quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Parabólica

As asneiras de Bonner I

Em entrevista à jornalista Zélia Leal Adghirni, no Observatório da Imprensa -www.observatoriodaimprensa.com.br - o apresentador e editor do Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, William Bonner, afirmou ser favorável ao fim da obrigatoriedade do diploma de jornalista pelo STF. Segundo ele, as escolas de Jornalismo não servem para formar jornalistas, deveriam ensinar Português e História, a "profissão” se aprende no mercado" e os cursos não servem nem para ensinar ética profissional e técnicas de redação. Certamente, não se deve esperar outra posição desse cidadão, já que é formado em Publicidade pela USP. Bonner teve a petulância de afirmar, certa vez, que transformaria qualquer motorista de táxi em jornalista. Mudou de opinião, "porque agora valorizo o papel da universidade". Quer dizer, não sabe bem o que diz. E que a Globo deixou claro, há muito tempo, que dá as costas para o diploma. Ele, por exemplo, não tem. Mas garantiu que o fim do diploma não significa que as Organizações Globo vão agora contratar engenheiros para fazer Jornalismo. A preferência será dos egressos do Curso do Jornalismo. Eis o paradoxo, segundo Zélia Leal: “Se as escolas são ruins, se os alunos são mal formados, por que contratar jornalistas?”

Asneiras II - Para Bonner, os cursos de Jornalismo das universidades públicas preocupam-se mais com a formação de uma ideologia de esquerda do que em formar jornalistas. Seriam cursos "de doutrinamento esquerdista". E admite que, pessoalmente, tem muita dificuldade com a língua materna. Com certeza, é só prestar atenção nos erros praticados pelos repórteres da Globo e de outras emissoras.


Mocambo à beira-ar

Um mocambo, perto da beira-mar de Candeias (Avenida Bernardo Vieira de Melo com a Avenida Aníbal Varejão, número 47), está servindo de esconderijo de marginais e ponto de boca-de-fumo. Apesar do empenho da Prefeitura de Jaboatão em resolver vários problemas do município, não moveu uma palha para demolir o casebre que, além de deixar a orla mais feia, ainda abriga bandidos.

Buraco perigoso

Um buraco, bem no meio da Rua do Príncipe e a poucos metros do Hospital Geral do Exército, vem tirando o sossego dos motoristas. Além de danificar pneus, suspensão e amortecedores, o dito cujo pode causar um acidente a qualquer hora.

Médicos

Após uma semana de paralisação, os médicos da Rede Municipal do Cabo de Santo Agostinho decidiram, por unanimidade, prosseguir com paralisações até que toda a categoria seja contemplada com aumento salarial. É muita bronca.

OAB- PE

Os candidatos à presidência da OAB-PE, Henrique Mariano e Catarina Oliveira e o presidente atual Jayme Asfora inauguram, hoje, às 19h, o comitê de campanha, na Avenida Rui Barbosa, 218, nas Graças. Também apresentam as suas propostas.


Curtas

Segurança - A AESO realiza debate sobre segurança pública, grupo de extermínio e crime organizado, amanhã, e aberto ao público. No comando da palestra, o deputado federal Raul Jungmann. Informações: www.barrosmelo.edu.br.

PMPE - Assumem comandos, hoje, às 15h, em solenidade no Quartel Derby, os seguintes oficiais da PMPE: major Ângelo (Cip moto /Rocam), major Almir (Batalhão de Choque) e capitão Flávio (Canil).

Circo - As variadas técnicas e práticas da arte circense estarão presentes, na Faculdade Maurício de Nassau, com uma trupe de professores da Escola Nacional de Circo, do Rio de Janeiro, de hoje a sábado. Informações: 3441-1241.


MBA - A Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe) lança o MBA Executivo em Gestão Imobiliária, com ênfase em Marketing e Vendas e duração de 14 meses. Informações: (81) 3073-8877 e www.facipe.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário