quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Parabólica

Aids - O Sesi/PE realiza campanha de sensibilização, hoje, junto às empresas industriais do Estado, para esclarecer dúvidas sobre a contaminação do vírus HIV. A ação e uma parceria com a Secretaria Estadual da Saúde.

Tribunais do júri: mutirão

Já foram iniciadas, desde ontem, as sessões de julgamento dos processos dos tribunais do júri do Estado, na 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital e na Vara Criminal de Igarassu. A iniciativa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) garante o cumprimento da Meta 2, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa o julgamento, ainda este ano, dos processos distribuídos até dezembro de 2005. E objetiva agilizar a pauta de julgamentos pendentes nas unidades. No mutirão, serão priorizados processos de réus presos e àqueles referentes à Meta 2. Hoje, serão iniciados os trabalhos na Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão dos Guararapes e os julgamentos começam no dia 13 e, no dia 19, acontecem na Vara do Tribunal do Júri de Caruaru. A ação também leva em consideração a Recomendação nº 24 do CNJ, publicada no mês de agosto deste ano, que aconselha juízes e tribunais a realizar mutirão para instrução e julgamento de processos criminais e sessões de julgamento do Tribunal do Júri, que são responsáveis pelos crimes dolosos contra a vida.

Buracos - Em atenção à nota “Crateras, a Emlurb informa que, esta semana, realizará uma “Operação Tapa-Buracos”, nas proximidades do Restaurante O Laçador, em Boa Viagem. Sobre o comentário “Buraqueira”, a Prefeitura do Recife esclarece que, desde a segunda quinzena de setembro, iniciou a recuperação das placas de concreto, na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira.

Entulho e lixo na rua

O leitor Manoel Limoeiro denuncia que, há vários dias, um monte de entulhos está jogado na frente do Centro Educacional Infantil Municipal de Roda de Fogo nos Torres, na Rua Hélio Feijó, s/n, e que abriga crianças de 0 a 5 anos.
Diz que existe ainda muito lixo e os animais aproveitam para se alimentar do entulho, como por exemplo, os cavalos. Pede providências urgentes à PCR.

Boca destampada

Consertaram uma boca-de-lobo, no Cais de Santa Rita e deixaram, logo adiante, outra sem tampa. Usam um cavalete, que atrapalha a saída e a entrada dos coletivos. Os motoristas correm o risco de bater com os ônibus.

Poluição

Em Paulista, a fiscalização de combate à poluição sonora está botando pra quebrar em cima de carros, bares e restaurantes. Em Caruaru, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, realiza o mesmo trabalho. Muito bom.
OAB


O professor de Direito, Roberto Santos, candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Jaboatão, tem o advogado Milton Alcântara como vice na sua chapa. Milton é um dos fundadores da OAB no município.


Camisas - As camisas produzidas pelo Instituto Shopping Recife, em parceria com o Imip, serão lançadas, hoje, às 18h30, no quiosque do Imip, no Shopping Recife. Serão vendidas em prol da creche da comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem.

Açude - A Cepe lança, hoje, às 19h, no seu estande na VII Bienal do Livro de Pernambuco, no Centro de Convenções, o livro “Açude de Apipucos - História e Ecologia”, organizado por Kleber de Burgos e Edinaldo Arantes.

Diabetes - Enfermeiros e técnicos reúnem-se, hoje, às 10h, e discutem o papel da enfermagem na prevenção e controle do diabetes, no Encontro Científico de Enfermagem. No Hospital dos Servidores do Estado, com entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário