terça-feira, 6 de outubro de 2009

Parabólica

VII Bienal do Livro

O estande da Carpe Diem, Edições e Produções, comandado pelo escritor e imortal Antônio Campos, é sucesso de público e de vendas na VII Bienal do Livro de Pernambuco. Lá encontram-se várias obras de Maximiano Campos, Édson Nery da Fonseca, o meu livro “Eu Sou Capibaribe - Poemas” e títulos da Fliporto 2008. A Fliporto 2009 será de 5 a 8 de novembro, em Porto de Galinhas.



Trainee - O Banco Gerador contabilizou cerca de 500 inscrições no seu I Programa Trainee: mais de 100 candidatos por vaga. São jovens interessados em integrar o único banco privado do Norte/Nordeste.


Pessoas com deficiência

Incluir o cidadão, no seio da sociedade sem quaisquer restrições ou preconceitos, é um dever das autoridades e dos cidadãos, companheiro. Daí, a importância do 2º Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência de Pernambuco, que será realizado, no Chevrolet Hall, de 27 a 30 próximo. O público já pode se inscrever, gratuitamente, no Congresso, através do endereço www.congressotarecife2009.org.br. O evento vai discutir os benefícios da tecnologia para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. A ação visa à sensibilização social em prol da autonomia e independência de todos aqueles que convivem com alguma limitação seja motora, visual ou auditiva. O engenheiro José Antônio Beiral, da Divisão de Robótica e Visão Computacional do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, um órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, está na Comissão Científica. Ele é o gestor do Projeto Auxilis, responsável por aplicar ferramentas de tecnologia de ponta no desenvolvimento de protótipos de dispositivos de baixo custo a serviço das pessoas com necessidade especial.

Armadilha perigosa

A leitora Katiane Souza Pires denuncia o descaso da OI com esta caixa de cabos subterrâneos destampada, na calçada da rua do Apolo e por trás do Banco do Brasil. Diz que várias pessoas já caíram e algumas estão fazendo o local de lixeira. Lembra ainda que um turista também caiu. Ela já ligou várias para o 0800-0031-0800 e nada. Inclusive citou o número do protocolo: 815952232950.

Pra lá de caótico

Ontem, os motoristas voltaram a “enfrentar” um trânsito caótico, às 17h30, na confluência da Avenida Sul com o Viaduto das Cinco Pontas. Foram mais de 50 minutos para chegar na antiga Ponte Giratória, no Bairro do Recife. Cadê, a CTTU.

Buraqueira

Diversos buracos continuam a prejudicar os motoristas, na Avenida Mascarenhas
de Morais, no trecho em frente à revenda Suzuki no sentido Imbiribeira-Afogados. Pneus, amortecedores e suspensão são danificados diariamente. É um absurdo.

Cidadania

A Comissão de Cidadania da Alepe, presidida pela deputada Terezinha Nunes, reúne prefeitos, sindicalistas, médicos e juízes para discutir a regulamentação do serviço de mototáxi no Interior do Estado. Será, amanhã, às 9h, no auditório.


Acessível - A Secretaria de Turismo de Pernambuco e a Empetur lançam, hoje, às 10h, no Restaurante Papa-Capim, em Boa Viagem, a Cartilha do Programa Turismo Acessível - Pernambuco Sem Barreiras. Com cardápios em braile.

Escolas - Mais de 7,5 mil alunos da Rede Pública Estadual receberão, até novembro, a visita de juízes do Trabalho. A Amatra VI visa orientá-los sobre os seus direitos e deveres. Hoje, às 13h30, será na Escola Dom Bosco, em Casa Amarela.

Mulheres - O SOS Corpo - Instituto Feminista para a Democracia realiza, hoje, às 18h, na Fundação Joaquim Nabuco do Derby, o debate Cultura e Violência Contra as Mulheres na América Latina. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário