibaribe, no Cais de Santa Rita, sentiu um fedor insuportável, causado pela mortandade de bagres. E não é a primeira vez que a poluição mata peixes no rio.

Ação

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) entrou com ação civil pública para suspender a seleção das Organizaçõe Sociais (OS). Pede que a Justiça condene o Estado a não mais se utilizar das OS para prestar serviço de saúde pública.


Jarbas

Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), Delegacia em Pernambuco, homenageia, hoje, durante almoço, o ex- governador e atual senador Jarbas Vasconcelos. Na Pizzaria Atlântico (Av. Rui Barbosa, 500, nas Graças).


Troféu - Domingo, às 17h, no Lar Ceci Costa (na Av. Andrade Bezerra, 826, em Salgadinho, Olinda), o espetáculo infantil “O Circo Rataplan” encerra a temporada. E presta uma homenagem a este colunista, com o “Troféu Teatro Robson Sampaio”.

Guia - Com 40 mil exemplares mensais, o Guia Mídia Táxi oferece, gratuitamente, um roteiro de turismo, lazer e serviços do Recife e de Pernambuco, em português e inglês. E ainda traz mapas do Recife, da Região Metropolitana e do Nordeste.

Defensoria - Hoje, às 18h, a defensora pública Geral do Estado, Tereza Joacy Gomes de Melo, inaugura a Defensoria Pública de Tabirá, na Rua Coronel Zuza de Barros, 2.528, Centro. A programação consta ainda de palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário