quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Parabólica

Forró - Promete ser das mais animadas a solenidade, hoje, às 19h, em comemoração aos 10 anos da Sala de Reboco, na Assembléia Legislativa, por proposta do deputado Isaltino Nascimento. Vários artistas participam.

Doação de leite materno

A Secretaria Estadual de Saúde, através da Gerência de Saúde da Criança e do Adolescente, reforçou, junto aos 11 bancos de leite maternos existentes no Estado, a Campanha de Doação de Leite”, pois estão com o estoque baixo. Por isso, precisam priorizar os recém-nascidos em estado grave, internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s). Os bancos de leite estão instalados no Imip, hospitais Barão de Lucena, Agamenon Magalhães e das Clínicas, o Cisam, Maternidade Bandeira Filho, além do Hospital Esperança e o D’Ávila. No Interior: hospitais Jesus Nazareno (Caruaru), Dom Malan (Petrolina) e Ruy de Barros Correia (Arcoverde). Segundo a coordenadora do Programa de Aleitamento Materno, Andréa Zacchê, todas as mães saudáveis, com leite em excesso, podem doar. Para doar, a mãe precisa levar o cartão da gestante, que informa sobre o pré-natal e os exames realizados durante a gravidez. Além disso, precisa preencher um questionário sobre o seu atual quadro de saúde. “Depois de colhido, o leite é pasteurizado, processo em que se eliminam vírus e bactérias que poderiam ser transmitidas ao bebê através do leite”, explicou Andréa.

Bienal - O secretário especial de Imprensa, jornalista Evaldo Costa, responsável pela I Bienal do Livro de Pernambuco, em 1997, é um dos homenageados este ano, na 7ª. edição, no Centro de Convenções. O outro é o escritor e imortal Raimundo Carrero. Muito justo. Já o jornalista e escritor Rafael Rocha lança o livro de contos Espelho da Alma Janela, durante todo o evento.

Imprudência no giradouro

A imprudência de motoristas no giradouro Olinda, em peixinhos, tem sido quase que diariamente, apesar do forte policiamento na área. Na verdade, ninguém quer dar passagem ao outro e, agora, com a construção do viaduto e a interdição de trechos da área, a coisa complicou. Até gente montada em cavalos e outros conduzindo carroças passam por lá. É um absurdo.

Haja buraqueira!

Na Rua Álvaro Amorim, na Imbiribeira, a buraqueira vai de ponta a ponta. Em frente ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a situação é realmente de amargar. É um buraco atrás do outro, companheiros.

Presídios

A Prefeitura de Itamaracá e Governo do Estado assinam,hoje, a retirada em 18 meses da Penitenciária Professor Barreto Campelo, do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico e da Penitenciária Agrícola de Itamaracá São João.

Cidadania

É hoje, às 9h, a reunião da Comissão de Cidadania da Alepe, presidida pela deputada Terezinha Nunes, com prefeitos, sindicalistas, médicos e juízes para discutir a regulamentação do serviço de mototáxi no Interior de Pernambuco.

Expo Gênio - Os alunos do Colégio Elo, em Boa Viagem (inclusive os meus netos Robinho e Bruno), participam, hoje, às 10h, da Expo Gênio 2009 no Shopping Guararapes. Amanhã, será o Colégio Dourado e, sexta, o Avançar.

PM/BM - A Amerrpe-PM/BM avisa aos sócios, que entraram na Justiça, reivindicando a Gratificação de Incentivo (GI) e o percentual do Valor Base de Referência (VBR), que o andamento dos processos está sendo informado por carta.

Crianças - A Escola Ténica Academia de Profissões abriu inscrições para nova turma do Curso de Cuidador de Crianças, com aulas durante cinco sábados, das 8h às 17h. Informações: 3453.1775 e www.academiadeprofissoes.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário