quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Parabólica

Criança - Para comemorar a 14ª Festa das Crianças do Hemope, a Fundação Hemope recebe, até sexta-feira, doações de brinquedos, confeitos, pastilhas, pirulitos, etc). Informações:; 31824680, 9974-7869, 3182.4680 e 9223-7316.

Buracos e desordem

Morando em Olinda há mais de 25 anos, leitora se diz triste com a atual situação do Alto da Sé: “Ao folhear o Relatório de Atividades 2008, da Secretaria de Turismo de Pernambuco, nota-se que existe determinação em trabalhar o segmento. Mas, vamos falar de Olinda, onde fica o ponto turístico mais visitado do Estado: o Alto da Sé. No Relatório, a previsão de se concluir as obras é julho e estamos em outubro e, quem visita a Sé, só encontra buracos e desordem, infelizmente. Vai chegar a alta estação para o turismo e a requalificação do entorno do Alto da Sé ainda não é realidade. O Relatório anuncia três intervenções: a construção de um mercado de artesanato, a restauração da caixa d’água, com elevador panorâmico e mirante em seu topo; e a reforma e recuperação do Alto da Sé. Nada disso foi feito”. Ela reconhece não ser fácil interferir num patrimônio histórico e conciliar interesses de pessoas que tiram o sustento do local. Pergunta: “Cadê o planejamento, que pressupõem-se foi feito anteriormente? O que o povo não agüenta mais é ver uma obra ser iniciada e ficar pela metade, transformando as vidas de quem trabalha e visita o local num verdadeiro caos.”

Fliporto - A V Fliporto 2009, de 5 a 8 de novembro, em Porto de Galinhas, está com a programação literária na Internet e com ingressos à venda. Acessem Ingresso Rápido, Livraria Jaqueira, fone/Fax: (81) 3265.9455, info@livrariajaqueira.com.br, comercial@livrariajaqueira.com.br e Rua Antenor Navarro, 138, Jaqueira, Recife/PE, CEP: 52050-080. Informações: www.fliporto.net.


Trânsito e desperdício

O leitor Salustiano afirma que, após a interdição do Fortim, no Carmo, das 6 às 22 horas, a Prefeitura de Olinda criou mão dupla na Rua do Sol. E, assim, os ônibus trafegam em linha e o trânsito anda. “Não seria a hora da PMO deixar os gelos baianos depois da conclusão dos trabalhos?”, pergunta. Sobre a nota “Desperdício Enorme”, a Compesa esclarece que tirou os vazamentos da Rua Frei Gaspar da Madre de Deus, na UR-6, no Ibura.


Concurso público
Durante inauguração de uma quadra poliesportiva, ontem, em Afogados, o prefeito do Recife, João da Costa, anunciou que, em breve, fará novo concurso público na área de educação. Serão 550 vagas para professores. Muito bom, companheiros.

Posse
Outra boa notícia: os moradores do Pina têm outra oportunidade de solicitar o Título de Posse Definitivo do local onde reside. Até amanhã, a Perpart atende, na Escola Estadual N. S. da Conceição, na Rua Artur Lício, 221, das 8h às 12h.

Fisioterapeutas

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região/PE mobiliza fisioterapeutas e terapeutas, hoje, às 9h, em audiência pública, na Assembléia Legislativa. No debate: reajuste de honorários pagos pelos planos de saúde.


Ingressos - Começa, amanhã na Apse, das 9h às 17h, a entrega de ingressos para a festa do Dia do Servidor Público, no dia 28, no Veneza Water Park, em Maria Farinha. Informações: 3423-3160, 3222-1979 ou 3221-5949.

Direitos - Para discutir os direitos da criança e do adolescente nas escolas públicas e particulares, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos abriu, até sexta-feira, as inscrições para a 4ª Edição do Concurso Arte-Livre. Informações: 94882648

Show - O Quarteto Olinda volta às noites das quartas-feiras, em Olinda, apresentando-se no “A Fábrica”, bar que fica no Pátio do Fortim do Queijo, às 22h. Na Rua do Sol s/n, ingresso R$ 5,00. Informações: (81) 9113-4319.

Nenhum comentário:

Postar um comentário